The Vampire Diaries
    4,6
    Você assistiu The Vampire Diaries ?

Ana Carolina Romero
    Ana Carolina Romero

Enviada em 25 de janeiro de 2023
    SIMPLESMENTE A MELHOR SÉRIE CRIADA NA HISTÓRIA DO MUNDO, melhores personagens, melhores desenvolvimentos e simplesmente perfeita.
    Letícia Silva
    Letícia Silva

Enviada em 14 de dezembro de 2023
    Perdi meu tempo.. Fiquei a série intera assistindo dois escravocetas lutando por um charque, que merda!
    ……………………………………………………
    Polly Silva
    Polly Silva

Enviada em 2 de março de 2024
    Definitivamente uma das melhores séries que já assisti e uma das melhores obras sobre vampiros. Prende completamente a atenção, enredo excelente.
    Maria Eduarda Moura
    Maria Eduarda Moura

Enviada em 7 de abril de 2024
    Uma das melhores séries que eu já assisti até hoje. Ja assisti 3 vezes inteiro e super recomendo ela.
    Franciele A.
    Franciele A.

Enviada em 6 de junho de 2017
    perfeito e conseguiram fazer um final digno pelos 8 anos no ar, ficou somente saudades demais
    os irmãos Salvatore ficaram pra sempre eternizados em nossos corações.
    Rayssa Salvatore 13
    Rayssa Salvatore 13

Enviada em 24 de outubro de 2017
    Melhor série que existe, e é uma pena ter acabado, eu realmente me apeguei aos personagens, aos apelidos do Damon, do estripador de Monterey ou o amável Stefan, aos duplicatas, ao amor de Delena, Steroline, Bonnenzo, vários outros, me apeguei a cada personagem, chorei em todas as mortes da Bonnie, na do Tyler, do Enzo, chorei até pelo feitiço da "bela adormecida" da Elena, chorei por tantas coisas, mas, eu também ri, me senti feliz naqueles momentose inesquecíveis, eu me apeguei não só aos personagens, mas, aos atores como: o Paulo, o Ian, a Nina, a Candice, a Kat, também aos meus originais que apareceram na série: o Joseph, a Clarie, a Phoebe, o Daniel, e todos os outros. Amo a todos do elenco, por darem vida a essa série maravilhosa.♡♡
    Lilliane G.
    Lilliane G.

Enviada em 23 de fevereiro de 2018
    Até gostei da série, mas como a maioria já disse, também acho que depois da 3 temporada a história se perde completamente.

PORÉM O QUE NÃO VI NINGUÉM COMENTAR é que para uma série que foi feita para adolescentes é bem politicamente incorreta, principalmente pelo uso de bebidas alcoólicas de um jeito bem exagerado e constante, bastante violência nas cenas ( bem inadequadas para certas idades indicadas, aliás), principalmente na 6 e na 7 temporada, que são bem perversas, e um senso de certo ou errado bem questionáveis, mesmo para uma série de vampiros. Os mocinhos, não são mocinhos.

Entendo que os autores quiseram fazer personagens sem aquele ar de "heróis da cidade", como pessoas normais que erram e acertam, mas para uma série com um tema desse, principalmente pelo decorrer dela, o público espera por ações heróicas que são inexistentes nesta série, os personagens principais fazem escolhas das suas ações bem controversas e só fazem as coisas por conveniência e não pelo certo ou para salvar vidas. Se o grupinho tá vivo, o resto que se foda.

Acho banal a forma que os personagens lidam com seus inimigos, agem como se não estivessem lidando com algo perigoso e não dão tanta atenção, como davam na 1 e na 2 temporada, são bem inconsequentes até.
    Acho bizarro também a história depender da personagem Elena, tudo é pela Elena, uma personagem que é boazinha até a página 2. Não me conformo também que Elena e Stefan não ficam juntos., Apesar de não aguentar a tamanha melação que as cenas românticas tem ( não só deles, mas todos os personagens). Até adianto a cena.

Deixo claro que não odeio a série, fãs não me xinguem, mas ela desandou, Acho as ideias da história legais, você fica curioso pra ver o próximo capítulo, mas eles conseguem estragar com coisas que irritam quem está assistindo.
    Mariana S.
    Mariana S.

Enviada em 25 de maio de 2018
    Man é a melhor série do Mundo. Tem os melhores conflitos, as melhores amizades os melhores amores e as mortes nem se fala.
    Eles são a melhor "familia"de assassinos em série. Eles matam e morrem pra manter seus amigos vivos. Isso sim é uma série.
    Fabricio-Gamer
    Fabricio-Gamer

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Muito ,top , Simplesmente Uma das melhores Series ,Fala muito de Amor verdadeiro e tals . Queria q tivesse mais , uma 8 e ate uma 9 temporada ❤️👌
    nick B.
    nick B.

Enviada em 24 de julho de 2018
    MELHOR SÉRIE, TO ESPERANDO A 8° TEMPORADA NA NETFLIX, MAS PODERIA TER MAIS TEMPORADAS, MUITO TOPEZERA
    Nathy S
    Nathy S

Enviada em 7 de fevereiro de 2019
    Primeiramente, ele é um ótimo ator, características do personagem dele super combinou com a atuação, e não tem como não gostar desse pedacinho de mal caminho, ele é a pessoa que faz você gostar dele, sabe atoar demais, e ele e o Paul Wesley fazem uma dupla maravilhosa, eu amo muito
    Stefani C
    Stefani C

Enviada em 13 de junho de 2019
    Minha série favorita, sem dúvidas, há quem diga que é copia de Crepúsculo, mas é porque com certeza sequer olhou uma temporada.
    Spoiler: Foi triste quando a Nina saiu da série, ao meu ver a série teria terminado melhor se ela tivesse continuado, até porque ela era uma das protagonistas, e em vez escolherem matar a personagem (oque deixaria os fãs talvez revoltadíssimos, mas ao meu ver talvez até seria melhor e mais tramático), deixaram ela por uma temporada inteira em um caixão com a história ainda rondando em volta de uma pessoa que nem estava mais lá, mas ainda assim o final foi muito bom, eu vou eternamente amar o casal Damon e Elena, foi triste também ver as últimas temporada sem os dois juntos, apenas no último episódio que os dois se reencontram, por mais que eu tenha achado aquela participação dela no último episódio muito rápida.
    Nicollas Richard
    Nicollas Richard

Enviada em 29 de abril de 2023
    Sem dar spoilers, vou tentar descrever tudo o que me recordo e fazer uma análise bastante honesta para os que estiverem interessados. Em tese, Vampire Diaries definitivamente não é uma obra perfeita como muitos dizem, mas conseguiu um feito interessante dentre as séries teen ao apresentar personagens carismáticos, alguns com motivações críveis, e se desprender do clichê da época. Com isso, aqui vemos um caso raríssimo de adaptação que conseguiu superar a obra original. Os livros de L.J. Smith são o polo oposto à série, com uma protagonista bem mais padronizada e entidades mágicas extremamente fantasiosas, diferente do sobrenatural cru apresentado principalmente nos bons três primeiros anos do show.

É uma série bastante irregular e inconstante, o que pode ser divertido quanto às reviravoltas surpreendentes da trama — o desfecho da terceira temporada continua bem fresco na minha memória —, mas isso, por vezes, resulta em fendas no roteiro. A irregularidade da série fica evidente em arcos como o de Silas, que acabou sem acabar, ou as próprias duplicatas, que não fazem tanto sentido em sua essência. Kai não é nem de longe um vilão verossímil, apesar do carisma imensurável do personagem e do talento do ator. Também é comum que Bonnie sirva de rolha para o sistema de magia quebrado do universo, quando os personagens se veem diante de um conflito tão severo que os roteiristas precisam recorrer à personagem, no lugar de dar espaço para que o grupo possa pensar e chegar a uma solução juntos, ou quando um planejamento mais adequado de roteiro resolveria tudo.

Infelizmente, o triângulo amoroso, a mocinha e o vilão fazem presença aqui, mas são nesses pontos que a série ascende. Observamos os três protagonistas se desenvolverem até que o seriado torne-se não sobre paixões e romances, mas sobre o amor entre irmãos e a amizade. Elena é uma personagem cujas mil faces são apresentadas ao longo da história, desenvolvida como nenhum outro e capaz de fazer muitos se identificarem, nem que seja em um único episódio de seus vários. Os vilões são... sadicamente adoráveis, sendo que Klaus consegue ser um dos melhores personagens apresentados (conquistando sua própria série com seus irmãos, The Originals), Katherine é um deleite de charmes e deboches na interpretação visceral de Nina Dobrev e Kai é um psicopata divertido, um ótimo acréscimo para quando a obra começava a perder força.

TVD se sustentou bem até o fim do sexto ano, quando um importante membro do elenco escolheu deixá-la. Após isso, a série perde seu pedestal e a si mesma em antagonistas desagradáveis e arcos forçados, apesar de alguns acertos ofuscados, como o desenvolvimento suave e agradável entre Bonnie e Enzo e um penúltimo capítulo de tirar o fôlego. Quanto ao último, devo dizer que se perdeu diante de tantos retornos e não foi capaz de finalizar a história com muita maestria, desfazer o emaranhado que as duas últimas partes se encarregaram de firmar. Mas é verdade que agradou muitos fãs e pôde apresentar profundidade aconchegante nos minutos finais, enxergando o show como ele é, o que foi e todos os méritos que conquistou.

Olhando por um viés crítico, a obra mereceria três ou menos estrelas, não fosse o carisma de alguns personagens e seu elenco talentoso. Como não amar a ironia escrachada de Damon e sua amizade apaixonante com Bonnie? Como não adorar a relação límpida entre Stefan e Caroline, o desenvolvimento individual de cada um dos dois? Como não admirar os feitos de Bonnie, uma personagem fortalecida ao longo dos anos e que foi se tornando condescendente aos poucos? Fora personagens subestimados, como Jeremy, o qual encontrou um desenvolvimento incrível quando ganhou destaque. Apesar dos furos, TVD brilha com sua humanidade e relações entre personagens, fazendo-nos sentir acolhidos. Só é uma pena que a obra não tenha reconhecido a hora adequada de acabar, o que poderia ter acontecido entre a quarta e sexta temporadas.
    Vitória Siqueira
    Vitória Siqueira

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Com certeza, uma das piores séries que já assisti. Decidi assistir, pois adoro romances e sempre ouvia minhas amigas falarem bem dessa trama. No começo, fiquei bastante empolgada com a história e a série parecia prometer ótimas temporadas e fiquei ansiosa pro desenrolar de tudo. Desse modo, mesmo quando comecei a desgostar e ficar entediada, continuei assistindo, pois poderia ser só uma temporada com a qual eu não me identificasse muito e depois melhorasse. Na minha opinião, não melhorou. Realmente vi até o final, que pra mim foi o pior episódio de todos.

Durante boa parte da série, ficava muito confuso o mundo dos vivos e as várias dimensões dos mortos que foram inventadas (o outro lado, o inferno e tal). Eram idas e vindas sempre com o mesmo objetivo: salvar Elena, Damon e Stefan, não importasse quem se sacrificasse: isso ia ficando muito chato, pois havia personagens que caíram no gosto das pessoas, como a Bonnie, a Caroline e o Ric, por exemplo.

Os irmãos Salvatore foram vilões em vários momentos da série, matando mais que muitos vilões de outras obras. E na maior parte do tempo foram os mocinhos da trama. Eu nunca entendia isso. Eu ficava com a sensação de que só importava a vida dos três protagonistas e a de ninguém mais.

Apesar do apego a alguns personagens (nenhum dos protagonistas), eu realmente não gostei da série e não recomendo.
    Gabi1234
    Gabi1234

Enviada em 2 de janeiro de 2017
    Eu achei a melhor série de todas... Fiquei muito mal quando a Nina saiu, e talvez venha perdido sim um pouco o foco.. Mas preciso deixar claro, que continuo assistindo pelas 4 primeiras temporadas, porque depois acaba perdendo um pouco o foco, e entrando muitos vilões aleatórios.