O último trabalho da atriz em Hollywood foi em 2019, com Adoráveis Mulheres.

No movimento mais Hermione Granger possível, Emma Watson, que por anos tem fugido dos holofotes da fama, deu um importante passo para se tornar Doutora em Filosofia.
De acordo com o Oxford Mail, aos 34 anos, Watson vinha fazendo Mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Oxford desde setembro de 2023. Após o término, ela decidiu ingressar no Doutorado em Filosofia, em um movimento que certamente encheria de orgulho sua personagem na saga Harry Potter.
Os estudos têm duração total de três anos e, segundo fontes do jornal, são realizados presencialmente e sem tratamento preferencial. Watson chega ao campus como qualquer outro aluno.
“Ela se mistura com outros estudantes. Também comparece a eventos sociais e é frequentemente vista com seus livros e seu namorado em cafeterias locais”, colocou a fonte. “Ela começou no ano passado - ela ama Oxford e construiu uma vida feliz lá”, acrescentou.
O papel mais chocante de Emma Watson: Foi por isso que a estrela de Harry Potter estrelou este filmeA dedicação ao estudo da atriz não é novidade para as pessoas que acompanham sua trajetória. A conexão de Watson com Oxford remonta à infância, quando ela frequentou a Stagecoach Theatre Arts, uma filial da escola de teatro de Oxford. Depois de terminar a franquia Harry Potter, Emma se formou em Literatura Inglesa pela Universidade Brown. Uma década depois, ela ingressou em Oxford para o Mestrado em Escrita Criativa.
Vale lembrar que, em entrevista ao Financial Times em 2023, Watson revelou por que seu foco está tão longe da atuação:
"Eu não estava realmente feliz. Acho que me sentia um pouco enjaulada. O que achei realmente difícil era que tinha que vender algo sobre o qual eu realmente não tinha muito controle. Estar diante de um filme e fazer com que cada jornalista seja capaz de dizer: ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’ Foi muito difícil ter que ser o rosto e o porta-voz de coisas nas quais não conseguia estar envolvida no processo.”