Once Upon a Time
    4,6
    Você assistiu Once Upon a Time ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Vamos logo dizendo que essa série quase não saiu aqui galera, foi uma série que eu fiquei vou assistir, não vou. Eu lembro que eu assisti o primeiro episodio e gostei, mas só fui continuar a assistir dois meses depois. E de certa maneira eu não me arrependi da decisão que tomei.
    A série acaba sendo bem legal para quem curte contos de fadas, mas para quem não gosta, nem assista, pois vai ser extremamente entediante.
    Ela não é um conto de fadas que estamos acostumadas, ela mostra o lado negro das coisas, não da forma bunitinha como vemos nos livros, ela realmente mostra a verdadeira face de tudo e isso é o que é legal na série, as coisas não são tão camufladas como costumam ser nas histórias e isso foi o que mais me conquistou.
    Não vou dizer que é uma série super legal e que eu amei, longe disso. É uma série muito boa sim, e que até trás alguns ensinamentos para a vida, como, que nada parece o que realmente é. Em muitos momentos o seriado perdia completamente o sentido do que estava falando e entrava em outro rumo.
    A sétima e última temporada pra mim foi a mais desconexa de todas. Eu sei que eles queriam mostrar as diferentes versões de um mesmo conto de fadas, mas mesmo assim ficou muito fora do caminho, parecia mais que eles estavam reiniciando a série, trocando alguns personagens e suas posições. E ficou ainda mais ruim porque somente uma parte do elenco participa já que o resto já não estava mais. O final da sexta temporada foi realmente perfeito e o seriado deveria ter acabado por ali mesmo.
    Muitos de vocês podem ficar surpresos, mas a minha personagem preferida sempre foi a Rainha Má, desde o primeiro episódio. Por algum motivo ela me conquistou e depois que eu descobri sobre o passado dela eu comecei a gostar ainda mais dela. E por esse motivo eu fiquei super puta quando ela terminou a série sozinha e todo mundo com um parceiro, até mesmo a Doroth e a Chapeuzinho. A Regina teve tantos sofrimentos ao longo do seriado, então porque não dar um parceiro romantico para ela? Não me venha falar que ela tem que ser independente que estamos no século XXI, blá blá blá. Isso é um conto de fadas e todo mundo merece seu final feliz com o seu par.
    Por fim eu queria reclamar que alguns personagens do contos de fadas ficaram de fora. Para quem não sabe a série pertence a Disney, então boa parte dos personagens deles estavam lá, mas um dos principais e dos meus preferidos não estavam Jane e Tarzan. Sério vocês colocaram Elsa e Anna, mas não colocaram o Tarzan que é um clássico como história, enquanto Frozen é só uma animação infantil? Sem palavras para vocês....
    Então é isso gente, essa série eu não recomendo, mas também não deixo de recomendar, pois como eu disse lá em cima vai depender muito do seu gosto.
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Com tramas bem desenhadas, personagens cuidadosamente construídos e pontos de virada estrategicamente escolhidos, Once Upon a Time traz um sentimento nostálgico para o público ao resgatar os contos de fada originais - Irmãos Grimm, Andersen, Perrault e outros - e os transformar em histórias de suspense, aventura, mistério e - por que não? - terror. Kitsis e Horowitz - idealizadores do programa - trazem uma nova forma de enxergar os personagens tão adorados durante séculos por gerações e gerações, induzindo a audiência a adorar a vilã Regina Mills/Rainha Má (Lana Parrilla) e odiar a heroína Mary Margaret/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin).
    Como toda série, passa por momentos de crise e de ápice, mas sempre retorna à estabilidade. Apesar dos duvidosos efeitos especiais, conta com uma incrível equipe de direção e roteiro que garante o entrelaçamento entre contos muitas vezes impensáveis spoiler: - como a Bruxa Má do Oeste e Robin Hood -
    , além de levar o público a detalhes esquecidos nas histórias.
    Em suma, Once Upon a Time despontou no cenário televisivo como uma série extremamente original, trabalhando todo o potencial que as fábulas, os contos de fada e as histórias de ficção trazem consigo e, apesar de pequenos problemas, ainda tem muito a oferecer para uma audiência crescente e fiel a ideias "mind-blowing".
    Bianca C.
    Bianca C.

Enviada em 1 de janeiro de 2018
    melhor série de contos,.a melhor série que eu já vi.eu não era o tipo de fanática por série,mais depois de Once Upon a Time,virei uma ..kkk
    Guilherme F.
    Guilherme F.

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Eu simplesmente adoro essa temática, recriando os contos de fadas, porém seria tolice não confessar que a série tinha um potencial muito maior, que foi jogado fora. A começar pelos efeitos especiais, sem falar que toda temporada é um enredo repetitivo, com uma maldição cada vez liberada por alguém diferente.
    Dani N
    Dani N

Enviada em 29 de setembro de 2019
    A série é a melhor de fantasia pois aborda vários personagens dos contos que conhecemos. Tem romance, ação, vingança, etc. Os contos abordados estão interligados e você acaba se envolvendo. Muito boa. Para quem gosta desse gênero fantasia, recomendo.
    Pamela Monique A.
    Pamela Monique A.

Enviada em 15 de março de 2014
    aparentemente parece bobo e infantil mas a serie se mostra muito alem disse mostra uma outra visao dos personagens alem daquele que ouvimos quando criança. Envolvente e emocionante
    Cinde Vidal
    Cinde Vidal

Enviada em 7 de setembro de 2020
    A melhor série que eu já vi ela mudou a minha vida e modo de pensar e a Rainha Má e Regina mills me inspiram até hoje . A Lana Parrilla me inspira todos os dias a cada causa que ela defende a cada papel que ela assume na sociedade e a série Once upon a time me mostrou muito da realidade que muitas pessoas não percebem.
    vinicius rodrigues
    vinicius rodrigues

Enviada em 11 de maio de 2020
    essa é uma das minhas prediletas séries , eu tenho ela sempre guardado no meu coração , once upon a time poderia ter umas 10 temporadas mas nunca irá perder a sua essência
    Amanda P.
    Amanda P.

Enviada em 14 de julho de 2018
    Simplesmente é uma série que me faz viajar e ir pro mundo em que sonho desde criança. É onde você conhece a fundo histórias de contos de fadas que lhe fazem sair da vida real.
    zBrunno
    zBrunno

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Once foi uma das primeiras séries que comecei a acompanhar, sem dúvidas uma viagem incrível com personagens cativantes e interessantes, pena que tenha tomado o mesmo caminho de PLL por extender demais as temporadas colocando mais histórias e mais maldições...
    Morgana B
    Morgana B

Enviada em 7 de maio de 2019
    Gente, que série é essa? Que emoção! Eu amei da 1° até a 7°, sem mais! Gostei de ver que nem sempre, os vilões se tornam vilões, porque nasceram assim, exceto "Cruela Devil", hahaha, mas todos tem suas histórias tristes,fraquezas entre outras coisas! É bom ver, que nem sempre, o herói, é o mais correto! Uma das coisas que eu amei em OUAT, é o fato que o malvado, tem seu lado bom, mas que o lado bom, também tem seu lado malvado! E vamos combinar, que elenco maravilhoso! Regina Mills e Killian Jones, são meus amores! AMO!
    Elaine C.
    Elaine C.

Enviada em 30 de abril de 2018
    Esta é a melhor série que já assistir, assistir um episodeo e mudava totalmente o meu ponto de vista de cada personagem. Por esse motivo que amei esta série
    Júlia Lucena
    Júlia Lucena

Enviada em 31 de julho de 2020
    Sinceramente, uma série muito bem desenvolvida, principalmente quando se trata de fazer conexões entre os contos de fadas, linhas do tempo, e versões diferentes de um personagem. Elenco incrível e super comprometido com o trabalho.
    A série visa mostrar os diversos lados de histórias que conhecemos, mostrando que, às vezes, os vilões não são totalmente culpados pelo que fizeram, e que, nunca devemos julgar uma pessoa sem saber de toda sua história.
    Se você aprecia releituras, tem a mente aberta, e gosta de um bom mistério, com certeza gostará muito de Once Upon a Time. Irá gostar de ver o crescimento e a mudança dos personagens, enquanto enfrentam seus problemas do passado e lutam para ter um chamado Final Feliz!
    Rafaelly Cabello
    Rafaelly Cabello

Enviada em 3 de abril de 2021
    gostei bastante da série. é bem divertida. é atores magníficos. muito bem feita a série. ameiiiiiiii
    Paulo A.
    Paulo A.

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Excelente série, uma visão diferenciada dos contos de fadas que temos conhecimento, agora o desempenho do ator Michael Raymond - James que interpreta o Baelfire adulto é horrível.