Minha conta
    13 atores de Game of Thrones que também fizeram Harry Potter

    Pode chamar de Game of Hogwarts?

    Você provavelmente já se deparou com eles por aí, ou parou para se perguntar "de onde eu conheço esse ator/essa atriz?", e aí correu para pesquisar a filmografia. Mas nos universos mágicos das adaptações literárias, Harry Potter e Game of Thrones têm mais em comum do que você imagina. 

    Afinal, Michelle Fairley e Natalia Tena não são as únicas que fizeram parte dos dois universos. Confira na galeria acima quem são os 13 atores ou atrizes que já habitaram os mundos tanto de J.K. Rowling quanto de George R.R. Martin!

    Michelle Fairley

    Em Harry Potter, Michelle Fairley interpretou a mãe de Hermione Granger em uma breve aparição em Relíquias da Morte Parte 1. Em Game of Thrones, ela foi uma outra mãe bastante especial: Catelyn Stark.

    Natalia Tena

    A querida Nymphadora Tonks de Harry Potter, Natalia Tena voltou como Osha em Game of Thrones, selvagem de além da muralha que ficou amiga dos pequenos Stark.

    David Bradley

    Em Harry Potter, David Bradley interpretou o insuportável zelador Argus Filch. Em Game of Thrones, ele deu vida a outro insuportável: Walder Frey.

    Ciarán Hinds

    Curiosamente, Ciarán Hinds interpretou dois personagens muito importantes que fizeram aparições curtas. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, ele interpretou Abeforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore. Em Game of Thrones, interpretou Mance Rayder, o Rei-Para-Lá-da-Muralha.

    Freddie Stroma

    O ator Freddie Stroma interpretou o prepotente Córmaco McLaggen em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Recentemente, participou de Game of Thrones como Dickon Tarly, irmão mais novo de Sam.

    Julian Glover

    Tudo bem, esse se você não reconheceu a gente até perdoa. O ator Julian Glover foi a voz de Aragogue em Harry Potter e a Câmara Secreta, e em GoT ele foi o Grande Meistre Pycelle.

    Ian Whyte

    Medindo singelos 2,16m, o ator Ian Whyte foi o dublê de corpo da personagem Madame Maxime em Harry Potter. Em Game of Thrones, ele interpretou Gregor Clegane na segunda temporada, e ainda um caminhante branco e recentemente, Wun-Wun (no destaque).

    Nicholas Blane

    O ator Nicholas Blane fez duas participações breves. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, ele era um colega de trabalho de Artur Weasley no Ministério da Magia. Na foto, é o homem segurando a caixa. Em Game of Thrones, ele interpretou um dos treze Senhores de Qarth.

    Bronson Webb

    Em Harry Potter, Bronson Webb interpretou um dos amigos "da turma de Draco Malfoy". Em Game of Thrones, foi o Patrulheiro da Muralha executado por Ned no primeiro episódio da série.

    Ralph Ineson

    Em Harry Potter, Ralph Ineson interpretou Amycus Carrow, um Comensal da Morte. Em Game of Thrones, ele fez o papel de Dagmer Boca-Rachada, aliado da Casa Greyjoy. Foi ele quem matou Meistre Luwin em Winterfell.

    Edward Tudor-Pole

    Em Harry Potter, Edward Tudor-Pole fez o Mr. Borgin, em uma cena deletada de Câmara Secreta. Ele era o dono da Borgin & Burke's. Em Game of Thrones, fez uma pequena participação como protestante na seugnda temporada.

    Sally Mortemore

    A atriz Sally Mortemore interpretou a bibliotecária Madame Pince em Harry Potter. Já em Game of Thrones, ela apareceu como uma bravosi durante uma cena da sexta temporada.

    Daniel Tuite

    Esse se você piscar, perdeu. Daniel Tuite aparece brevemente em Relíquias da Morte Parte 1, como um bruxo funcionário do Ministério da Magia. Já em Game of Thrones, ele interpretou Lothar Frey, filho de Walder Frey.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top