Médicos em Colapso
    3,6
    Você assistiu Médicos em Colapso ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 21 de abril de 2024
    kdorama: Médicos em Colapso Assistido: abril-24
    Elenco: @phs1116 @ssinz7 @yoon.bak @kongseongha @bongsikh @heybiblee @donminohs @hyunyuned
    Modelo: #romance #drama #comedia
    Duração: 16 episódios Ano: 2024
    Minha opinião: Como posso começar, é um bom kdorama, o casal tem química, uma estória já conhecida mas foi bem executada. Porém não seria necessário 16 episódio, mas 12 seria o suficiente. Um dos pontos fortes deste dorama é tocar na tecla da depressão, que algo tem atingido milhões de pessoas ao redor do Mundo. E o enfoque deste tema é legal. Conta a estória que começa no colégio onde Yeo é o garoto prodígio o número 1 do colégio até a chegada de Nam que a vida dela a respiração dela é estudar. E quando Yeo vê Nam passando ele, eles passam a disputar quem é o melhor, esta disputa vai desde acordar mais e mais cedo, alimentação, todo intervalo, fim de semana. Sagra campeão Yeo e passa em medicina em uma das melhores faculdade e se forma com cirurgião plástico e se torna muito famoso. Se torna uma estrela entre os famosos e vivendo de glamour e resultado financeiro. Conseguindo de uma forma confortável. E Nam também entra em uma faculdade de medicina,não tão renomada, se forma com muita dificuldade, se forma como anestesista e trabalha em um hospital universitário. Onde trabalha muito, muito e continua estudando muito. Escreve teses que seu superior rouba dela para crescer e outros que usam ela por erros próprios mas que ela leve a culpa. Ela não aguenta a pressão e espana com eles e é despedida, como foi defamada sem receber seus direitos. E cai em uma profunda depressão. A vida de Yeo ele faz uma cirurgia em uma empresária de um cassino de Macau. Mas foi incriminado de forma enganado, mas nesta estória ele acaba perdendo tudo e fica com divida gigantesca. E acaba se mudando para um sobrado que é na verdade na casa Nam. Assim ele se encontram depois de anos. Como sempre todo inicio de relacionamento é difícil pois memorias do passado também se misturam. Mas Nam começa a ajudar Yeo para provar sua inocência e nisso começa a se criar um relacionamento. Onde um ajuda o outro em seus problemas e sua depressão. Uma hora um, uma hora o outro. Na verdade vai alternando os capítulos. Até que prova a inocência de Yeo, mas nada voltar a ser oque era. Com trauma de cirurgia, Nam mais uma vez o ajuda a superar. Até descobrir que tudo foi uma armação de seu amigo e uma gigante farmacêutica. Na parte cômica temos a mãe, irmão e o tio de Nam. E mais Bin e Ha que trazem o ar comico ao dorama. Yeo volta a ter sua clinica de estética e Nam recebe todos os reconhecimentos que pertencem a ela. Mas que descobre que a vida deve ser vivida e não ser escravos. Ao estilo Tom Hanks em Naufrago. E assim se casam e vivem felizes para sempre.
    Roteiro e enredo bom, mas poderia ter uns 4 capitulos a menos.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7,5
    Jana G
    Jana G

Enviada em 20 de abril de 2024
    Eu amei a série acredito que o tema abordado é muito importante com certeza vai ajudar muitas pessoas, e na real a vida dos profissionais da saúde é desse jeito pra quem acha que é simples e fácil eu amei.
    GAl Amorim
    GAl Amorim

Enviada em 8 de maio de 2024
    Foi uma delicia assistir temas tão sérios, profundos e importantes tratados com tanta leveza e, mais ainda, como sou médica ( hoje aposentada, daí estar podendo assistir séries), também foi maravilhoso ver retratados nos personagens seu lado humano e valores nobres que sempre deveriam nortear qualquer profissão, ainda mais as que lidam diretamente com o ser humano.
    Achei que a abordagem da importância da saúde mental e da psicoterapia, ainda estigmatizados, foi excelente .Além disso, o carisma do elenco e principalmente dos protagonistas pra mim fizeram esta série ser top .
    Apaixonei!!!
    Geovana Oliveira
    Geovana Oliveira

Enviada em 5 de maio de 2024
    Achei fraco, muito água de salsicha, não dá vontade de terminar, dava para ter menos episódios, tem muita encheção de linguiça.🙄