The Walking Dead
    Você assistiu The Walking Dead ?

Robertt A
    Robertt A

Enviada em 1 de junho de 2023
    um retorno aos trilhos,apósduas temporadas fracas,angela kang sacode a poeira e trás a qualidade de volta à esta temporada simplesmente arrebatadora
    Gabriel Ludovico
    Gabriel Ludovico

Enviada em 7 de maio de 2023
    Pra mim, uma temporada incrível que resgata a série do fundo do poço depois de uma temporada totalmente sem sentido. Essa 9° temporada é simplesmente The walking dead.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 12 de abril de 2019
    Em busca pela construção daquilo que seria uma sociedade perfeita, Rick Grimes (Andrew Lincoln) traça ousados planos que se mostrariam mais difíceis do que o esperado. Hilltop, Alexandria, O Reino e o grupo dos "Salvadores" estão entre aqueles propostos por Rick como sociedade, mas muito acontece para não só prejudicar o desejo do protagonista do seriado, mas apresentar os Sussuradores, considerados mais violentos que os comandados pelo ex-vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Assim como fora alardeado por seus produtores, a temporada 9 de THE WALKING DEAD é dividida não apenas pelas mid-seasons, mas por um intervalo temporal de seis anos que não só deixa de lado alguns importantes personagens, mas busca nos menores relevância para desencadear uma conclusão no estilo áureo da série. Tal feito traz certa energia ao cansado seriado, mostrando que a mudança na alta cúpula dos produtores pode ter resultado em alguma coisa interessante.

Mesmo mantendo tradicionais personagens como Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride), Michonne (Danai Gurira), confesso que Negan é aquele que ainda poderá representar os melhores momentos daqui pra frente, não somente pelo humor negro e irreverência, mas pelo aspecto humano que ele tenta demonstrar após tantos feitos macabros e, quem sabe, liderança.

Os Sussuradores chegaram com toda a pompa que merecem, deixando marcas que serão intensas na 10ª temporada, agora é esperar para ver se a AMC consegue dar um rumo explicitamente prometido pelos dois últimos episódios.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de abril de 2019
    Achei digna a despedida do Rick, com um ótimo episódio cheio de ação e sofrimento e que honrou a participação do personagem. Além disso, sua partida foi muito bem utilizada para possibilitar o enorme salto temporal na história, que a partir daí, resgatou um pouco do terror que TWD tinha nas primeiras temporadas e os zumbis voltaram a ser uma grande ameaça. Novos líderes, novas regras, novas relações, novas personagens, nova abertura... Essa nova fase fecha com um penúltimo episódio espetacular e o último nem tanto. Mas deixou uma expectativa para a continuação.
    joshua d
    joshua d

Enviada em 29 de julho de 2019
    Depois de uma 8ª Temporada vergonhosa e considerável pra mim, uma das piores, ou se não, a PIOR temporada da série. Porém, essa 9ª Temporada traz algumas melhoras, mas... Nem tantas. O inicio não é nada grandioso como tanto dito,com um 1º episódio bacana, onde nos mostra um pequeno salto temporal após a derrota do Negan, a proposta do episódio era boa, mas não entregaram completamente como esperado. Um episódio que poderia ter mostrado como ficou as vidas das comunidades após esse salto, decidiu criar conflitos que ninguém se importa. Com um roteiro preguiçoso, mas não péssimo, sai com um saldo positivo. O segundo episódio permanece o mesmo nível, um roteiro bacana, contamos com bons diálogos entre Rick e Negan, mas sem contar com um avanço total no narrativa, com a construção da ponte filler. E no episódio 3, as coisas nada avançam, ainda que o roteiro não seja tão ruim, o episódio pelo menos nos mostra um pouco de como ficou alexandria depois do salto, ainda que faltasse mostrar as outras comunidades, o episódio traz núcleos nada interessantes, referindo-se a do lixão, com o mistério pouco duradouro do Helicóptero. O quarto episódio é um pouco melhor do que o anterior, onde temos um roteiro menos fraco, e legal, o episódio prepara já a saída do Rick(Andrew Lincoln), com seus momentos com seu ‘’irmão’’ Daryl, antes de sua iminente partida,ainda que a motivação da briga dos dois seja bem boba pra alguns, era apenas pra demonstrar que a amizade dos dois é funcional, e que daryl se importa com seu amigo que contrapôs á uma amizade de longa data. A saída de Andrew Lincoln na série causou uma revolta para o fãs quando foi foi espalhado notícias de que o ator estaria a deixando, ao mesmo tempo que pareciam inacreditáveis, como também pra mim, porém, infelizmente, de fato foi concretizada. Mas por incrível ou pior que pareça, ele teve uma despedida boa, apesar de parecer sem sentido, tivemos um 5º episódio centrado para a sua despedida, contamos com ótimas atuações, referências muito legais do passado, onde Rick visita o Hospital, e uma participação muito especial de um dos personagens queridos por alguns ou muitos fãs: Hershel Greene. Ainda,também,contamos com a saída da Maggie(Lauren Cohan). 6 anos se passaram, e no 6ª episódio tivemos outro salto temporal, e introduz o Grupo da Magna, e mostrar como ficou as comunidades após esses anos todos sem o Xerife na liderança.Um episódio morno, mas que ainda conta com um roteiro bacana. no 7º episódio ainda no mesmo nível, vemos Hilltop diferente mesmo sem a Maggie presente, que teve uma saída rápida e com explicação, onde decide ir á uma outra Comunidade, mandando cartas de que uma dia possivelmente retornaria. Enquanto os dois anteriores prepararam um terreno para a Mid-season finale, tivemos um bom 8º episódio, ainda que enrole inicialmente, até a aparição dos Susurradores no final, porém a aparição deles foi boa, com uma tom de terror. Tivemos também a morte de um dos personagens bem legais conhecido das HQs( o jesus), que o da série é um personagem aproveitado sem nenhum desenvolvimento bom durante 3 temporadas, sendo assim tendo um desfecho ruim e esquecível. E a primeira parte encerra, e com a aguardada introdução dos sussurradores sendo o grande destaque pra segunda parte. A introdução do Arco dos Sussurradores era uma das mais esperadas pelos fãs, principalmente pelo fato de contar com dois vilões cômicos das HQs: Alpha e Beta, então na segunda parte a temporada dá destaque aos Sussurradores, mesmo sendo lentamente apresentados, os vilões mostram seu potencial. o retorno do hiato é bem morno, com um 9ª episódio, que mostra de fato a introdução dos novos vilões, e lydia sendo capturada de forma boba, a adaptação comparada com as HQs ficou muito ruim, porém vemos também um ínicio de uma relação legal entre Alden e Luke, onde Floger faz seu personagem aparentemente, carismático. O foco central do episódio fica no Negan, dando foco ao personagem em querer visitar sua antiga vida de ditador no santuário, porém não agregou em nada para seu desenvolvimento. No episódio 10º conhecemos o passado da alpha e Lydia antes do Apocalispse, que é contado aos olhos de uma criança que teve um passado perturbador e traumático. Ainda que apresente momentos desnecessários, é um episódio bom, mas com um roteiro bem confuso ao contar o passado das novas personagens. Tivemos um 11º episódio bom, com dois núcleos diferentes, onde vemos alpha com toda sua perversidade e demonstrando ser menos humana, Daryl liderando hilltop, convenhamos, foi um personagem que nas temporadas anteriores, só serviu como braço direito do seu grande amigo, e não tinha nada com que fizesse que ele tinha uma trama própria, mas que agora os roteiristas o desenvolveram bem durante a temporada. E por outro lado um momento de calmaria, ou até mesmo chato do Reino, mas tendo importância pra trama da feira. Tivemos também um 12º episódio bom, conhecemos um pouco mais dos Sussurradores, e sua convivência inacreditável e selvagem durante o apocalispe zumbi, contamos com uma aparição inesperada, do beta, achei bem bacana a sua personalidade, parabéns a boa atuação do Ryan Hurst que interpreta o vilão. Sendo leal a sua líder, que ela é capaz de qualquer coisa, a quem desafia-la, um exemplo quando alpha degola brutalmente uma de suas membras do grupo, e logo em seguida esfaqueia um dos membros, que também a desafiou. Ainda que apresente pequenas falhas, como focar em desenvolvimentos poucos interessantes, como o quarteto: Rosita, Padre Gabriel, Siddiq e Eugene, esses personagens sem nenhuma sequer carisma. O episódio 13º um ep metade filler, ainda que nos mostre mais dos Sussurradores, é mediano, tivemos boas lutas entre Beta x Daryl,vencendo o grandalhão, por sorte ao protagonismo forte. No 14º episódio, um episódio mediano e filler que não avança em nada na narrativa. Vemos o mistério das cicatrizes finalmente explicado, revelando o real motivo da Michonne ter um arco que colocou ela contra os demais sobreviventes, devido traumas lembrados do passado. Michonne teve um desenvolvimento nessa temporada, mesmo sendo uma personagem maçante, ela teve uma relação bem bacana com a Judith e com o Negan, virou líder e responsável por Alexandria sem a presença do Rick, e um apoiador ao seu lado: Aaron. No 15º episódio, um dos melhores da temporada, vimos o evento da Feira, e uma ótima adaptação das Estacas, mostrando realmente do que a Alpha e os Sussurradores são capazes, onde matam tragicamente 10 vítimas ao mesmo tempo, porém tem seus erros como matar mais figurantes, do que personagens principais, e o incômodo que achei da cena do Mar dos mortos. Vimos também o aparente desfecho entre Alpha e Lydia. O desenvolvimento de Henry com Lydia nessa temporada foi legalzinho, mas que durou pouco, ainda que pra alguns seja considerado um erro ou até mesmo sem importância, porém o personagem não estava pegando totalmente a trama do Carl, se tivesse, talvez não teria morrido, foi apenas servida de espaço para o desenvolver e depois morrer devido ao ser odiado pelo público. Carl morreu juntamente com a trama dele, infelizmente. E nessa temporada vimos neve pela primeira vez na Season Finale, que foi um episódio morno. Vimos os sobreviventes enfrentarem uma nevasca, e também o fim do relacionamento de Carol e Ezekiel, a relação dos dois já havia sido abordada, ela teve 2 relações ao longo da temporada, uma com ezekiel e outra com henry, seu filho adotivo. O desenvolvimento da Carol nessa temporada foi pouco, mas não necessariamente ruim, foi preciso, mesmo estando longe de ser aquela personagem de antigamente, foi banaca ver a carisma dos dois sendo construída pelo Ezekiel. A temporada explorou também um pouco da dinâmica entre Judith e Negan que havia sido abordada, ainda que o anti-vilão seja esquecido em termos de falta de desenvolvimento, pode ter uma responsabilidade com a Judith, já que a 10ª Temporada marcará também a saída de Danai Gurira, sendo provavelmente outra baixa de desinteresse da audiência em continuar com a série.

Em suma tivemos uma temporada bacana, comparando com as duas temporadas anteriores, porém teve seus erros e alguns acertos. Desenvolveu também alguns personagens. Faltou o desenvolvimento de outros personagens, um exemplo é o Negan, que durante as duas temporadas anteriores, foi muito mal aproveitado, teve pequeno espaço, mas sem nenhum avanço em sua trama. Espero sem MUITA esperança que a próxima temporada seja melhor que essa, e já digo logo, TWD está longe de ser o que era, mas ainda sim gosto da série, mesmo estando com uma baixa qualidade e a audiência, a cada episódio é bem fraca, e isso é bem decepcionante pra uma série que já alcançou 17 milhões de espectadores antigamente. Uma coisa eu espero, é que não estraguem o Arco da Guerra dos Sussurradores, vide o da Guerra com os Salvadores, que foi um GRANDE lixo. Minha nota pra essa temporada é: 7.3/10
    Joséfino P
    Joséfino P

Enviada em 14 de abril de 2019
    Depois de uma péssima, execravél e petulante 8° temporada, aquela que pode ser considerada a pior da série, (ver crítica aqui:
    https://bit.ly/2P757Ob) a 9° temporada tem uma proposta totalmente diferente.
    A guerra contra os Salvadores acabou, e 2 anos se passaram, e Rick e seu grupo estão preocupados em reconstruir a civilização,
    esta abordagem é per se, grandiosa, mas o que a série nos entrega é basicamente uma Alexandria já bem reerguida, isso devido
    ao tempo de salto temporal, pois bem, a 1° parte da temporada apresentou alguns defeitos e grandes acertos, por exemplo,
    a trama filler que envolve a construção de uma ponte foi totalmente desnecessária, essa trama original, tinha o propósito de construir
    o desfecho do Rick Grimes, personagem que iria deixar a série no episódio 5, porém dava para eles desenvolverem esses 5 primeiros
    episódios de maneira mais dinâmica, em suma, tivemos 2 episódios mornos, o pior episódio da temporada (9x3), que basicamente nos
    apresentou uma guerra interna nas comunidades sem desfecho objetivo algum, e um bom episódio 9x4, que pavimentou o caminho para
    o magnífico episódio que seria o 9x5, que deu uma despedida digna para o Rick, com flashbacks, cenas de ação, emotividade e
    ótimas atuações. Deu uma nova cara na temporada.
    O episódio 9x6 começou com um salto de 6 anos, e explorou o salto de maneira superficial, porém o 9x7 funcionou bem,
    a dinâmica entre o grupo da Magna e o da Michonne funcionou, e os demais personagens foram bem explorados, como o Luke.
    A midseason finale (9x8) foi terrorífica, muito boa, não chegou ao mesmo patamar do episódio 9x5, porém encerrou a midseason
    como nas boas temporadas anteriores a 7° e 8°, onde a midseason é bombástica e sabe pavimentar o caminho para a próxima metade.
    A 2°metade da temporada começa falível, e muito abaixo do esperado, com uma midseason premiere pífia, que errou em pontos crassos
    como atuação e montagem do episódio, tentaram forçar a Judith, que atuou pifiamente, e colocaram muitas cenas do Negan seguindo sua rota depois de ter
    fugido da cela, algo que não é necessariamente relevante pra trama, bastava ter mostrado ele fugido e algumas cenas posteriores.
    O episódio seguinte foi importante para o avanço da história, pois iniciou definitivamente a relação entre Lydia e Henry, porém exagerou
    na cota de flashbacks, fazendo o ep ficar na média apenas.
    A série depois de uma perda de equilíbrio nesses 2 episódios, apresenta um bom 11°episódio, o 9x11 soube abordar a Alpha muito bem, melhor que o ep do flashback, onde ela chega botando ordem em Hilltop,
    e há um enfoque no núcleo do Reino para dar avanço a aquilo que posteriormente seria a Feira, porém, denovo a série cai de nível denovo, ao apresentar um episódio 12 abaixo da média, com núcleos
    enche-linguiça como o do Gabriel, Eugene e Rosita, foi boa parte um ep filler,
    que contou com uma cena boa de tensão entre Alpha, Lydia e Henry, que foi estragado por um clichê mal executado depois.
    Porém, felizmente, a partir do episódio 13, The Walking Dead se reconstrói rapidamente, e chega ao auge da temporada, pois consegue engajar uma sequência de episódios bons,
    o 9x13 foi o episódio do confronto entre Daryl x Beta, o qual foi muito bem coreografado, encenado e executado, e o episódio consegue apresentar um balanceamento de
    núcleos consistente, algo que não havia sido apresentado na 9B ainda, os episódios tinham um núcleo central que tentava ser o melhor de todos e outros núcleos mornos, no 9x13,
    temos o núcleo do Reino, Hilltop e do Daryl x Beta, ambos são muito bem construidos.
    O 9x14. convenhamos, é um episódio FILLER, porém não dá para reclamar do fato dele ser um filler, Michonne volta finalmente a ser badass
    nesse episódo, há o reencontro de Michonne e Jocelyn com atuações boa, a tensão e a reviravolta no grupo que se tornaria perigoso
    é bem feita, e apesar da censura, as criançinhas morrendo foi algo chocante e inesperado.
    E temos depois nada mais nada menos que o 9x15, o MELHOR episódio da temporada, é um episódio que não é particularmente o meu favorito da temporada, esse posto fica com o
    9x5, porém o 9x5 ainda conta com pequenos erros técnicos que fizeram a diferença para não ganhar o posto de melhor episódio, como erros de CGI e cenas mal executadas
    (vide flashback da Sasha e
    Jadis no final), o 9x15 é um episódio melhor em qualidade técnica.
    Creio que todos ja sabiam antes de assistir que esse seria o episódio do evento das Cabeças nas Estacas, o episódio foi memorável do início ao fim, prende a atenção, explora os personagens de uma maneira tão boa
    que não nos deixa pistas de quem vai ter a cabeça cortada por Alpha, e a cena, das estacas, foi apresentada sem nenhuma censura, mostrou todas as cabeças juntamente com a carga emotiva dos personagens em cima,
    Daryl tentando impedir Carol de ver Henry nas estacas é feito com uma atuação impressionante, o episódio claro, não é perfeito, mas o único defeito pra mim nesse episódio foi o CGI do mar de mortos, fazendo com que ele
    ficasse com a altíssima nota de 9.5, e o 9x5 logo em seguida com 9.0.
    E a temporada encerra com uma season finale morna, que não soube pavimentar muito bem o caminho para a 9° temporada, e que quebrou a sequência de 3 episódios muito bons que a temporada teve (com o 9x15, claro, sendo fantástico),
    apesar disso, a season finale não foi de toda ruim, ela apresentou um contraste visual jamais visto na série, a NEVE, e Negan e Judith contaram com ótimas cenas, finalmente a Judith caiu bem em alguma cena sem ficar forçada.
    Enfim, temos uma 9°temporada de acertos memoráveis, como retomar o costume da temporada constar com um episódio épico, porém conta com vários erros bobos e crassos, que desmontaram uma temporada que tinha muito potencial
    para quem sabe ser uma das 3 melhores de The Walking Dead, porém devido a esses erros, essas quebras de ritmo, a trama filler, a temporada alcança pra mim, o posto de 5° lugar, e por fim, para fechar a crítica, está é a minha nota para a
    temporada:

NOTA: 7.6/10 ou 3/5 (BOM)
    Doggiulia
    Doggiulia

Enviada em 15 de junho de 2019
    Pior temporada...
    É triste acompanhar uma série desde o lançamento e ver ela caindo aos poucos, com os anos.
    Essa 9° me deu tristeza, prefiro nem comentar o quâo cansativo foi ver essa temporada.
    Maurício P
    Maurício P

Enviada em 27 de março de 2019
    Mesmo depois de muito ter feito e de todas reviravoltas a série continua surpreendendo seus fãs, estes que ao final de cada episódio ficam se perguntando " e agora?"...
    Amanda F
    Amanda F

Enviada em 20 de maio de 2019
    Claramente a série está sendo mantida para render dinheiro. Passou da minha série preferida para uma grande decepçao.
    Marcos Rafalski
    Marcos Rafalski

Enviada em 22 de março de 2020
    Nossa, depois desse Negan, a série ficou uma "M...", Estragaram a série. É uma pena, o roteiro era muito bom
    Dimitry Da Silva
    Dimitry Da Silva

Enviada em 30 de maio de 2020
    Gosto muito da série!
    Mais infelizmente está de indo mal a pior.
    Ridicularmente matando grandes personagens.
    Parece que a produtora está priorizando mais a lacração em por mulheres e negros empoderados do que propor tramas a série.
    carlos ribeiro
    carlos ribeiro

Enviada em 13 de maio de 2020
    Infelizmente deveria ter acabado ao fim da season 6. Perderam a oportunidade de ser a melhor série de todos os tempos.
    Conceição rozendo
    Conceição rozendo

Enviada em 9 de outubro de 2020
    pô eu quero asssistir eu to falando eu amo essa serie mais que tudo e vcs fazem isso comigo ta de brincadeira vá ti catar so mostra imagens tá de brincadeira comigo por favor coloquem a série ai vai gente
    Patrícia Figueiredo
    Patrícia Figueiredo

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    Amo amo The Walking Dead volta com tudo e de continuidade pois está série nós faz bem e ficamos mais em casa não pare por favor
    riquelme a
    riquelme a

Enviada em 9 de julho de 2019
    NÂO sei VOCÊ mais pra min essa temporada foi otima.
    porque teve episodios bons como o ultimo episodio do rick e tambem o episodio das estacas esses sao os meus favoritos.
    e tambem teve saltos temporais sei la de quantos anos mais voltaram no foco nos zumbis(nos novos viloes os sussurrado-
    res.
    e chegadas de novos personagers e adeus de alguns personagers .
    por favor deixa quantas estrelas voce preferir.