Minha conta
    Paddington 2 é a maior estreia da semana

    Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott, e A Forma da Água, campeão de indicações ao Oscar neste ano, também são destaques.

    Com estreia em 660 salas de cinema do país, Paddington 2 é a maior estreia desta quinta-feira (1) nos cinemas braileiros. A produção baseada no clássico personagem da literatura infantil britânica e traz as aventuras do querido ursinho para solucionar um caso de roubo. Com direção de Paul King, o elenco do filme híbrido de animação e live action conta com Sally HawkinsHugh Grant e Peter CapaldiBruno Gagliasso dubla o protagonista na versão com diálogos em português.

    Marcado por bastidores turbulentos, o drama baseado em fatos reais Todo o Dinheiro do Mundo estreia em 334 salas de cinema do Brasil. O filme será sempre lembrado por ter removido todas as cenas com Kevin Spacey quando o ator de House of Cards foi acusado de assédio sexual. No lugar dele, Christopher Plummer assumiu o papel do magnata J. Paul Getty e foi indicado ao Oscar neste ano. A trama acompanha o sequestro de John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do bilionário, e a luta da mãe do rapaz (Michelle Williams) para convencer o avô a pagar a quantia exigida pelos criminosos para o resgate do garoto.

    Indicado a 13 prêmios no Oscar 2018, A Forma da Água desponta em 179 salas de cinema do Brasil. Sally Hawkins interpreta uma mulher muda que trabalha como zeladora em uma instalação secreta do governo dos Estados Unidos na década de 1960. Lá, ela conhece uma criatura intrigante que é mantida presa no laboratório aquático e se apaixona por ela. Dirigido por Guillermo del Toro, o elenco conta com Octavia Spencer e Michael Shannon.

    A Repartição do Tempo, único filme nacional a estrear nesta quinta-feira, abre em 31 salas de cinema com um misto de comédia e ficção científica. A trama examina a burocracia brasileira e acompanha o cotidiano de um órgão público com problemas de eficiência que é afetado pela chegada de uma máquina do tempo. A direção é de Santiago Dellape.

    Encerra o circuito o drama De Volta, coprodução França, Suiça, Bélgica e Líbano. A trama dirigida por Jihane Chouaib traz Golshifteh Farahani no papel de uma libanesa que retorna à sua terra natal e se sente uma estrangeira em sem próprio país.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Paddington 2: "As grandes inspirações de Paul King são os dois primeiros (e talvez maiores) gênios da comédia pastelão baseada no gestual: Charles Chaplin, em quem se espelha também no intuito de transmitir mensagens positivas, e por isso Paddington 2 é um claro manifesto em favor da comunhão entre pessoas, raças, países, em uma afronta a esse Reino Unido de apoio ao Brexit; e Buster Keaton, que tem sua obra-prima A General referenciada na maior set piece do filme: seu divertido clímax em uma perseguição de trem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Todo o Dinheiro do Mundo : "Há muito potencial no sequestro de John Paul Getty III (Charlie Plummer) e todo o imbróglio gerado a partir da recusa de seu avô, o bilionário e mesquinho Jean Paul Getty, em pagar o resgate. O problema é que o roteirista David Scarpa — a despeito das cartelas reforçando a liberdade da adaptação — parece se ater demais aos mínimos eventos do caso, como que reproduzindo detalhes que funcionam na obra original, um livro de John Pearson, mas no longa-metragem esvaziam a tensão e truncam o fluxo da narrativa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Forma da Água: "Uma ode aos desajustados, aos incompreendidos, aos outsiders, aos párias. Uma homenagem ao cinema. Um convite ao escapismo. É isso o que Guillermo del Toro faz com A Forma da Água, filme vencedor do Festival de Veneza 2017, uma produção de cativante beleza, interpretada por um elenco afiadíssimo (que deveria levar todos os prêmios da temporada)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Repartição do Tempo: "Escancaradamente pop, A Repartição do Tempo diverte bastante ao apostar em um sarcasmo saboroso, ao mesmo tempo crítico e debochado em relação ao Brasil. Com um elenco coeso e bem afinado, com destaque especial ao Zé de André Deca, o longa ainda conta com a nostálgica participação de Dedé Santana, como um policial. Muito criativo e bem conduzido pelo diretor Santiago Dellape, trata-se de um filme que merece ser descoberto pelos espectadores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    De Volta: "De certo modo, o espectador é expulso da dinâmica narrativa, que ocorre apesar dele, e não para ele. O público se posiciona como intruso, tentando montar as peças de um quebra-cabeça que não necessariamente forma uma imagem única." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Paddington 2, de Paul King

    Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott

    A Forma da Água, de Guillermo del Toro

    A Repartição do Tempo, de Santiago Dellape

    De Volta, de Jihane Chouaib

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top