A série Harry Potter fornece a primeira indicação de que o remake de fantasia pode ser realmente forte
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Uma série remake de Harry Potter se aproxima, e talvez a decisão mais importante para o seu futuro sucesso acaba de ser tomada.

A nova série Harry Potter, que adaptará os sete livros de J.K. Rowling mais uma vez para o serviço de streaming Max da HBO, está atualmente dando passos decisivos: uma nova pessoa se apresentou como a mente criativa por trás do remake da série.

Quem conduzirá a série Harry Potter ao sucesso da fantasia? Lembre-se do nome Francesca Gardiner

Até onde se sabe, quatro candidatos disputaram a liderança criativa da série Harry Potter: Michael Lesslie, Martha Hillier, Tom Moran e Kathleen Jordan passaram por um extenso processo de apresentação para conquistar o cobiçado cargo. De acordo com o site Deadline, os responsáveis pela Max agora reduziram sua escolha a três candidatos. E um deles nem sequer era tão conhecido de antemão: Francesca Gardiner. Não está claro o que isso significa para os quatro candidatos anteriores.

Assim como os outros finalistas da série de fantasia, Francesca Gardiner não é um nome famoso à primeira vista, mas uma olhada em sua filmografia revela por que ela seria tão interessante como diretora de Harry Potter:

  • A série His Dark Materials, que foi concluída após três temporadas, é até mesmo (como Harry Potter) o remake de uma famosa adaptação de romance após o fracasso do filme A Bússola de Ouro no cinema.
  • Como produtora executiva e consultora, Gardiner já levou duas aclamadas séries de qualidade ao sucesso: Killing Eve (2ª temporada) e Succession (3ª e 4ª temporadas).

O envolvimento de Francesca Gardiner em Succession é particularmente promissor. Afinal, não foi à toa que nós, da equipe editorial do AdoroCinema, votamos na excelente série cheia de intrigas e personagens complexos (que Harry Potter também tem) para o primeiro lugar na lista das melhores séries de 2023. Depois do ceticismo sobre quem precisa de uma série de Harry Potter ter sido grande recentemente, isso parece um sinal positivo.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados