Produção deixou astro mirim tão constrangido, que ele decidiu produzir uma registro sobre o fenômeno deste filme trash com equipe, elenco e fãs.
Existem alguns filmes vistos como ruins por tanta gente, tanto do público quanto da crítica, que, como dizem por aí, "fica difícil de defender". Quando pensamos em títulos assim, nomes como Morbius e Splice - A Nova Espécie surgem na mente, mas também existem aqueles projetos que falham em suas próprias propostas de maneira tão particular que acabam se tornando aclamados por, pelo menos, se marcarem na indústria cinematográfica.
Lançado há 35 anos, em meados de 1990, Troll 2 é um tipo de produção que por sua mediocridade, e premissa peculiar, acabou tornando-se fonte de fascínio. Na trama nada convencional, durante uma viagem para uma pequena cidade no interior, a família Waits descobre que os seus moradores são Goblins vegetarianos. Sob o disfarce de humanos, os monstros planejam transformar seus visitantes em plantas, para que dessa forma possam se alimentar deles.
O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos
O projeto traumatizou não apenas parte da audiência, como levou o ator mirim Michael Paul Stephenson, anos após estrelar o filme, a dirigir um documentário sobre a produção. Ele acompanha a repercussão de Troll 2 e a transformação dele no "Melhor Pior Filme de Todos os Tempos", conforme indica o nome do registro, em tradução livre.
O documentário foi motivado pelo cineasta alimentar um sentimento complexo ao longo dos anos, pois se sentia muito envergonhado pelo trabalho, mas logo percebeu que havia uma onda revisionista sobre o filme, com pessoas chegando a defender o trash.
Esta estrela de Hollywood ganhou prêmio de pior atriz e de melhor atriz pelo mesmo papel - e o filme está no streaming"Acordei uma manhã com uma sensação muito boa e um sorriso de orelha a orelha. Estava ao lado da minha esposa e disse: "Sou o astro mirim do pior filme já feito... tem uma história aqui." Imediatamente pensei em documentário e pensei em Melhor Pior Filme . Comecei a escrever coisas no dia seguinte, pensando e me aprofundando. Uma das primeiras coisas que fiz foi criar o site. Isso uniu muitos fãs e me ajudou enquanto eu fazia o documentário", disse ele em entrevista ao Wayback Machine.
Nele, de maneira bem humorada, o artista entrevista membros do elenco e da equipe sobre o desenvolvimento do longa, além de analisar o que motivou parte do público a mudar de ideia quanto à existência de Troll 2, que foi de um dos piores filmes de todos os tempos para uma espécie de clássico cult.
"Pior diretor de todos os tempos": Ator da Marvel quase perdeu filme vencedor do Oscar por causa de projeto que atrasou 12 anosAtualmente, Troll 2 pode ser encontrado em plataformas de compra ou aluguel digital. Já Best Worst Movie não está disponível no Brasil.