4 Oscars, 3 anos de filmagens e mais de 5 bilhões de dólares em bilheteria: Este fenômeno da ficção científica ganha seu novo capítulo em menos de um mês
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A franquia de James Cameron revolucionou o cinema com a sofisticação da captura de movimento e filmagens subaquáticas. Agora, o terceiro capítulo da saga de ficção científica promete ainda mais inovações e uma história emocionante.

>

Desde o lançamento de Avatar, em 2009, James Cameron encara a franquia como um projeto geracional que vai além das bilheterias extraordinárias. Se os lançamentos seguirem a previsão proposta pela Disney, a saga de ficção será concluída em 2031 e, daqui a menos de um mês, no dia 19 de dezembro, vamos conhecer o terceiro capítulo dela: Avatar: Fogo e Cinzas.

Até hoje, nenhum blockbuster superou o fenômeno do primeiro volume de Avatar, nem mesmo Vingadores: Ultimato alcançou os 2,9 bilhões de dólares arrecadados pelo longa-metragem de Cameron. Há 16 anos, ele mantém o título de maior bilheteria mundial da história do cinema.

Lançada em 2022, a sequência Avatar: O Caminho da Água ocupa o terceiro lugar do mesmo ranking com 2,3 bilhões em box office. Então, as expectativas do estúdio para o retorno comercial Fogo e Cinzas estão altas, mesmo com um público menos aquecido do que nos dois primeiros.

Avatar 3 foi desenvolvido ao mesmo tempo de The Way of Water para evitar o "efeito Stranger Things", segundo o próprio Cameron. Isto é, garantir que o elenco infantil não aparentasse ser muito mais velho entre uma produção e outra devido aos longos intervalos entre as filmagens. Graças às "filmagens conjugadas", foram necessários três anos para captar todas as imagens sem contar com a pós-produção.

Qual é a história de Avatar 3? Continuação vai apresentar outro povo de Pandora

Após a devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas, uma nova e agressiva tribo Na’vi, conhecida por sua violência extrema e sede de poder, liderada pelo implacável Varang (Oona Chaplin).

O misterioso clã é composto por guerreiros que controlam o fogo e cuja lealdade pode desequilibrar o destino do planeta. Diante de novos esforços humanos de colonização e do recente inimigo, a família de Jake deve lutar por sua sobrevivência e pelo futuro de Pandora, caso queiram as suas vidas normais novamente. Tudo isso vai levar eles aos seus limites emocionais e físicos.

Avatar: Fogo e Cinzas entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.

facebook Tweet
Links relacionados