A Netflix cancela uma de suas melhores séries de zumbis!
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Retrospectiva de uma série que merece os elogios e a atenção que alguns de seus pares mortos-vivos receberam em seu lugar: Black Summer não voltará, mas vale muito a pena dar uma olhada.

Não é nenhuma surpresa, mas ainda assim é doloroso: a Netflix parece ter virado a página quando se trata de Black Summer. A prequel de Z Nation - e uma das melhores séries de zumbis da plataforma, apesar de ser pouco conhecida - conquistou seu público ao adotar um tom diferente de sua série mãe, não retornará (via What's On Netflix).

Embora o co-criador da série, John Hyams, tenha tuitado que uma 3ª temporada provavelmente não veria a luz do dia no ano passado, um novo relatório indica que a Netflix cancelou oficialmente a série.

Black Summer se passa algumas semanas após o início de um apocalipse zumbi e acompanha um grupo de pessoas tentando sobreviver e se reunir com seus entes queridos. O esforço é liderado por Rose (Jaime King), uma mãe separada de sua filha, Spears (Justin Chu Cary); um criminoso que se faz passar por soldado e salvou a vida de Rose; e Sun (Christine Lee), uma mulher em busca de sua mãe desaparecida. Ao longo do caminho, eles encontram outros sobreviventes - alguns amigáveis, outros nem tanto - e muitos mortos-vivos errantes.

Um dos pontos fortes da subestimada série eram seus personagens fortes e bem elaborados, mas o ponto em que Black Summer realmente brilhou em comparação com seus pares foi a direção. A maioria dos episódios foi dirigida pelo co-criador John Hyams, um cineasta de gênero mais conhecido por suas sequências de Soldado Universal, incluindo Soldado Universal - Juízo Final (2012), que também dirigiu jóias doterror recentes e pouco conhecidas, como Sozinha (2020) e Sick (2022), além de episódios fantásticos da série Chucky.

A tensão que ele consegue criar nesse apocalipse zumbi e sua experiência no gênero ajudam a tornar as cenas da série emocionantes, desesperadas e brutais. Sua propensão para sequências ambiciosas de uma única tomada também contribui para o poder da série e para a imersão do espectador nesse mundo fictício: Você tem a sensação completa do caos de um apocalipse zumbi sem nunca perder a geografia da cena - como no primeiro episódio da 2ª temporada, que apresenta uma sequência emocionante de sete minutos em torno de uma transformação de zumbi.

Sem uma 3ª temporada (que, de acordo com a atriz principal da série, Jaime King, poderia ter sido a última), os fãs ficam com perguntas sem respostas apresentadas no final da 2ª temporada. Mas isso não deve impedi-lo de assistir aos 16 episódios disponíveis, especialmente se você for fã de ficção de zumbis e de realizações ousadas na televisão.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados