Nem Leila, nem Marco Aurélio: Foi este personagem quem matou Odete Roitman na versão internacional de Vale Tudo!
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

No remake de 2002, a escolha do verdadeiro assassino da vilã foi clichê...

>

O remake de Vale Tudo estreou na última segunda-feira (31), resgatando personagens que marcaram a história da teledramaturgia. Com a nova versão no ar, a clássica pergunta vem à mente: quem matará Odete Roitman? A resposta ainda é um mistério, mas já sabemos quem foi o responsável pelo crime na versão original e também na adaptação internacional!

Na novela de 1988, a misteriosa morte de Odete Roitman (Beatriz Segall) dominou a reta final do folhetim. No último capítulo, depois de tantos palpites, o público ficou chocado quando descobriu que foi Leila (Cássia Kis) quem atirou na vilã.

Na cena, a personagem confessa ter matado Odete — por engano — após descobrir o caso do marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), com Maria de Fátima (Glória Pires). Pensando que era a amante por trás da porta de vidro, Leila acabou disparando contra a milionária.

Na versão atual de Vale Tudo, Leila é interpretada por Carolina Dieckmann, enquanto Marco Aurélio é vivido por Alexandre Nero. Já Débora Bloch assume o papel de Odete Roitman, que só aparecerá na trama a partir do dia 26 de abril.

Mas Leila não foi a única assassina de Odete na história de Vale Tudo. Pouca gente sabe, mas a clássica novela da Globo teve uma versão internacional que não conquistou o público. Nessa adaptação, o crime foi cometido por um personagem bastante clichê...

Pouca gente sabe, mas Vale Tudo já ganhou remake há 22 anos: Nem Antônio Fagundes, nem vilã de Maria do Bairro salvaram a novela do fracasso

A versão esquecida de Vale Tudo

Em 2002, a emissora norte-americana Telemundo firmou uma parceria com a TV Globo para produzir uma adaptação de Vale Tudo, apostando na trama como uma forma de conquistar a comunidade latina nos Estados Unidos. Vale Todo recebeu um grande investimento e contou com atores de diferentes da América Latina — mas não emplacou.

A história sofreu mudanças significativas, incluindo a alteração do nome de Odete Roitman para Lucrécia Roitman. A vilã foi interpretada pela atriz cubana Zuly Montero e, diferentemente da versão original, não gerou o mesmo impacto no público.

Além disso, a adaptação optou por um desfecho mais clichê para o assassinato da milionária: o mordomo Eugênio, originalmente vivido por Sérgio Mamberti, foi o responsável pelo crime. Na versão norte-americana, o personagem foi interpretado por Julio Rodríguez.

Na trama, Eugênio mata Lucrécia como forma de se vingar das maldades que a megera cometeu contra sua filha, Heleninha (Alejandra Borrero), por quem o mordomo tem profunda adoração. No original de 1988, a personagem foi interpretada por Renata Sorrah e, no remake atual da TV Globo, é vivida por Paolla Oliveira.

Fugindo das expectativas, Vale Todo fracassou e, apesar da previsão inicial de 150 capítulos, teve sua duração reduzida, chegando ao fim com apenas 100 episódios. Sua audiência foi praticamente a mesma de produções não originais exibidas anteriormente, provando que o público não se envolveu com a história e o embate entre mãe e filha.

Quem matará Odete Roitman?

Manuela Dias, autora da nova versão de Vale Tudo, já decidiu quem matará Odete Roitman, mas o mistério permanecerá até o momento certo.

“Eu não estava procurando o assassino, mas aconteceu. Acho que sei quem vai matar Odete Roitman. Tenho pistas de quem vai matar. Eu não falo (em voz alta) nem para mim, pensei e vi que fazia sentido. Mas vamos ter uma longa construção para isso, sem dúvidas”, disse a novelista em entrevista ao programa Estúdio i, da Globonews.

Se bateu a nostalgia e você quer relembrar a trama original e o icônico assassinato de Odete Roitman, a novela está disponível para os assinantes do Globoplay.

facebook Tweet
Links relacionados