Minha conta
    Personagens de filmes e desenhos invadem as estampas de aeronaves

    Inspire-se com as imagens e, se souber desenhar, participe de dois concursos para estampar um avião.

    All Nipon Airways/AFP

    Pintores, desenhistas, designers ou você que só sabe fazer desenho de palitinho, preparem-se para realizar um projeto para estampar um avião. Não, você não leu errado! Estão abertos dois concursos de diferentes companhias aéreas estrangeiras que desejam inspirações para pintarem suas aeronaves. Pensando nisso, reunimos uma série de fotos de aviões que já foram estampados por personagens dos filmes e dos desenhos.

    Se você está realmente pensando em participar, use as imagens acima como inspiração. Os concursos estão sendo realizados pela All Nippon Airways (ANA) e pela Alaska Airlines. A primeira companhia aérea é a maior do Japão e deseja estampar três novos aviões, que farão a rota entre Tóquio e Honolulu a partir de 2019. Qualquer pessoa pode participar e a premiação consiste na pintura da fuselagem do avião e duas passagens, na classe executiva, de ida e volta para o trecho citado. A segunda empresa aérea, por sua vez, tem a promoção voltada apenas para estudantes que moram no estado norte-americano do Alasca.

    Ficou curioso para saber como essa pintura especial das aeronaves é feita? Assista abaixo a um vídeo da WestJet, empresa aérea canadense, mostrando uma de suas aeronaves sendo estampada pelos personagens do filme Frozen - Uma Aventura Congelante.

    Quais filmes e desenhos nacionais vocês gostariam de ver estampados em uma aeronave? Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó? Diga nos comentários!

    O simpático robô R2-D2 da saga Star Wars é a inspiração desse Boeing 787-9 Dreamliner da Nippon Airways, empresa aérea japonesa. Seria uma boa dar volta nesse avião enquanto esperamos Rogue One - Uma História Star Wars.

    Tintim e o seu cachorro Milu, personagens belgas criados por Hergé, estampam a pintura de um A320 da Brussels Airlines, companhia da Bélgica.

    O Brasil não está fora da brincadeira. Na época da estreia do filme Rio, a TAM pintou uma de suas aeronaves como a arara-azul Blu. Será que deu treta com a Aul Linhas Aéreas?

    Como uma boa japonesa que é, a companhia aérea All Nippon Airways (ANA) tem uma série de aviões estampados com os personagens do desenho Pokémon. A dúvida é: será que eles já implementaram o uso do Pokémon Go durante o voô?

    Mais aeronaves da All Nippon Airways (ANA) estampados com os Pokémons, porque o que não faltam são diferentes montrinhos de bolso. De acordo com a Pokédex do site oficial da série, existem atualmente 720 espécies diferentes

    Ao invés de ficar dentro da sua lâmpada mágica, o Gênio de Aladdin resolveu pegar uma carona nesse avião da Alaska Airlines. A estampa representa uma parceira entre a empresa aérea, a Disney e a ONG "Make a Wish", que apoia crianças.

    Como forma de publicidade para comemorar os 50 anos da Disneyland, a fada Sininho, representando o filme Peter Pan, decorou em 2005 esse avião da Alaska Airlines.

    Além do Gênio e da Sinho, a Alaska Air também já levou Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald pra dar uma voltinha em suas aeronaves.

    Ainda nas estampas inspiradas pelos personagens da Disney, a WestJet traz nesse avião o clássico Mickey Mouse feiticeiro do filme Fantasia (1940).

    Mais personagens da Disney estampando aeronaves, desta vez da Japan Airlines (JAL).

    Para você que estava achando que só animações teriam espaço na pintura dos aviões, aqui estão os personagens do filme O Hobbit para provarem o contrário.

    Os personagens da Terra Média estampam o avião da Air New Zeland, companhia aérea da Nova Zelândia, onde grande parte dos filmes foi gravada.

    Na SAS, companhia aérea da Escandinávia, a decoração da aeronave foi feita com os personagens da animação Aviões. Isso sim é que é função metalinguística.

    "Let it go Let it go" Em outra parceria com a Disney, a WestJet dessa vez usou o filme Frozen para estampar uma de suas aeronaves. Ali no canto podemos ver Olaf com seu óculos de sol, pronto para subir acima das nuvens e pegar um bronzeado.

    A aeronave completa, incluindo as irmãs Elsa e Anna.

    A plotagem no clima gelado de Frozen também foi feito no interior do avião da WestJet.

    Por fim,

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top