Meu AdoroCinema
Casa de Bella Swan em Crepúsculo está à venda
Por Vitória Pratini — 18/08/2018 às 08:43
facebook Tweet

Já pensou em morar onde a história de amor entre Bella e Edward começou?!

1. +

Já imaginou como seria morar na casa de Bella Swan (Kristen Stewart)? Agora isso é possível! A residência que foi palco de inúmeras cenas famosas da Saga Crepúsculo está à venda.

Apesar da personagem se mudar para Forks, em Washington, na produção; a casa que serviu para locação das filmagens de Bella com Charlie (Billy Burke), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) na verdade é localizada na cidade de St. Helens, em Oregon.

Construída em 1935, a aconchegante residência de quatro quartos e dois banheiros está listada por US$ 349.900 (cerca de R$ 1.362.000). No exterior, a fachada simples da casa é revestida em ranco e o quintal traz árvores maduras. No interior, a casa tem uma sensação vintage, com uma lareira de pedra original na sala de estar, armários verde-claros na cozinha e armários de porcelana com chumbo na sala de jantar.

"Se você é fã, este lugar é o único local em que um fã de cinema pode se conectar diretamente com uma parte física real do filme", revelou Dean Koenig à revista People (via EW), que é dono da casa há quase 16 anos. "Atores envelhecem. Eles mudam. Eles assumem papéis diferentes. Esta casa será sempre como você viu no filme. Então, quando as pessoas vêm aqui, elas realmente podem se conectar a esse mundo e esse mundo se torna um pouco mais real para elas."

Como você confere na galeria acima, Koenig manteve muitas das escolhas de decoração feitas pelos designers de Crepúsculo, incluindo as cores reconhecíveis dos filmes — como as paredes azuis nas salas de estar e de jantar, onde Bella passou muito tempo com seu pai, ou as paredes verdes no quarto de Bella, onde Edward a observou dormir.

Segundo o dono, a equipe do filme se ofereceu para restaurar a casa ao seu estado original após as filmagens, mas ele optou por manter a pintura como um tributo à fama recém-recebida da casa.

"O personagem do lugar quase assume uma nova identidade depois de algo assim", diz Koenig. "Você vai dessa casa que era de um jeito e vai para uma casa que agora se apresenta ao mundo — e que as pessoas estão aparecendo para visitar. Torna-se um lugar um pouco melhor, um pouco mais aprimorado."

Desde que as filmagens terminaram, Koenig diz que recebe visitantes de todo o mundo que vão tirar fotos na frente de casa. Alguns deixam buquês de flores, doces ou cartões manuscritos. Um dos visitantes mais memoráveis que ele já recebeu, revelou o dono, foi um editor de Nova York com um pedido muito incomum:

"Ele comprou uma pá, carregou um pouco de terra [do quintal] em uma lata e eu tirei fotos dela para autenticá-la para ele. Então ele seguiu seu próprio caminho." O homem, explica ele, presenteava seus clientes no Natal com terra de lugares famosos e queria lhes dar um pedaço do solo de Bella Swan.

E aí, o que acharia de viver na casa da família Swan e receber inúmeras visitas de fãs? O primeiro filme de Crepúsculo chegou aos cinemas em dezembro de 2008, conquistando o carinho de inúmeros fãs, que acompanharam a saga até o seu fim, em novembro de 2012.

Recentemente, mais de 900 itens dos filmes foram leiloados por preços exorbitantes. O anel de noivado de Bella, por exemplo, foi vendido pela enorme quantia de U$S 16.800.

Crepúsculo Trailer Legendado

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
Frozen 2: Análise do teaser da animação
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Frozen 2: Análise do teaser da animação
Festival de Berlim 2019: Veja os astros que já passaram pelo tapete vermelho
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Festival de Berlim 2019: Veja os astros que já passaram pelo tapete vermelho
Aladdin: Análise do novo teaser do live-action
NOTÍCIAS - Pré-Produção
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Aladdin: Análise do novo teaser do live-action
10 filmes indicados ao Oscar que não foram lançados nos cinemas brasileiros
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 10 de fevereiro de 2019
10 filmes indicados ao Oscar que não foram lançados nos cinemas brasileiros
Todos os Slideshows de Filmes
Back to Top