A comédia dramática A Fabulosa Gilly Hopkins vai ao ar logo após História de Amor. Confira a sinopse, o horário e algumas curiosidades!

Para o filme da Sessão da Tarde de hoje (16 de julho de 2025), junte toda a sua família para se divertir e se emocionar com A Fabulosa Gilly Hopkins (2016). A exibição começa às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na telinha da Globo. A seguir, leia a sinopse e descubra algumas curiosidades sobre o longa, dirigido por Stephen Herek.
Qual é a história de A Fabulosa Gilly Hopkins, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (16/07)?
A trama acompanha a história de Gilly Hopkins (Sophie Nélisse), uma menina de 12 anos que apronta todas e vive mudando de lar adotivo. Um dia, ela vai parar na casa da estranha família Trotter, onde conhece Maime (Kathy Bates), sua nova mãe adotiva.
No novo lar, em meio às adaptações, Gilly elabora um plano que, acredita, fará com que sua mãe biológica corra para resgatá-la. Mas, quando tudo dá errado, o plano ameaça arruinar a única chance que ela teve de fazer parte de uma família de verdade.

Baseado em um livro
O filme A Fabulosa Gilly Hopkins é inspirado no clássico infantil The Great Gilly Hopkins, da autora americana Katherine Paterson, lançado em 1978 e raduzido para mais de 20 idiomas. O roteiro da produção, inclusive, foi escrito pelo filho dela, David Paterson. Tudo em família!
Participação especial
Na cena da estação de ônibus, a própria autora da obra que inspirou o filme faz uma breve aparição. Ela interpreta uma balconista e sugere que Gilly dê uma olhada nos livros.
O emocionante filme de 106 minutos da Netflix baseado em um livro que foi sucesso em 65 paísesElenco estrelado
Com grandes nomes de Hollywood, o elenco de A Fabulosa Gilly Hopkins conta com Kathy Bates, Glenn Close, Octavia Spencer, Julia Stiles, Billy Magnussen, Sophie Nélisse, Bill Cobbs e Clare Foley.
Ator substituído
O icônico Danny Glover foi inicialmente escalado para viver o Sr. Randolph. No entanto, acabou sendo substituído de última hora por conflitos de agenda. Foi então que Bill Cobbs assumiu o papel e recebeu muitos elogios por sua atuação no filme.