Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de julho.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é o principal lançamento da Marvel para 2025 por uma gama de motivos, além de inaugurar a fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o estúdio tenta emplacar uma versão da Primeira Família que tenha mais relevância do que as últimas iterações da franquia e conexão com os demais heróis.
Para que essa posição de destaque fosse consolidada, montar um elenco bem entrosado e com personalidades reconhecidas e queridas pelo público era um fator essencial. Geralmente, nesses casos, um processo extenso e concorrido é conduzido para encontrar o melhor representante para cada personagem e como os atores combinam um com os outros — como aconteceu em Superman, de James Gunn, por exemplo.
Como o elenco de Quarteto Fantástico foi escolhido?

Fugindo do esperado, o diretor Matt Shakman nem sequer fez qualquer tipo de audição ou testes de química para escolher os protagonistas. Ele apenas conduziu algumas reuniões com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn e fez convites pessoais para oferecer seus respectivos papéis.
"Tive uma ótima conexão com Matt e depois esqueci tudo. Alguns meses depois, eu estava andando pela Quinta Avenida e recebi uma ligação dos meus agentes. Sinceramente, fiquei bastante surpreso", relembrou Moss-Bachrach, o intérprete de Ben Grimm, em entrevista à Variety.
Shakman é responsável pela direção de vários episódios de WandaVision e teve mais experiências no teatro. Ele disse à revista que nunca realizou um processo de escalação dessa maneira, mas acreditava que, para o Quarteto, deveria "encontrar as pessoas que, na minha intuição, são as certas para o papel", diz o diretor. "Grandes atores criam uma ótima química. Você une as pessoas e constrói um processo que apoia a construção dessa química", completou.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia na próxima quinta-feira, 24 de julho, nos cinemas brasileiros.