Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Retrospectiva 2016: As 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro
    Por Bruno Carmelo — 3 de jan. de 2017 às 14:50
    facebook Tweet

    Muitas comédias, algumas biografias e um mistério bíblico em primeiro lugar.

    1. +
    20º O Último Virgem
    121 mil espectadores
    Leia mais

    2016 terminou, mas o AdoroCinema ainda está avaliando os números do ano. É hora de descobrir as 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro!

    Sem surpresas, os melhores resultados vieram das comédias populares, com uma parcela importante de comédias infantis (Carrossel 2 e É Fada). Duas biografias conseguiram mais de 500 mil espectadores cada (Mais Forte que o Mundo e Elis), enquanto o drama Aquarius surpreendeu com mais de 340 mil espectadores.

    O ponto fora da curva é o número 1 da lista: Os Dez Mandamentos certamente foi o filme mais visto do ano, mas é impossível saber quantos espectadores compareceram às sessões, já que as igrejas compraram milhares de ingressos sem necessariamente repassá-los ao público. Muitas "sessões lotadas" do filme bíblico tinham dezenas de assentos livres.

    Vale lembrar que os números foram extraídos do site especializado Filme B, que divulga os números de bilheteria semanalmente. Os filmes que estrearam no fim de 2015, mas tiveram grande parte de sua bilheteria em 2016 não foram computados - por isso você não encontra os 3,3 milhões de espectadores de Até que a Sorte nos Separe 3.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top