Imperdível no streaming: Um épico automotivo, sem Vin Diesel, com 2 horas e meia de entretenimento em alta velocidade
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Qualquer pessoa que anseie por ação rápida de carros, mas não queira nada com Velozes e Furiosos, pode conferir a produção estrelada por Christian Bale e Matt Damon no Star+.

Quando se trata de entretenimento de alta velocidade, tem sido difícil evitar a franquia Velozes e Furiosos há vários anos. Mas se você deseja um verdadeiro épico automobilístico em que Vin Diesel não pregue constantemente o valor da lealdade familiar, assista Ford vs. Ferrari, que está disponível no Star+.

Além dos dois atores principais, Christian Bale e Matt Damon, que são sempre motivos suficientes para ver um filme, há outra personalidade que torna Ford vs. Ferrari incrivelmente interessante. James Mangold que, recentemente, comandou Indiana Jones e A Relíquia do Destino, é o responsável pela direção.

"Não queria fazer de novo": O final original de Indiana Jones 5 era BEM diferente e diretor explica porque fez tanta questão de mudar

É disso que se trata Ford vs. Ferrari

No início dos anos 1960, Henry Ford II (Tracy Letts) assume os negócios da família de seu avô. Para atingir o objetivo de estabelecer os carros americanos no mercado dominado pelos fabricantes europeus, ele revê todo o conceito de marketing com o apoio do jovem visionário Lee Iacocca (Jon Bernthal) e do ex-campeão e engenheiro de corridas, Carroll Shelby (Matt Damon).

Juntos, eles desenvolvem o Ford GT40, que supostamente vencerá as Ferraris em sua própria corrida em Le Mans, que seria uma revolução nas corridas. Eles trabalham no revolucionário carro de corrida com o piloto britânico Ken Miles (Christian Bale). Embora todos os homens persigam o mesmo sonho, a cooperação entre as pessoas teimosas acaba por ser mais complicada do que se pensava inicialmente.

Não recomendado apenas para fãs de corridas

Na crítica oficial do AdoroCinema, o épico de duas horas e meia recebeu 4 de 5 estrelas. Além do esperado grande elenco, é sobretudo a produção que faz com que Ford vs. Ferrari valha a pena ser visto: “O diretor James Mangold está mais interessado em esmiuçar os bastidores do automobilismo, no sentido de separar negócios do esporte em si.”

"O que Mangold e sua equipe fazem em Ford vs Ferrari é reafirmar tal realidade no âmbito automobilístico mas, ao mesmo tempo, defendem de forma incisiva a equipe criativa contra abusos corporativos, cometidos por quem pouco entende da área em si.”

Ford vs. Ferrari, que é baseado em fatos reais, é incrivelmente emocionante pois a ação realmente impressiona.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados