Anaconda une Paul Rudd, Jack Black e o astro brasileiro Selton Mello em uma aventura com muitas reviravoltas e comédia. O filme estreia no dia 25 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Anaconda carrega a nostalgia dos filmes de aventura dos anos 90 e, para nós brasileiros ele tem um toque especial por marcar a estreia de Selton Mello em produções hollywoodianas. O longa entra em cartaz nos cinemas brasileiros no Natal, dia 25 de dezembro, e ainda conta com o protagonismo de Paul Rudd e Jack Black.
Lançado em 1997, Anaconda, de Luis Llosa segue a estrutura clássica do gênero aventura com um quê de terror e suspense, mas quem pretende assistir ao novo, deve deixar as expectativas para sustos e a tensão de lado. Isso porque ele não é um remake ou reboot, mas sim uma espécie de "sequência legado", explorando a comédia e a metalinguagem para homenagear a franquia.
O novo Anaconda é quase 100% independente do original dos anos 90
O diretor Tom Gormican define seu longa-metragem como uma comédia que funciona como "uma celebração do original, mas é uma coisa totalmente nova", como disse durante a CCXP 2025, em São Paulo. Dessa forma, ninguém vai ficar perdido no cinema ou precisa ficar caçando easter eggs para entender a trama.
Nem o próprio Selton Mello, que interpreta o domador de cobras Carlos Santiago, fez questão de rever o filme original porque não sentiu a necessidade de basear o desenvolvimento de seu personagem com os do thriller de 97:
"Eu não tinha nenhuma conexão [com o Anaconda original] e nem reassisti para fazer o filme. Porque como o filme que eu ia fazer era outra coisa, outro tom, outra história não quis ver. Eu lembro de ter assistido antes passando na televisão e sem quem são os atores que fizeram, mas não lembro muito bem da história e não vi importância para o meu personagem saber. Então, fomos muito na onda do Tom [Gormican], que era o capitão de tudo", justificou Mello em entrevista ao OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema.
De qualquer forma, se houver o interesse em conhecer ou revisitar o Anaconda original, ele está disponível para streaming no Universal+ (via Amazon Prime Video).
Qual é a história de Anaconda (2025)?
Na trama, Griff (Paul Rudd) e Doug (Jack Black) são uma dupla de amigos que está passando pela crise da meia-idade decide refazer a viagem de seu filme favorito da juventude, Anaconda, de Luis Llosa, mas encontram perigos inesperados quando entram na selva — cobras gigantes, claro!
Para encarar essa aventura com um orçamento bem limitado, eles vão para a floresta tropical e contam com a ajuda do guia e especialisata em cobras da região Carlos Santiago (Selton Mello). Contudo, no meio das gravações, o animal morre e eles precisam embrenhar-se na mata atrás de uma nova serpente. A partir daí, os bastidores tornam-se muito mais caóticos e parecidos com o enredo do filme de 97 do que eles gostariam.
Anaconda entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.