Minha conta
    Os grandes momentos do novo trailer de Capitão América: Guerra Civil

    Vem relembrar!

    A internet parou na tarde desta quinta-feira para assistir ao segundo trailer de Capitão América: Guerra Civil. O grande destaque das novas imagens foi a muito aguardada apresentação do amigo da vizinhança, o pirralho Homem-Aranha, mas ele só ocupou alguns segundos do novo vídeo. Há muito mais cenas interessantes no trailer.

    Na galeria de imagens acima, destacamos alguns dos momentos mais marcantes para tentar começar a entender o que realmente vai acontecer na Fase Três do Universo Cinematográfico da Marvel. Relembre o trailer abaixo.

    Trailer

    As origens do Soldado Invernal

    O trailer começa destacando o frio cenário invernal da Rússia, onde suspeitamos que o filme possa mergulhar um pouco mais nas origens de Bucky Barnes (Sebastian Stan) e de como ele se transformou no Soldado Invernal. Quando um guarda russo (notamos sua origem devido à insígnia no uniforme) abre uma fechadura, encontramos Bucky em estado de criogenia, aguardando sua próxima missão. Apresentar a forma como o amigo de Steve Rogers (Chris Evans) foi, assim como o Capitão, transformado em um super-soldado, vai se provar algo importante para alguns dos conflitos que serão desenvolvidos na trama de Capitão América 3, como seu conflito com o Pantera Negra.

    Thriller psicológico

    Os diretores do filme já anunciaram mais de uma vez que Guerra Civil trata de um thriller psicológico, ao contrário do thriller político que foi Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Mas o que significa, dentro deste universo, ser um thriller psicológico? Precisamos entender que, apesar de o grande motivador da divisão entre os super-heróis ser um acordo político, com motivações exteriores a eles, a grande ruptura ocorre nos níveis pessoais; divididas entre Time Capitão América e Time Homem de Ferro estão não apenas motivações e crenças diferentes quanto ao acordo de Sokovia, mas ligações emocionais. Steve quer proteger, a todo custo, seu amigo Bucky. E este é o motivo pelo qual o Pantera Negra entra na história neste momento: ele está atrás do Soldado Invernal por seus próprios motivos.

    Haverá consequências

    Sabemos que o Acordo de Sokovia é um dos pontos de ruptura entre os Vingadores. Mas a sinopse oficial de Capitão América 3 cita um novo incidente, para além daquele resultado da luta em Vingadores: Era de Ultron. E é por isso que Thaddeus “Thunderbolt” Ross (William Hurt) diz a frase acima: "Haverá consequências". Mas qual será este novo incidente?

    O outro incidente

    Pela sequência do trailer, é possível identificar a resposta para duas questões: a importância do Pantera Negra (Chadwick Boseman) e qual seria, de fato, o tal outro incidente. A sequência da imagem acima mostra um bombardeio, que parecer ter ocorrido em alguma cúpula internacional, em que estariam alguns representantes de diversas nações. Entre eles, T'Chaka, pai de T’Challa, representando Wakanda. 

    Atingido

    E aí está a razão de T'Challa (Boseman) entrar para a história. Seu pai teria sido atingido no bombardeio. Este não é o único motivo para a exigência do Acordo de Sokovia, mas é a razão por que o Pantera entra para o lado do Homem de Ferro na briga. O suspeito número um de ter causado a explosão é ninguém menos que o Soldado Invernal, e o Pantera quer vingança pelo seu pai.  Acontece que Steve sabe que Bucky não teria agido por vontade própria, e por isso vai tentar protegê-lo a todo custo.

    É por isso que eu estou aqui

    Ok, Homem de Ferro, já sabemos que você está aqui para convencer os outros Vingadores a assinarem o acordo. Vale lembrar que ele é o principal responsável pelo ocorrido em Sokovia, e talvez por isso ele esteja se sentindo responsabilizado.

    "Ilha da Fantasia"

    Uma das grandes cenas do trailer é quando conhecemos a prisão que, provavelmente, é o equivalente nos cinemas à Prisão Alpha, criada na Zona Negativa. Na HQ, os heróis que não assinaram o Ato de Registro ou estão operando como Vigilantes são levados para este lugar até receberem o julgamento. A construção do local é uma das razões pelas quais o Homem de Ferro é tido como grande vilão nas revistas, algo que o filme vai tentar evitar. Porém, Tony de fato diz no trailer que "seja como for, ele está dentro", o que pode sugerir algumas decisões arbitrárias.

    Máquina de Combate

    Os vídeos divulgados até agora não pouparam em mostrar o personagem de Don Cheadle sendo atingido. O que nos faz acreditar que, no fim, ele não será morto (afinal, seria frustrante ter uma reviravolta dessas revelada no trailer), e que isso pode ser obra do Barão Zemo (Daniel Bruhl), vilão que está sendo bastante escondido até agora.

    Bucky x Stark

    Embora a edição faça parecer que o responsável por atingir o Máquina de Combate foi Bucky, é um pouco improvável que isso se confirme. Entretanto, a cena anterior em que ele aparece em um duelo contra Tony de fato levanta algumas dúvidas, quando Bucky tenta atirar à queima roupa. Será que ele está sendo controlado mentalmente?

    De que lado você está?

    Apesar de estar, oficialmente, no time do Homem de Ferro, a posição da Viúva Negra (Scarlett Johansson) permanece um ponto de interrogação. Por ser muito próxima de ambos os heróis, ela pode acabar ficando em uma encruzilhada, e a cena em que ela parece discordar de Tony reforça a possibilidade de ela não estar 100% de nenhum dos dois lados.

    A lavagem cerebral é um interessante elemento para se considerar desde que, no fim de Capitão América 2, Bucky começa a se lembrar de algumas coisas do passado. Mas a cena da imagem acima, que mostra Tony, Cap e Bucky é um tanto curiosa. Será que estamos no mesmo lugar em que Bucky estava sendo mantido no início do trailer? Caso estejamos de volta à Rússia, pode ser que este seja o início do confronto pessoal, de um contra um de Steve contra Stark.

    Eu poderia fazer isso o dia todo

    A icônica frase acima é uma bela referência a O Primeiro Vingador, quando Steve diz a mesma coisa quando é confrontado em um beco por alguns valentões. Considerando que ele, à época, foi defendido por Bucky, é uma homenagem bem interessante, uma vez que já sabemos que o grande objetivo do Capitão, em Guerra Civil, é proteger seu grande amigo.

    Homem-Formiga e Gavião Arqueiro

    Outra grande cena do trailer é o momento que repete uma cena icônica dos quadrinhos, quando o Homem-Formiga 'viaja' em uma flecha do Gavião Arqueiro.

    Visão e Feiticeira Escarlate

    O confronto entre Visão (Paul Bettany) e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) é marcante para aqueles que conhecem a história dos quadrinhos, e o icônico romance entre os dois, e o embate acaba se tornando um interessante chamativo.

    Oi, galera

    Finalmente em casa! O Homem-Aranha dá o ar de sua graça nos últimos segundos do trailer, com um uniforme que presta homenagem à vestimenta do herói há mais de 50 anos nas revistas. A cena, que parece se desenvolver no mesmo aeroporto da Alemanha já visto anteriormente, mostra um embate direto entre os dois times, mas ainda não está claro em que momento do filme isto deve acontecer. Vale destacar, embora possa ter passado despercebido pelo grande foco no Aranha: neste trecho, Natasha aparece ao fundo, do lado do #TimeCap. Curioso. E sugestivo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top