O drama romântico coreano estreou em 2023 e permaneceu entre os programas mais assistidos por várias semanas, então agora terá uma nova adaptação.

Não é segredo que os K-dramas ganharam popularidade nos Estados Unidos nos últimos anos. A exibição de algumas dessas séries em canais abertos e o compromisso contínuo da Netflix em criar conteúdo original coreano são prova disso.
Quando o Telefone Toca, Se a Vida Te Der Tangerinas... e Um Amor de Cinema são algumas das séries mais recentes da plataforma, porém há alguns anos a trama que seguia Chae Sa-rang (Im Yoon-ah) e Gu Won (Lee Ju-ho) era uma das mais populares, então a gigante do streaming tentará replicar seu sucesso com um remake americano.
Amor, praia e romance: Esse k-drama da Netflix vai fazer você se apaixonarEstamos falando de Sorriso Real, série que permaneceu no Top 10 Global da Netflix por 11 semanas após sua estreia. De acordo com a Variety, foi confirmado que a série coreana terá uma nova releitura americana, com Janice Chua, produtora de Podres de Ricos que recentemente se juntou à Third Culture Content como co-fundadora da produtora, envolvida no projeto.
Embora ainda não haja mais detalhes sobre a direção que a adaptação americana de Sorriso Real tomará, é seguro dizer que a nova história tentará abordar alguns dos problemas que a série coreana enfrentou em seu lançamento.
Apesar de se tornar um fenômeno de audiência tanto na Coreia do Sul quanto na plataforma de streaming, o drama recebeu críticas mistas entre os espectadores, que criticaram elementos como seu roteiro previsível, falta de humor e um final que deixou um pouco a desejar.
Sobre o que é Sorriso Real?
Em Sorriso Real, Goo Won (Lee Jun-ho) tem seu mundo balançado, primeiro, por uma disputa inesperada por uma herança e, depois, pelo sorriso de Cheon Sa-rang (Yoon-a). Won é o herdeiro da grandiosa rede de hotéis de luxo do The King Group e, mesmo com sua mente afiada para os negócios, acaba tomando decisões precipitadas quando o assunto é do coração.
Sa-rang está tão entusiasmada por ter conquistado um emprego no The King of The Land que seu sorriso amigável não para de estampar seu rosto, algo que irrita o Goo Won profundamente.
O fato de Sorriso Real ganhar um remake está de acordo com a estratégia da Netflix de adaptar conteúdo popular de um território para outro, como aconteceu com La Casa de Papel e, posteriormente, La Casa de Papel: Coreia. Agora, só nos resta esperar para ver quais elementos da história serão mantidos e quais serão substituídos por novas reviravoltas.
De qualquer forma, o que a plataforma certamente busca é atrair novos públicos para uma história que já fez sucesso de alguma forma e quem sabe até mesmo fidelizar o público que já havia sido cativado pela primeira versão.
*Conteúdo Global AdoroCinema.