Esta semana, Amores Materialistas chega às salas escuras brasileiras, um longa-metragem com a assinatura da cineasta Celine Song. O enredo coloca em cena um triângulo amoroso bastante complicado, estrelado pelos talentosíssimos Pedro Pascal, Chris Evans e Dakota Johnson.
A trama acompanha uma casamenteira chamada Lucy, que se envolve em um triângulo amoroso. Apesar de ainda nutrir sentimentos pelo garçom aspirante a ator John, ela começa a se relacionar com um homem rico chamado Harry - irmão do noivo de um casal que juntou com sucesso. Harry é o partido perfeito, mas, ao reencontrar com John uma noite, Lucy se vê balançada pelo antigo amor imperfeito.
Amores Materialistas é baseado em história real? Novo filme de Pedro Pascal surgiu por indignação da diretora com mercado de casamentosCELINE SONG COMPAROU AMORES MATERIALISTAS A VIDAS PASSADAS
Em 2023, Song dirigiu Vidas Passadas, um filme que acabou se tornando um queridinho do público e da crítica. A obra mergulhou o espectador em um drama de considerável profundidade - e mesmo com propostas diferentes, a cineasta vê similaridades entre seus dois projetos.
“Amores Materialistas e Vidas passadas têm como protagonista uma mulher que se depara com a seguinte questão: que vida ela quer viver? Está além dos homens. O filme é abertamente um triângulo amoroso, mas, no fim das contas, é sobre uma mulher que passa por uma transformação que, no final, precisa fazer uma escolha”, colocou a diretora durante uma entrevista recente para o Cosmopolitan.
“E essa escolha vai afetar a vida dela. E a pessoa que está no início do filme se transforma tanto que fica irreconhecível. A Lucy que está no primeiro casamento jamais poderia ficar com o ex-namorado garçom. Há uma conexão nesse sentido”, acrescentou.
Para quem quiser fazer a própria comparação, Vidas Passadas está disponível para streaming no Telecine.