Organização importante na história do game será fundamental para o futuro da série da HBO.

The Last of Us retornou com muita força em sua 2ª temporada. Para aqueles que não tinham jogado o título, foram dois episódios muito intensos. Já para quem teve a experiência com The Last of Us Part II, reviver alguns momentos da trama foi tão doloroso quanto surpreendente - já que certas liberdades foram tomadas.
Na trama, cinco anos após os eventos vistos anteriormente, o passado dos protagonistas os alcança, levando-os a um conflito entre ambos e a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que abandonaram. Essa breve sinopse já diz muito sobre o caminho que a história deve tomar.
"Não queremos atormentar as pessoas": Os criadores de The Last of Us explicam o que mudaram no final dramático do episódio 2Com mais detalhes sobre a história de Abby, um dos elementos importantes que devem ser abordados na série é a WLF, sigla correspondente a Washington Liberation Front (Frente de Libertação de Washington). Mas afinal, sobre o que se trata essa organização?
O que é WLF?
A WLF é uma organização paramilitar que tem grande importância no jogo The Last of Us Part II e, consequentemente, tem o mesmo peso para a série da HBO. Tudo começou com a insatisfação do povo com a FEDRA e os militares dos Estados Unidos, que não conseguiam manter uma sociedade em condições mínimas de sobrevivência e justiça.
Revoltados com o descaso, Emma e Jason Patterson formaram uma aliança com outras pessoas insatisfeitas, a WLF, que também é conhecida pelo nome de Lobos. Com o tempo, o grupo que liderava a organização acabou eliminado, sobrando apenas Isaac Dixon, que na série é interpretado por Jeffrey Wright. Curiosamente, o ator também interpretou o personagem no game, a partir de captura de movimentos e dublagem.
Quantos episódios terá a 2ª temporada de The Last of Us? Confira todas as datas e horáriosCom o tempo, a ideia de libertação foi se tornando cada vez mais rigorosa, uma força paramilitar autoritária. Em meados de 2029, quando a produção acontece, eles já funcionam como uma sociedade própria centralizada no SoundView Stadium, onde Abby morava. Enquanto o público deve conhecer mais da organização, o culto religioso dos Serafitas deve ser apresentado na série em breve.
Com 7 episódios no total, a 2ª temporada de The Last of Us segue com exibição semanal, sempre aos domingos, às 22h. A veiculação acontece na HBO e no catálogo da Max.