Minha conta
    Buffy, a Caça-Vampiros: Como está o elenco da série, que completou vinte anos

    #BuffySlays20

    20 anos se passaram desde que Buffy, a Caça-Vampiros chegou às telinhas, conquistando uma legião de fãs, fiéis até hoje.

    Criada por Joss Whedon, a série estreou em 10 de março de 1997 trazendo uma heroína atípica, que fala rápido e salva o mundo de vampiros, demônios, e outras forças da escuridão, enquanto está preocupada com as notas da escola.

    O sucesso da produção inspirou livros, quadrinhos e artigos eruditos (muitas vezes chamados de Estudos Buffy), e o spin-off Angel. Buffy também colocou muitos atores no mapa de Hollywood. Que tal descobriu por onde andam alguns deles? Confira na galeria acima!

    Sarah Michelle Gellar (Buffy Summers)

    Desde Buffy, a Caça-Vampiros, Sarah Michelle Gellar não faturou nenhum papel tão marcante quanto Buffy. Além de fazer o papel de Daphne em Scooby-Doo, ela também voltou às telonas para estrelar O Grito e O Grito 2, e participou de séries de TV como Ringer, The Crazy Ones e o reboot de Segundas Intenções, que nunca aconteceu. Ela ainda dublou diversos personagens nas telinhas, inclusive em Star Wars Rebels. Atualmente, ela tem se dedicado a outra paixão: culinária, com a empresa Foodstirs, que ajuda as pessoas a cozinharem com consciência, e lançando um livro de gastronomia. Ela também cuida de seus dois filhos, ao lado do marido Freddie Prinze Jr..

    Alyson Hannigan (Willow Rosenberg)

    Alyson Hannigan provavelmente é tão famosa pelo papel de Willow em Buffy como é conhecida por Lily Aldrin em How I Met Your Mother. E como esquecer de seu papel nos filmes American Pie? Depois do final de Buffy, ela se casou com o colega de elenco Alexis Denisof (intérprete de Wesley Wyndam-Pryce) e teve duas filhas, com quem faz decoração e artesanato. Ela também está prevista para participar da série baseada no filme O Clube das Desquitadas, ainda sem previsão de começar a ser produzida.

    Nicholas Brendon (Xander Harris)

    Nicholas Brendon, conhecido pelo papel de Xander Harris, participou de sete temporadas de Criminal Minds como Kevin Lynch, mas, fora isso, teve uma vida conturbada depois de Buffy. Desde 2010, o ator passou por problemas de alcoolismo e depressão, tendo sido preso diversas vezes por disputa doméstica, roubo e até intoxicação pública. Depois de passar pela reabilitação em 2016, atualmente ele está sóbrio e trabalhando em novos projetos na TV e no cinema. Ela também contribuiu para uma série em quadrinhos baseada em Buffy.

    David Boreanaz (Angel)

    David Boreanaz não deixou as telinhas desde que apareceu em Buffy em 1997. Depois que a série acabou, estrelou seu próprio spin-off, Angel, de 1999 a 2004, e engatou direto como Seeley Booth em Bones, que, após 12 temporadas, chegará ao fim agora em março. Além disso, o ator fez uma participação especial em Uma Família da Pesada.

    Charisma Carpenter (Cordelia Chase)

    Depois de reprisar o papel de Cordelia no spin-off Angel, Charisma Carpenter pegou vários papéis pequenos nas produções Charmed, Veronica Mars, Supernatural, Greek, The Lying Game, Chicago PD e Lucifer. Ela também apareceu em Os Mercenários e Os Mercenários 2 e, em breve, vai participar do filme The Griddle House, ao lado dos colegas de Buffy Amber Benson e Clare Kramer.

    James Marsters (Spike)

    Depois de imortalizar nosso vampiro britânico favorito, de cabelo platinado e jaqueta de couro em Buffy e Angel, James Marsters foi o Capitão John Hart em Torchwood e Brainiac em Smallville, e participou de outras séries. Ele também se dedica ao canal no Vimeo ViDiOTS, onde viaja e joga videogame com amigos famosos, e à sua banda Ghost of the Robot.

    Eliza Dushku (Faith)

    Depois de interpretar a segunda caçadora Faith, Eliza Dushku recusou uma série spin-off sobre sua personagem e vou trabalhar em Tru Calling. Enquanto fazia trabalhos de dublagem e participações especiais, ela se reuniu com o criador de Buffy, Joss Whedon na série Dollhouse. Seu trabalho mais recente é o filme de terror Eloise.

    Seth Green (Oz)

    Seth Green, interpretou Daniel Osbourne (conhecido como Oz), o namorado de Willow (com um segredo) em Buffy nas temporadas dois e três. Depois, conseguiu papéis em Austin Powers e Uma Saída de Mestre, e emprestou sua voz para diversas produções como Os Simpsons, Uma Família da Pesada e outras séries de Seth MacFarlane; a comédia Frango Robô, da qual é co-criador; além de LEGO Batman: O Filme (como King Kong). Recentemente, o ator também participou de Crazy Ex-Girlfriend e Broad City.

    Michelle Trachtenberg (Dawn Summers)

    Michelle Trachtenberg apareceu na quinta temporada como a irmãzinha de Buffy, Dawn. Desde então, ela fez inúmeros papéis nas séries Six Feet Under, Mercy, Love Bites, Weeds, Gossip Girl (como Georgina Sparks), Criminal Minds, NCIS: Los Angeles, Guidance, sem contar os filmes Sonhos no Gelo e 17 Outra Vez.

    Anthony Head (Rupert Giles)

    Anthony Head já tinha a carreira estabelecida quando Buffy começou em 1997 e, desde então, ele não parou de trabalhar. Ele participou de Percy Jackson e o Mar de Monstros, de alguns episódios de Warehouse 13, Galavant, Dominion, Guilt, entre outras. O ator também tem se dedicado a carreira musical, lançando o álbum solo "Staring at the Sun".

    Kristine Sutherland (Joyce Summers)

    Conhecida por viver a mãe de Buffy, Joyce, Kristine Sutherland deu uma pausa na carreira depois da série, abrindo um estúdio de fotografia especializado em retratos. Ela só retornou às telas em 2008, participando das séries One Life to Live, The Following e dos filmes The Perfect Wedding, Russian Doll e Before/During/After.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top