Minha conta
    BBB 22: E se os participantes fossem personagens da ficção?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Natália seria Dominó? Arthur como Doutor Estranho? Os participantes do maior reality show do Brasil ganham novas encarnações a partir de personagens da cultura pop.

    Para milhões de brasileiros, o começo do ano é mais agitado devido ao início de mais uma edição do Big Brother Brasil. Muitos, inclusive, esperam a estreia do programa para bradar “Agora, sim! O ano finalmente começou!”.

    Após o público conhecer o elenco da edição, surgem inúmeras comparações dos participantes com pessoas da vida real ou personagens da cultura pop. E neste ano não foi diferente! Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista para imaginar os moradores da casa do BBB 22 como personagens da ficção. Vale destacar que a seleção inclui apenas os atuais brothers e sisters. Quem já foi eliminado ficou de fora.

    Natália | Dominó (Zazie Beetz), de Deadpool 2

    Uma das grandes protagonistas da edição até o momento, Natália seria Dominó na ficção. Destemida e sem papas na língua, a personagem interpretada por Zazie Beetz, chega para agitar as coisas na trama de Deadpool 2. Apesar de alguns atritos, assim como no programa da Rede Globo, ela se torna um componente essencial da aventura da Marvel. Parece a história da Nat.

    Arthur Aguiar | Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), de Vingadores: Ultimato

    O ator é um dos grandes estrategistas da edição. Assim como Stephen Strange, o Doutor Estranho, nos últimos filmes dos Vingadores, o participante tem sido calculista e perspicaz em suas ações. Mesmo que tenha ficado na berlinda em duas ocasiões, o “estalo do Thanos”, ou o temido paredão, foi revertido com sucesso e o participante não desapareceu do programa. 

     

    Linn da Quebrada | Blanca Evangelista (Mj Rodriguez), de Pose

    A estrela de Pose tem várias semelhanças com Lina Pereira. É cantora, protege sua comunidade com unhas e dentes, sabe defender o que é seu e é extremamente amorosa. Linn tem demonstrado diversas qualidades da personagem, assim como sua teimosia e perspicácia em diversas situações.

    Jade Picon | Regina George (Rachel McAdams), de As Meninas Malvadas

    O espírito de Regina George habita os cômodos da casa mais vigiada do Brasil. Jade Picon encarnou a personagem de Meninas Malvadas nessas primeiras semanas do reality show. Após conquistar a liderança duas vezes, algumas atitudes da sister se mostraram semelhantes com ações da icônica personagem.

    Lais | Karen Smith (Amanda Seyfried), de As Meninas Malvadas

    Bárbara, Laís e Jade correspondem ao trio que protagoniza o longa Meninas Malvadas. Assim como no filme, Karen tem seu papel na narrativa, mas tem suas ações sempre ligada às demais personagens. No BBB 22, as movimentações de Laís não são muito diferentes.

    Gustavo | Anaís Watterson, de O Incrível Mundo de Gumball

    Gustavo poderia ser a Anaís, de O Incrível Mundo de Gumball. Por que? Ora, a pequena coelha, caçula da família Watterson, não tem papas na língua e faz de tudo para conquistar seus objetivos. Da mesma forma, Gustavo entrou no programa movimentando o jogo e assumindo riscos por suas prioridades. Nenhum dos dois se importa muito em perder amigos, desde que consigam o que querem.

    Larissa | Ellie Kemper (Erin Hannon), de The Office

    Larissa poderia ser Ellie Kemper, de The Office. Ela chegou depois de todo mundo e quer muito agradar uma parcela dos participantes. Apesar de saber detalhes adicionais do jogo, a sister não tem deixado sua estratégia muito clara. Muitas vezes, parece não saber o que está fazendo, assim como a personagem de Erin Hannon.

    Douglas Silva | M’Baku (Winston Duke), de Pantera Negra

    Douglas seria M’Baku, de Pantera Negra. Carismático, protetor e calculista, o personagem integra importantes momentos da mega produção da Marvel. Mesmo que tenha desperdiçado um voto aqui e ali, o DG tem caminhado cada vez mais para uma forte posição no jogo, sem deixar o carisma de lado. Do mesmo modo que o personagem de Winston Duke, ele faz de tudo para proteger os seus amigos e entes queridos.

    Tiago Abravanel | Alegria, de Divertida Mente

    Tiago poderia ser a Alegria, de Divertida Mente. A questão não está envolvida apenas ao óbvio, de que ele é uma pessoa otimista, alegre, mas ao fato de que a "good vibe" sem um contraponto pode ser um pouquinho tóxica. Ainda mais para um jogo como o BBB, que é feito a partir de disputas, eliminações e discórdias.

    Eliezer | Téo Pereira (Paulo Betti), da novela Império

    Eliezer gosta de uma boa fofoca, de fazer enquete dentro da própria casa. Tal qual Téo Pereira, da novela Império, o participante do programa tem se esforçado para estar dentro de todos os assuntos, principalmente quando o papo é sobre paredão. Algumas intrigas na casa, inclusive, foram criadas a partir de informações incompletas ditas pelo brother.

    Paulo André Camilo | Kid Flash (Keiynan Lonsdale), de The Flash

    A primeira semelhança entre Paulo André e Kid Flash está na velocidade. Velocistas, os dois são importantes personagens de suas histórias. Paulo ainda não fez grandes movimentações no jogo, mas já integra um romance com Jade e uma aliança com Douglas e Scooby. Divertido e carismático, o atleta poderia substituir facilmente o herói da DC Comics.

    Vinicius | LeFou (Josh Gad), de A Bela e a Fera

    Vinicius parece ter um bom coração, apesar de algumas vezes criar alianças complicadas. Assim como LeFou, de A Bela e a Fera, o participante tem sua marca e sua graça. No entanto, para a história deste BBB, assim como o personagem ficcional, ele não faz parte do ato principal.

    Pedro Scooby | Salsicha

    Aqui não é preciso dizer muito. Apesar de ter um nome que remete ao querido Scooby Doo, o surfista encarna a aura e até o trejeito 'tranquilão' do Salsicha. Calmo, sereno e em muitas vezes parece ficar fora da órbita do reality show. Não tem como não associar os dois!

    Jessilane | Professora Helena (Rosanne Mulholland), da novela Carrossel

    Simpática, carinhosa e dedicada, Jessilane é como a professora Helena, de Carrossel. Às vezes ingênua e atrapalhada, a sister só quer ter uma boa relação com as pessoas ao redor, da mesma forma que a personagem do folhetim.

    Eslovênia | Haley (Sarah Hyland), de Modern Family

    Eslovênia poderia ser Haley, de Modern Family. Assim como a estudante de marketing, a filha mais velha da família Dunphy também já causou alguns problemas para as pessoas ao seu redor. A sister lembrou muito a personagem quando se engraçou com uma câmera durante uma festa e acabou quebrando o objeto, fazendo com o que todo o elenco perdesse estalecas. Haley tem uma lista de trapalhadas até sua gradual maturidade no desfecho da sitcom. Existem paralelos entre as duas.

    Brunna Gonçalves | Dionne (Stacey Dash), de As Patricinhas de Beverly Hills

    Brunna tem seu carisma, tem suas opiniões, mas tem deixado muito disso de lado durante esse primeiro mês de reality show. Assim como Dionne, de As Patricinhas de Beverly Hills, ela tem tudo para conquistar o protagonismo, mas prefere manter as coisas calmas como estão e focar em si mesma.

    Lucas | Nate (Chace Crawford), de Gossip Girl

    Lucas seria o Nate, da versão original de Gossip Girl. Semelhante ao personagem, o brother muitas vezes se vê envolvido com algumas alianças perigosas, balança por alguns lados, mas ao fim não se mistura aos grupos, de fato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top