“Isso me estragou tanto que tive que fazer terapia”: Dakota Johnson precisou de ajuda psicológica depois de estrelar este filme de terror
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

A atriz de Cinquenta Tons de Cinza e Madame Web explicou melhor sua fala e a experiência com o filme de Luca Guadagnino.

Suspiria, de 1977, é de fato uma das joias do terror mais lendárias da carreira de Dario Argento. E acontece que o diretor italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome e Rivais) sabia disso e resolveu lançar sua própria versão em 2018 com um elenco de peso composto por nomes como Tilda Swinton, Dakota Johnson e Mia Goth.

No entanto, as gravações do filme causaram alguns problemas à atriz principal Dakota Johnson, que confessou durante conversa com a revista Elle que a produção a “estragou” tanto que ela precisou fazer terapia.

Esta foi uma fala que a perseguiu por um bom tempo, até que, ao promover o filme no Festival de Cinema de Veneza, ainda em 2018, Johnson quis explicar essas declarações. Embora tenha afirmado que nunca chegou a ser “psicanalisada” - e que nem espera que isso aconteça no futuro - a atriz explicou o seguinte:

Às vezes quando trabalho num projeto (...) absorvo muitos sentimentos das pessoas. Quando você trabalha com um tema sombrio, ele permanece com você; e conversar com alguém legal é uma boa maneira de se desligar do projeto. Minha terapeuta é uma mulher muito legal.

Longe da experiência da atriz ser traumática, ela descreveu as filmagens do longa com adjetivos como “divertido”, “emocionante” ou mesmo “lúdico”. “Não foi o filme que me mandou para uma enfermaria, só tenho muitos sentimentos”, disse Johnson.

Tilda Swinton, ciente dos sentimentos de sua colega de cena, decidiu aproveitar a oportunidade no evento para emitir um aviso ao público: “Encorajo todos vocês que se sentiram angustiados com o filme a encontrar um bom terapeuta”. No Festival de Cinema de Veneza de 2018, Luca Guadagnino foi indicado ao Leão de Ouro, maior premiação da cerimônia e ao Queer Lion, categoria dedicada a obras que tratam de temáticas LGBTQIAP+ e cultura queer.

Qual é a história de Suspíria - A Dança do Medo?

Em Suspiria, Dakota desempenha o papel de Susie Bannion, uma jovem bailarina americana que ganha a oportunidade de ir para a prestigiada cia de dança Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente.

"Acho que escapei por pouco daquele filme": 5 atores que precisaram de terapia após aceitarem protagonizar esses filmes

Tendo um progresso extraordinário ao longo do tempo, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras que parecem rondar o lugar que antes era um sonho.

Suspíria - A Dança do Medo está disponível no Amazon Prime Video.

*Conteúdo Global AdoroCinema

**Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados