Este filme de ficção científica chegou ao topo da Netflix em 59 países, incluindo o Brasil.

Ninguém pode contestar a capacidade da Netflix de produzir filmes de sucesso em sua plataforma, e o exemplo mais recente é um thriller de ficção científica que, contra todas as probabilidades, conseguiu se tornar o filme número 1 da Netflix no mundo todo no mesmo dia de seu lançamento: Brick.
Por trás de Brick encontramos Philip Koch, que já havia trabalhado na Netflix há alguns anos com Tribes Of Europa, uma série distópica que não passou da primeira temporada. Desta vez, o sucesso foi ainda maior, pois, como esclarece o FlixPatrol, o longa-metragem alcançou o topo da plataforma em 59 países – incluindo o Brasil – quando não seria surpresa se tivesse se tornado apenas mais um título para engrossar seu catálogo.
Qual é a história de Brick na Netflix?

Brick conta a história de Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), um casal que passa por uma fase difícil. O verdadeiro choque é que um dia eles acordam e se deparam com uma parede misteriosa surgindo repentinamente ao redor do prédio . Eles não têm escolha a não ser unir forças com os vizinhos para tentar encontrar uma saída.
É claro que o grande atrativo para alguns espectadores deste thriller reside na presença à frente do elenco de Matthias Schweighöfer, um ator alemão que muitos descobriram graças a Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, dirigido por Zack Snyder, e que mais tarde estrelou seu prelúdio, Exército de Ladrões: Invasão da Europa. Curiosamente, Ruby O. Fee também apareceu neste último, interpretando Olivia.
Brick vai ter continuação? É assim que o final do filme pode dar sequência ao suspense que varreu a NetflixDito isso, não espere um grande filme com Brick, já que ele tem apenas 35% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, enquanto o público do site lhe dá apenas 25% de avaliação positiva. Ele se sai um pouco melhor no Letterboxd, com 2,3 de 5, enquanto no IMDb chega a 5,5 de 10. Você pode assistir hoje mesmo no catálogo da Netflix.