Once Upon a Time
    Você assistiu Once Upon a Time ?

Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 16 de junho de 2018
    Mais um ano de contos de fadas. A continuação da série não deixou a desejar e trouxe muita história e personagens bons. Com uma costura de enredos surpreendente e uma continuidade não linear que deixa qualquer um pirado em como deixam pontas soltas e buscam explicações capítulos depois quando já nem lembramos que ainda tinha algo para ser escavado. Ainda o grande gancho da série é o roteiro. Depois seguimos para a maravilhosa atuação de Lana Parrilha, Robert Carlyle, Ginnifer Goodwin, Emile de Rabin e Bárbara Hershey. A continuidade, figurinos, e fotografia ainda permanecem com excelente qualidade. Apenas os efeitos especiais pecam deixando bem claro que são feitos por computador de forma um tanto grosseira.
    Alanna S.
    Alanna S.

Enviada em 19 de março de 2014
    e uma das melhores series q ja vi
    #triloko
    eu adoro como ema e regina se enfrentam em cada episodio
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 28 de maio de 2015
    Esta temporada esta um pouco mais fantasiosa que a primeira,porém tem novos e melhores personagens,o ponto alto desta temporada mesmo foi o capitão gancho.
    Ayssa L.
    Ayssa L.

Enviada em 19 de março de 2014
    eu adorei essa serie,principalmente por contar os contos de fadas,mas leva os contos de fadas além da imaginação,tornar os contos verdade,adorei e assisto todos os capítulos.
    a_excer
    a_excer

Enviada em 12 de maio de 2014
    Quando vi que o enredo se baseava em histórias de fantasia com uma nova roupagem, achei bem interessante, e cheguei até a assistir as 2 temporadas completas, forçadamente, mas depois não deu mais.
    Não, não sou uma "hater", antes que comecem a destruir minha crítica somente porque coloquei "fraco" na votação (destruam-na com um motivo plausível se quiserem destruir), mas também não posso nem chegar perto de ser uma "lover".
    Motivo: os produtores da série são o mesmo pessoal da série "Lost". Não entendam mal, eu assisti Lost até o final, adorei quase todos os capítulos, menos o último, é claro, e sabendo que o pessoal do Lost estaria por trás dessa série, juntando os elementos citados logo no começo dessa crítica, não deu para ignorar Once upon a time, tive de assistir.
    Mas o problema para mim desta série é que colocaram muitos elementos do Lost nela; e em 2 temporadas não consegui ver (se teve é porque eu cochilei no meio) algum desfecho de história, nem mesmo de uma história secundária qualquer! No Lost tinha desfecho, as pessoas pelo menos morriam ao longo das temporadas. Entenda-se: sempre há aquele "novo" d-r-a-m-a que ocorre imediatamente após um outro ter acabado, sem dar tempo para a gente respirar. No Lost isso era legal, porque o suspense era mais real, enquanto que no Once upon, a historinha, apesar de não querer ser infantil, também não é de uma adultez que salta aos olhos, já que se baseia em histórias infantis!
    Em suma, Lost era um suspense, enquanto Once upon a time tem a pretensão de ser um drama aventura. Essa correria de mudança de histórias, cenários e acréscimos de elementos, para quem viu Lost como eu, não combinam com a ideia de Once: a ideia do "viveram felizes para sempre", neste seriado, está mais para: "separam-se ou se perderam quase (ou não) para sempre, ou até o pessoal do roteiro decidir".
    Quer dizer que essa série vai se arrastar, e se arrastar, apesar do dinamismo que quer passar e, talvez, quando a produtora se cansar, haverá um final "daqueles" (espero sinceramente estar enganada e que a série, apesar de toda a legião de fãs que já tem (o que não quer dizer que tenha qualidade), não seja apenas essa enrolação toda que até a segunda temporada foi para mim).
    Claro que para quem já assiste e 'a-do-ra', isso é totalmente irrelevante. Essa crítica está mais para aquele que assistiu Lost e pretende assistir Once, e que vai se surpreender com sua semelhança, de forma bem mais lavada e light, o que pode gerar alguma decepção, já que a ideia é ver algo novo.