Atração mistura gêneros para contar a trajetória de uma figura histórica.

Sem muito esforço, a Netflix é um bom espaço para encontrar uma produção que seja relativamente rápida, mas que ofereça o melhor do formato seriado. No entanto, fenômenos recentes como Bebê Rena, Que Falta Você me Faz e Adolescência podem ofuscar outros projetos que, em outras ocasiões, receberiam mais atenção.
Neste balaio de atrações pouco conhecidas está Alexandre: O Nascimento de um Deus. A minissérie abraça a mistura de documentário com drama ao explorar e revelar a vida de Alexandre, o Grande, através de sua transformação radical de príncipe guerreiro em deus vivo.

Entre cenas ficcionais dos grandes feitos de Alexandre e os depoimentos de acadêmicos especializados sobre a fascinante jornada da figura histórica, o título explora sua ascensão como um jovem exilado até sua obsessão em derrotar o poderoso imperador persa Dario, que o levou a conquistar o mundo conhecido em pouco menos de seis anos.
Ao optarem por uma abordagem mista, entre a reprodução dramática dos acontecimentos reais e a fala de historiadores, a atração ganha um fator instigante. Afinal, mesmo com uma história singular, se o formato não consegue extrair o melhor dos acontecimentos, de nada adianta para um público que está cada vez menos paciente.
Esta minissérie tem menos de 4 horas e está na Netflix: É uma das favoritas dos leitores do AdoroCinemaAinda que alguns não tenham gostado do formato proposto e de fato existam imprecisões históricas, há unanimidade quanto ao magnetismo da minissérie. Além disso, ela é a ponte para que muitos possam embarcar em produções conceituadas sobre o tema, seja no audiovisual, seja na literatura.
Com 6 episódios de aproximadamente 40 minutos cada, Alexandre: O Nascimento de Um Deus está disponível no catálogo da Netflix.