Ossos quebrados, infecção e cicatrizes: Dev Patel revela "catástrofes" impressionantes nos bastidores de seu novo filme
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Filme de ação de Dev Patel está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em maio.

Com Monkey Man, Dev Patel levou o significado de derramar sangue, suor e lágrimas pelo trabalho muito a sério. Ao assumir o risco de realizar todas as suas sequências de luta e acrobacias, ele acabou colecionando uma série de lesões. O filme está previsto para chegar em maio aos cinemas brasileiros.

Em sua estreia como diretor, Dev teve a parceria de ninguém menos que Jordan Peele, diretor de Corra! e Nope, para levar sua visão do que um verdadeiro thriller de ação moderno deve ser para as telas. O produtor destacou que “nunca tinha visto alguém colocar seu coração, alma, corpo, mente e energia em uma história tanto quanto este homem [Patel]”.

"John Wick do sul asiático"?: Dev Patel não quer que comparem seu novo filme de ação com fórmulas recicladas de Hollywood

Isso se mostrou literal, tendo em vista a gama de cicatrizes que o ator carrega desde as gravações, que aconteceram em Mumbai. Ele acabou quebrando o pé, a mão, deslocou o ombro e ainda pegou uma infecção no olho durante as filmagens das sequências de ação. Mesmo machucado, ele prosseguiu trabalhando.

“Você pode ver no filme que às vezes há algumas ataduras. Isso é da cirurgia. Eles colocaram um parafuso e o médico disse: 'Você não pode pressionar isso. Se entortar, será como arrancar um prego torto da madeira. Você vai estragar sua mão’. Voltei direto para as cenas de ação”, contou o cineasta estreante à Variety.

Dev Patel colecionou gambiarras nas filmagens de Monkey Man

Enquanto o protagonista estava lesionado, todas as coreografias de artes marciais foram alteradas de última hora para movimentos em que ele pudesse se apoiar em apenas uma das mãos. Mas as mudanças repentinas não pararam por aí, já que a produção também passou por uma série de dificuldades técnicas.

“Enfrentamos catástrofes todos os dias. Originalmente, teríamos uma incrível equipe de dublês de Hollywood, e então as fronteiras foram fechadas [devido à pandemia]. Não havia um único equipamento de câmera que funcionasse direito”, disse Patel.

Dublês locais encontrados através do YouTube foram chamados às pressas para substituir o elenco de apoio que viria dos Estados Unidos. Para a câmera, uma corda de construção foi presa ao equipamento no lugar do guindaste quebrado.

Ainda assim, o longa de estreia de Dev Patel está sendo apontado como uma das maiores apostas do cinema de ação dos últimos anos. Monkey Man está com 92% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e está sendo comparado a grandes títulos do gênero, como John Wick.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados