Competição muscular no set do primeiro Predador entre Arnold Schwarzenegger e Carl Weathers, a competição foi acirrada – mas amigável, prometemos!

Carl Weathers não era nenhum estranho a filmagens potentes. Alguns anos depois de contracenar com Sylvester Stallone em Rocky (1976), ele estrelou ao lado de Arnold Schwarzenegger em O Predador (1987). E a competição entre os dois astros aumentou!
O Predador, dirigido por John McTiernan, é um dos filmes mais icônicos da ficção científica e muitas histórias sobre sua produção foram compartilhadas ao longo dos anos. Entre elas está a famosa competição entre os dois headliners, Schwarzenegger e Weathers, que tentavam superar um ao outro em seus métodos de treinamento.
Embora ele também tenha enfrentado outros atores musculosos, como Jesse Ventura e Sonny Landham, foi Arnold Schwarzenegger quem intimidou Carl Weathers com seus bíceps de aço, tanto que eles acabaram em uma luta de sparring levada ao extremo, como o falecido Carl Weathers relatou no Tonight Show de Johnny Carson em 1988.
Então, a gente vai lá, faz o show, faz o Predador e desce para as selvas do México. O Arnold está carregando uns 36.287 kg de peso [...] e eu penso: 'Esse cara tem os maiores braços do mundo, preciso de mais músculos, preciso ganhar um pouco de massa muscular.'
Treine mais e mais cedo
Para competir com seu colega de elenco, Carl Weathers tinha uma missão muito simples: treinar mais e, acima de tudo, mais cedo que ele. "O Arnold vai à academia às 4h30 da manhã para se exercitar todos os dias antes de ir filmar de manhã, porque acordamos às 6h para sair e malhar. Então, decidi acordar um pouco mais cedo e ir às 4h.
Bem, depois descobri que o Arnold começava a ir às 3h30 da manhã. Pensei: 'Isso é loucura, não pode continuar assim. [...] Então, aqui estamos nós, esses dois caras supostamente seriam atores, certo? É uma competição. Finalmente, eu disse a ele: 'Vamos lá, vamos fazer uma trégua, Arnold.'"
Obviamente, Arnold Schwarzenegger entendeu o joguinho do colega e revidou, redobrando os esforços para não ser ultrapassado. Isso levou a uma competição de alto nível que deu frutos na tela: um festival de músculos, muito útil para enfrentar O Predador em questão, um personagem que quase foi interpretado pela outra estrela musculosa da época.
Um predador belga?
E sim, Jean-Claude Van Damme poderia ter interpretado o vilão do filme! O ator foi contratado para interpretar o agora lendário monstro extraterrestre. No entanto, quando percebeu que seu rosto nunca seria visto na tela, as coisas deram errado e o ator foi demitido!
Após anos de sequências com críticas mistas, a franquia O Predador finalmente recuperou seu ímpeto com O Predador: A Caçada, de Dan Trachtenberg, em 2022, que deve ganhar uma sequência. Enquanto isso, você pode conferir essa disputa de músculos no catálogo do Disney+.