"Eu dava a ele minha mesada para que ele pudesse comer": Pedro Pascal sobreviveu em Nova York graças a Sarah Paulson quando não era uma estrela
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Foi graças a Sarah Paulson que Pedro Pascal conseguiu o papel de Oberyn Martell em Game of Thrones, o que mudou sua carreira.

>

Pedro Pascal completou 50 anos recentemente, cercado de grandes amigos e de uma enorme popularidade que, inegavelmente, o tornou uma estrela. Mas é algo que o ator jamais poderia imaginar. Seu caminho para a fama foi longo e árduo, com várias tentativas de largar tudo e buscar algo além da atuação. Felizmente, sua família sempre o lembrou do que ele queria e o ajudou a alcançar seus objetivos.

"Aos 30, eu deveria ter uma carreira. Depois dos 29, não ter carreira significava que eu estava acabado, definitivamente", disse à Vanity Fair. Pascal considerou se tornar enfermeiro ou professor de teatro, mas sua irmã mais velha, Javiera Balmaceda, agora produtora na Amazon Studios, dizia: "Não, não, não, não! Você é bom demais". E Javiera lhe dava US$ 40 novamente para que ele passasse a semana. Amigos lhe davam comida e se certificavam de que ele estava bem. "Eu tinha anjos ao meu redor o tempo todo", diz ele.

"É a razão pela qual estou aqui agora": Pedro Pascal acredita que este trabalho foi o ponto de virada de sua carreira

Sarah Paulson foi um desses anjos. Paulson e Pascal se conheceram na adolescência, na década de 1990, em Nova York. Ela havia crescido na cidade, e ele tinha acabado de se mudar para lá para estudar na Tisch School of the Arts. Eles se conectaram rapidamente, e Pedro logo se tornou membro do grupo de amigos dela. "Ganhei uma família nova-iorquina inteira por meio deles. Tanto que eles ainda esquecem que eu não estudei com eles no ensino médio", disse Pedro Pascal à Esquire.

Pascal passou a década de 1990 fazendo testes para comerciais e filmes de baixo orçamento, enquanto trabalhava como garçom em diversos restaurantes de Nova York. No final da década, mudou-se para Los Angeles e conseguiu papéis notáveis, como Buffy, a Caça-Vampiros e O Toque de Um Anjo. Mas então sua mãe morreu, e ele retornou a Nova York, onde lutou para sobreviver.

Mais uma vez, Sarah Paulson o salvou:

Ele falou sobre isso publicamente. Houve momentos em que eu lhe dei a mesada do meu trabalho para que ele tivesse dinheiro para se alimentar

Em 2013, Sarah Paulson fez uma jogada que mudou a carreira do ator. Ela ligou para sua amiga Amanda Peet para dar ao marido uma fita Pedro Pascal de uma série em que estava trabalhando. Descobriu-se que seu marido era David Benioff, que trabalhava em Game of Thrones. Foi assim que ele acabou interpretando o personagem Oberyn Martell, que chega a Porto Real para servir no Pequeno Conselho do Rei Joffrey Baratheon. No entanto, o que ele realmente esconde é seu plano de vingar a morte de sua irmã Elia e fazer os Lannister pagarem por isso. Foi assim que sua carreira mudou para sempre.

Mais tarde, ele assinaria com Narcos no papel principal de Javier Peña, e foi aí que ele realmente começou a se tornar conhecido mundialmente. A febre por Pedro Pascal havia começado.

facebook Tweet
Links relacionados