Merlin
    Você assistiu Merlin ?

mary da silva Silva
    mary da silva Silva

Enviada em 30 de julho de 2020
    Adorei a série,fiquei decepcionada com o final,deixou muito a desejar.deveria ter a sexta temporada,para Arthur reinar com sua amada rainha.
    Amandia O
    Amandia O

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    A série é incrivel, estava apaixonada pelo roteiro até o momento em que o dragão avisa a Merlin que ele não pode fazer nada quanto a morte de Arthur, foi um balde de água fria. Achei ruim acabar assim, esperava mais desafios para o feiticeiro e seu rei depois da descoberta. série ótima com final frustrante. spoiler:
    Josevaldo C
    Josevaldo C

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    Também descobrir por acidente... Foi simplesmente fantástica... Assim como a maioria dos admiradores da série, entendi que o final deixou muito a desejar, foi muio triste, fui capaz de sentir o sofrimento de Merlin. No entanto, se a intensão era deixar o telespectador com o coração apertado, emocionado, com saudade, e torcendo para que aquela água do lado de alguma forma devolvesse a vida ao Rei Arthur, posso dizer que particularmente conseguiram. No mais, toda a equipe de produção, atores e demais envolvidos, estão de parabéns.
    Jonas R
    Jonas R

Enviada em 4 de agosto de 2019
    A melhor série que já assistir até hj, muitas emoções queria que tivesse continuação pois o final ficou a deseja. spoiler:
    Merlin é foda de mais top top
    Mariah Francisca Santos
    Mariah Francisca Santos

Enviada em 9 de abril de 2020
    ADOREI A SERIE . ELENCO MARAVILHOSO, IMPECÁVEL .ÉPICO! ÚNICO PECADO FOI A MORTE DE ARTHUR,
    DEIXOU UM GOSTO DE QUERO MAIS . ADORARIA SE VOLTASSEM NOVOS EPISÓDIOS .
    Leon Carneiro
    Leon Carneiro

Enviada em 25 de junho de 2020
    Definitivamente é uma série sem coesão no roteiro. acredito que conseguiram pegar um tema extremamente interessante e transformaram em uma série adolescente sem conteúdo. Durante duas temporadas os personagens pareciam sofrer de distúrbios psicológicos variando de personalidade de episódio em episódio. Em diversos momentos os autores tiveram preguiça de encontrar soluções criativas e optaram por saídas sem sentido fazendo com que a história perdesse a coesão.
    Compreendo a intenção de tornar mais moderna e palatável a lenda arturiana, mas acredito que tenham exagerado nas adaptações, fazendo com que a história original seja uma mera referência. Como é possível ver o Merlin, tradicionalmente uma forma de mentor do Arthur, ser retratado como spoiler: um subordinado bobalhão
    ? Qual é a graça de ver um Arthur crescendo já sabendo que seria rei? Se a ideia era mostrar o desenvolvimento do Merlin, então porque não deixar claro seu treinamento mágico? Pq na série parece que ele tem tanto talento que tira tudo do cosmo...oq não faz sentido na narrativa.
    Bem, tenho diversos pontos negativos da série a relatar, mas acredito que tenha uma excelente produção e ritmo. Apesar das falhas vejo como uma boa série para assistir sem prestar muita atenção e se criar expectativa.
    Girlene Marinho
    Girlene Marinho

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Eu simplesmente adorei, eu comecei a assistir e n conseguia parar, é maravilhosa a série. Confesso q eu gostaria q a série tivesse um final diferente. O rei Arthur morrer no final me deixou triste😔, me decepcionei com o final, a amizade de Merlin com Arthur é muito bonita. Merlin sempre pronto a dar a vida por Arthur. Final triste. Eu queria tanto q a série tivesse continuidade. Seria maravilhoso. Eu já comecei a assistir do começo novamente, mais confesso q n quero rever o final😔, queria q Arthur continuasse reinando. Os cavalheiros mais fiéis morreram quase todos, restando apenas lion e Percival.
    Neide Fernandes
    Neide Fernandes

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Eu amei a série só fiquei decepcionada com o final porque Arthur não deveria ter morrido ,ficou a desejar o final ...deveria ter a sexta temporada e Merllin ,deveria trazer o rei de volta ...por favor tragam a nossa série de volta .com Merllin e Arthur juntos ....🙏🙏🙏
    Carol Brandão
    Carol Brandão

Enviada em 6 de novembro de 2020
    A serie é incrivel do começo ate quase o fim. Pq os autores tinham q matar Arthur? O final foi sem sentido!! O meu final seria: Arthur seria ferido por Mordred, Arthur mataria Mordred, mas Merlin o salvaria invocando logo o dragao, contando q era Emrys a Arthur. Arthur ficaria curado pela magia, seria abencoado por ela; voltaria para Camelo,t liberaria a Praticar da magia para as boas acoes, no reino, Merlin seria reconhecido e respeitado por todos e Gwenever lhe daria filhos. Esse final seria o jisto, na Minha opiniao. A Gente se apega, ama a historia, cria expectayiva e e frustrado. Para do de assistir serie kkkk
    Leonardo R
    Leonardo R

Enviada em 5 de julho de 2019
    uma série realmente fantástica, com muitas aventuras e mistérios, uma das coisa que me decepcionavam no começo era que os problemas eram resolvidos facilmente em apenas 1 episodios, por exemplo: ''o mago mais poderoso de todos nenhuma magia é capaz de derrotar, no final morria facilmente''. Não isso não isso não aconteceu mas serve de exemplo, mas com o tempo isso foi melhorado, uma série como já disse fantástica você nunca sabe o que vai acontecer. Porem os últimos episódios foram ao mesmo tempo emocionantes e também decepcionantes, esperei por toda a série um duelo de magia entre Merlin e Morgana mas ao invés disso ele spoiler: só crava a espada nela e a mata com toda a facilidade do mundo
    realmente me decepcionei muito, e também com a morte de Arthur que ainda não entendi porque aconteceu e a série inteira é baseada em Albion e spoiler: não teve Albion na série
    . Uma coisa também que decepcionou foi a historia da famosa espada Excalibur, não posso negar que achei meio ''legal'' a historia que Merlin inventou mas tirou todo o valor da história da espada, Arthur nem retirou ela por que era digno, e sim por que spoiler: Merlin usou magia
    . mas tirando esses fatos é uma serie muito divertida e emocionante recomendo
    Adjane R
    Adjane R

Enviada em 6 de agosto de 2019
    Adorei a história , só ñ sei o que o autor fez com o final, ñ soube escrever o que faltou ...Falou se tanto em construir um mundo onde a magia faria par com o Arthur e o que fez , acabou do nada a série... decepção.... porque não reescrever e melhorar a série...melhor que ficar sempre lembrado quê se perdeu na escrita...faltou inspiração...
    Diana R
    Diana R

Enviada em 20 de agosto de 2019
    Bom pra começar eu achei muito legal mesmo as aventuras de merlin bom dei so 4.5 de pts porque acabou 😳mais ne tudo que é bom dura pouco eu me diverti do começo ao fim momentos de alegria, tristeza,ira,ataques de risos no meio da madrugada ai ai como foi bom 😂❤😍 lutas bem emocionantes e muita mais muita magia foi tão legal pena que o final não foi o que muitos esperavam ne 😢 ai ai ainda doi😔 eu queria muito mesmo que tivesse 6 temporada podia começar com o Merlin procurando a mulher que daria a luz ....
    Andréa M
    Andréa M

Enviada em 26 de agosto de 2019
    Apesar de ter ficado aborrecida e decepcionada com o final, li que este final bate com algumas das histórias lendárias a respeito de Arthur (Camlann e Mordread).
    No geral a trama é muito envolvente, com momentos tristes mas também divertidos, cômicos, tensos e românticos! Pura magia apaixonante! Elenco lindo e maravilhoso!
    Torço para que venham mais temporadas com o retorno de Arthur da ilha de Avalon, ao lado de seu leal amigo Merlin em novas aventuras!
    Amei!
    Sant. .
    Sant. .

Enviada em 8 de outubro de 2019
    Amei a série, mas o final foi horrível !! Durante toda a série foi prometido que o próprio Arthur liberaria a magia em Camelot, mas no final do último capítulo da série ele morre, e sua esposa nem pode dar um último adeus, ou seja, foi algo muito frustrante. Deveria ter tido a 6° temporada com o Arthur vivo, Merlin deveria ter os seus feitos, sua magia e seu poder reconhecidos por Arthur e por toda a Camelot, e ao desenrolar da 6° temporada mostrar como Arthur iria lhe dar com o fato de que Merlin sempre o salvou de tudo e com uma nova visão, pois nesse momento ele não seria mais um servo e sim o mago que sempre soubemos que ele foi, o grande "Melin". O final foi ruim e triste mas na minha mente foi tudo diferenfe kskaka. O lado bom da série é que ao decorrer das temporas ela não se perdeu na sua própria história, algo que não podemos dizer por exemplo, de Once Upon a Time (outra série de fantasia).
    Kenia Mara Silva
    Kenia Mara Silva

Enviada em 6 de maio de 2020
    Eu me apaixonei pela série pelo rei Arthur e Merlin...mas tô com o coração doido e decepcionada com o fim, esperava que pudéssemos ver a conquista de um novo tempo por Merlin junto com seu maior amigo.. porém não foi o que ocorreu..muito triste espero mesmo que tenha outra temporada e que esse não seja o fim!!! Please!!