Longa da A24 com Chris Evans e Dakota Johnson chega aos cinemas dias após Quarteto Fantástico.

Não é todo dia que vemos uma comédia romântica estrelada por um trio de astros que representa diferentes eras da indústria cinematográfica, mas seguem relevantes no contexto atual. Com Chris Evans e Dakota Johnson, que já estrelaram grandes produções do gênero no passado, Pedro Pascal se reúne ao time para formar o elenco principal de Amores Materialistas, novo filme da A24.
Com direção de Celine Song, do indicado ao Oscar Vidas Passadas, o filme acompanha uma casamenteira chamada Lucy (Johnson), que se envolve num triângulo amoroso complicado. Apesar de ainda nutrir sentimentos pelo garçom aspirante a ator John (Evans), a jovem começa a se relacionar com um homem rico chamado Harry (Pascal), irmão do noivo de um casal que juntou com sucesso. Harry é o partido perfeito, mas, ao reencontrar com John uma noite, Lucy se vê balançada pelo antigo amor imperfeito.
Amores Materialistas é baseado em história real?

Amores Materialistas não é explicitamente baseado em uma história real, mas tem um pé na realidade por um simples fato: todo o contexto da protagonista é pautado na experiência de Celine Song como casamenteira. A diretora passou alguns meses na função e, lá, ficou indignada com a mercantilização do amor e do matrimônio. A partir daí surgiu a ideia para produzir o longa e explorar esse conceito tão atual.
"Acho que foi algo que achei bastante preocupante na época em que trabalhei como casamenteira por cerca de seis meses. Quando eu trabalhava lá, algo que realmente me incomodava era a maneira como essa coisa — namorar — que tantos de nós temos que fazer em busca do amor, é selvagem porque a linguagem que usamos para namorar parece muito distante e muito diferente do que conhecemos sobre o amor", disse ela em entrevista The Asian Cut.
Diretora de Amores Materialistas enfrentou "um belo problema" porque Pedro Pascal, Chris Evans e Dakota Johnson tinham "química demais""E o amor é um milagre. O amor está certo. O amor é esse sentimento antigo, esse mistério antigo que faz a vida valer a pena, faz de todos nós tolos", acrescenta ela. "E essa coisa, se você pensar bem, é selvagem para mim que, embora o jogo que estamos jogando para ter amor em nossas vidas, parecia que a linguagem em torno disso era muito sobre números, altura, peso, renda, idade".
A realizadora observou que em conjunto da máquina de casamentos, dos aplicativos de relacionamentos e da hierarquização das relações com base em classe social, namoros e casamentos se tornaram sobre tudo, menos amor.
Antes de Amores Materialistas, Chris Evans participou de outra comédia romântica, mas em função bem distante da esperada"Estávamos meio que reduzindo uns aos outros a um conjunto de estatísticas, ou a uma forma de objetificar e mercantilizar uns aos outros. E então, como resultado dessa objetificação e mercantilização, vamos, é claro, nos objetificar e mercantilizar. E então, todo o julgamento e ódio que vocês sentem uns pelos outros, vocês começarão a sentir por si mesmos, e o resultado natural disso sempre será a desumanização", completa.
Amores Materialistas e o resultado dessa "pesquisa de campo" chegam às telonas em breve, uma semana após Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, em 31 de julho.