O longa-metragem é estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey.

Lançado em 2017, A Torre Negra é um longa-metragem de fantasia que adaptou a franquia literária de sucesso de Stephen King - embora não tenha obtido o mesmo êxito de sua contraparte. Após a estreia, o filme contou com duras reações do público e principalmente da crítica, amargando, assim, o limbo cinematográfico.
Desta forma, durante uma entrevista passada para a Vulture, King respondeu a uma questão que todos tinham curiosidade: como reagiu ao fracasso de A Torre Negra. O autor reservou um tempo para expressar seus sentimentos a respeito do filme, afirmando que embora entenda o que deu errado, pessoalmente, ainda gosta da obra.
“O maior desafio foi fazer um filme baseado em uma série de livros muito longa, com cerca de 3000 páginas”, começou Stephen.
“A outra parte foi a decisão de fazer uma adaptação com classificação indicativa de 13 anos de livros extremamente violentos que abordam o comportamento violento de uma forma bastante gráfica. Isso era algo que precisava ser superado, embora eu deva dizer que achei que [o roteirista] Akiva Goldsman fez um trabalho incrível ao pegar uma parte central do livro e transformá-la no que eu achei um filme muito bom”, acrescentou.
Uma das maiores obras-primas de Stephen King finalmente vai virar filme – depois de inúmeras tentativas frustradasPara quem não conhece, A Torre Negra conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba), que percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra - prédio mágico que está prestes a desaparecer. Esta busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), um feiticeiro talentoso e um servo devoto da Escuridão Exterior.
Com 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção está disponível para streaming na Netflix.