Isso é o que se chama de sucesso estrondoso: desde que Wandinha foi lançada na Netflix em 23 de novembro de 2022, a protagonista Jenna Ortega se tornou uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood. Apenas o vídeo de sua incrível dança no baile da Academia Nevermore foi visto 67 milhões de vezes pelo canal oficial da Netflix no YouTube e gerou inúmeros vídeos tributo e imitações.
No ano passado, Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice estreou nos cinemas, para o qual a atriz de 22 anos se reuniu novamente com Tim Burton, que dirigiu quatro episódios de Wandinha e também acompanhou a série como produtor executivo.
Jenna Ortega começou sua carreira há 13 anos
Mas como começou a carreira de Ortega? Apesar de sua jovem idade, ela iniciou sua trajetória como atriz em 2012, aos 10 anos, como atriz mirim (em episódios individuais das séries de TV Rob e CSI: New York).
Também sabemos que Jenna Ortega é uma verdadeira Scream Queen, que já participou de vários filmes de terror – começando com Sobrenatural: Capítulo 2, passando por A Babá: Rainha da Morte, Terror no Estúdio 666 e American Carnage, até o sucesso de terror X. E ela também teve um papel central nos dois filmes mais recentes de Pânico.
Mas não é sobre a carreira de terror de Ortega que queremos falar aqui – mas sim sobre seu papel em um dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Jenna Ortega apareceu em Homem de Ferro 3 como a filha do vice-presidente Rodriguez (Miguel Ferrer) – e por isso teve um papel pequeno, mas muito importante nesse blockbuster do MCU.
Atenção, seguem spoilers de Homem de Ferro 3!
Como se descobre, o vice-presidente Rodriguez é um dos vilões do filme. Ele trabalha com o vilão principal Aldrich Killian (Guy Pearce) e sua organização AIM para apoiar o programa Extremis. O motivo, no entanto, não é sede de poder ou vaidade, mas sua filha, interpretada por Ortega.
Walt Disney Pictures / Marvel Studios
Ela usa cadeira de rodas porque uma de suas pernas termina abaixo do joelho. E o programa Extremis criado por Killian não pode apenas curar todos os tipos de lesões, mas também fazer membros amputados ou separados crescerem novamente. Rodriguez quer, portanto, proporcionar à sua filha uma vida sem cadeira de rodas.
No final, a aparição de Jenna Ortega em Homem de Ferro 3 permanece, é claro, apenas uma participação muito pequena – mas não nos surpreenderia se o mentor da Marvel, Kevin Feige, logo batesse à porta de Ortega para um papel maior no MCU. Afinal, o universo continua crescendo fortemente e certamente introduzirá vários novos super-heróis nos próximos anos...