Kurt Russell falava maravilhas dela e Cruise lhe dá sapatos todos os anos: esta atriz ainda é muito requisitada atualmente.

Se você ainda não se sentiu velho, terá a chance de fazê-lo na próxima frase: Dakota Fanning, a garotinha de Guerra dos Mundos, Uma Lição de Amor e Chamas da Vingança, comemorou seu 31º aniversário em fevereiro passado.
Sim, a ex-estrela infantil já cresceu há muito tempo e, embora alguns não queiram admitir, isso aconteceu bem diante de nossos olhos. Porque, diferentemente de alguns de seus colegas atores que também se tornaram famosos ainda jovens, Fanning nunca desapareceu de fato da cena e continua aparecendo regularmente diante das câmeras.
Dakota Fanning já estava quebrando recordes com Tom Cruise antes de Guerra dos Mundos
Ela começou sua carreira aos cinco anos de idade com um comercial de TV antes de fazer participações especiais em séries populares como ER, Ally McBeal e Malcolm in the Middle.
O primeiro grande papel de Fanning no cinema veio em 2001, no drama familiar Uma Lição de Amor, no qual ela interpretou a filha de Sean Penn. Sua atuação emocionante lhe rendeu uma indicação ao Screen Actors Guild Award — aos sete anos de idade. Isso a torna a pessoa mais jovem a ser indicada ao prestigioso prêmio de atuação.
Streaming hoje à noite: Este faroeste de terror, que passou despercebido é um dos melhores dos últimos 10 anosEla não recebeu nenhuma estatueta, mas a porta para o sucesso estava aberta. A partir de então, Fanning passou a ser a primeira a ser procurada quando se tratava de papéis femininos importantes em grandes produções de Hollywood. Seus colegas de elenco masculinos, em sua maioria escalados como seus pais nos filmes, sempre foram atores famosos: por exemplo, Robert De Niro em O Amigo Oculto, Denzel Washington em Chamas da Vingança, Kurt Russell em Sonhadora e Tom Cruise em Guerra dos Mundos.
E Fanning obviamente deixou uma impressão em seus colegas mais velhos: Cruise ainda lhe envia sapatos novos como presente de aniversário todos os anos desde que o filme foi rodado há 20 anos. Segundo a People, Russell ficou tão animado em trabalhar com ela em Sonhadora que lhe deu um cavalo.
Dakota era onipresente no cinema dos anos 2000. Quase não se passava um ano sem que ela fosse indicada ao Young Artist Award, prêmio para atores com menos de 21 anos. E aqui, também, ela ainda detém um recorde: cinco indicações para Melhor Atriz (incluindo duas vitórias).
Tarantino, Crepúsculo e Netflix: Fanning está mais ocupada do que nunca
É claro que não há como negar que Fanning não atrai mais a mesma atenção que antes e até foi ultrapassada em termos de popularidade por sua irmã mais nova, Elle Fanning. No entanto, isso não deve desmerecer o fato de que Dakota ainda está indo muito bem nos negócios.
O Casal Perfeito: Dakota Fanning conta qual pessoa a inspirou para fazer a nova série da NetflixFoi um tanto esquecido que ela apareceu em três dos cinco filmes da saga Crepúsculo, em Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, e em papéis principais nas séries da Netflix, Ripley, The Alienist e O Casal Perfeito.
O fato de ela conseguir viver essa consistência certamente se deve também às suas experiências positivas como jovem atriz. Porque, assim como outra famosa estrela infantil dos anos 90, Fanning podia contar com um ambiente protetor, como revelou à The Hollywood Reporter em 2024:
Minha família é formada por pessoas muito legais, amigáveis e protetoras. [Minha mãe] estava ao meu lado em cada segundo.
E Fanning também só tem coisas boas a dizer sobre a forma como foi tratada durante as filmagens anteriores:
Eu era respeitada como atriz e era tão igual quanto possível naquela idade. Quando olho para trás, minha carreira é uma parte tão presente dela, mas também penso nas memórias da minha infância. Minha vida não parece desproporcional ao trabalho e sou muito grata por isso.
Dadas essas circunstâncias e a dedicação de Dakota Fanning à atuação, ninguém deveria se surpreender se seu nome continuar aparecendo regularmente na tela grande pelos próximos 30 anos.