Playboy e encrenqueiro – Steve Stifler é um dos personagens mais icônicos da franquia de comédia American Pie. Seann William Scott se tornou uma estrela da noite para o dia em 1999 com o papel do festeiro sempre sorridente. Após o primeiro filme, ele interpretou o "Stifmeister" outras três vezes até 2012. Mas o que aconteceu com o ator desde então?
Após a onda de American Pie, Scott se tornou requisitado nos anos 2000. De Cara, Cadê o Meu Carro? a Dias Incríveis e Os Gatões - Uma Nova Balada: ele era presença constante no papel do personagem desajeitado e, no fim das contas, sempre simpático.
Universal Pictures
Em 2013, Scott apareceu na comédia Para Maiores, que foi seguida por várias experiências cinematográficas (fracassadas) nos anos seguintes. A partir de então, o ator tentou romper com a imagem de playboy comediante de Stifler, aventurando-se em vários gêneros. Ele não foi visto em nenhum longa-metragem por vários anos, e seu retorno ao cinema veio em 2023 com o thriller de ação A Fúria de Becky, exibido em cinemas selecionados nos EUA.
Ator e dublador
Mas, mesmo afastado dos filmes, Scott não ficou parado: pai de uma menina de cinco anos, ele construiu uma segunda carreira como ator de séries com uma participação em Máquina Mortífera, a partir de 2018. Em seguida, estrelou a sitcom Welcome to Flatch e apareceu em vários episódios da comédia da HBO The Righteous Gemstones. Desde 2025, Scott desempenha um papel de destaque na série de comédia americana de grande sucesso Shifting Gears.
Por fim, sua carreira profissional também se estende a trabalhos de dublagem. Seu papel mais proeminente foi o do gambá tagarela Crash na saga A Era do Gelo. Crash é atrevido, desajeitado e cheio de humor – assim como o papel mais lendário de Scott no cinema, Stifler.