Nem Demon Slayer, nem Chainsaw Man: Com uma história macabra, este é o melhor anime do ano
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

A produção saiu das páginas dos mangás para conquistar o mundo.

O Crunchyroll Anime Awards 2024 foi realizado no dia 2 de março, contemplando as melhores produções do segmento. Na cerimônia, diversas celebridades e apresentações musicais fizeram-se presentes, homenageando a paixão por um gênero que cresce a cada ano.

O concurso foi realizado em Tóquio, no Japão, e transmitido ao vivo através da internet. Os premiados foram escolhidos por uma combinação de votos do público e do júri especializado - este, formado por jornalistas, influenciadores e produtores de conteúdo de diversas partes do mundo.

Na principal categoria da noite, Jujutsu Kaisen sagrou-se o melhor anime do ano, concorrendo com sua segunda temporada. O show disputou com grandes nomes da indústria, superando Chainsaw Man, Demon Slayer, Vinland Saga e mais.

Na trama de Jujutsu Kaisen, Yuji Itadori, um jovem estudante, descobre poderes sobrenaturais após ingerir o dedo de Sukuna, uma entidade antiga e extremamente poderosa. Sua vida então vira de cabeça para baixo, principalmente quando ele passa a fazer parte de um grupo de feiticeiros que combate maldições malignas.

Adaptada do mangá criado por Gege Akutami, a animação sofreu uma ascensão meteórica após estrear em 2020. Atualmente, ela está com uma terceira temporada em desenvolvimento, que deve chegar ao público apenas no fim de 2025.

Para conferir a lista completa de vencedores do Crunchyroll Awards, basta clicar aqui.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados