Diva à Deriva
    3,6
    Você assistiu Diva à Deriva ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 26 de abril de 2024
    Filme: Diva à Deriva @castawaydiva @divaa_aderiva #divaaaderiva Assistido: 23-4-24
    Elenco: @eunbining0904 @chaejh_ @achahakyeon @leere0312 @hyojin_0705 @zu_hun_kim @value_j.hyup @lee_qoon3805 @baeqanqhee @lee_joong_ok
    Modelo: #drama #romance #comico #musical
    Duração: 12 episódio Ano: 2023
    Minha opinião: Parabéns Park Eun-bin por mais esta brilhante atuação. Depois de Uma Advogada Extraordinária, O Rei de Porcelana, ela traz este dorama agora como uma cantora. E ela mostra sua capacidade de artista para os mais variados papeis, desde príncipe, advogada, autista e agora cantora. Bem que os trejeitos da advogada nos vemos aqui. A atriz que faz o papel Moka quando adolecente, também merece os parabéns pela atuação Lee Re, foi muito bem. Vamos a estória, temos a jovem Moka que é super fã de Ran-jo que a top estrela em 2007, e a Moka tem o seu sonho de ser um POP START e para envolve o Bogeol. E assim fazem um clip para concorrer ao concurso de Ranjoo esta a procura da próxima estrela. Mas os 2 jovens que parecem tão diferentes, tem algo em comum que é sofrer de violência doméstica; Moka que quando o seu pai fica bêbado altera e bate nela e Bogeol que o seu pai é policial e pelo fato da esposa e seu filho mais velho o deixaram, e desconta toda a frustação em Bogeol. E assim os 2 tramam uma forma de fugir de seus pais e começar uma vida nova em Seoul. Mas seu plano é frustrado quando o pai de Moka vai até o barco que eles estão. Bogeol tenta impedir o pai de Moka de embarcar no navio, mas não consegue e o pai de Moka e ela caem no mar. Moka acorda em uma ilha deserta, seu pai estar morto e ela fica presa 15 anos na ilha, até ser resgatada por Woohak e Kang. E com a coincidência dos doramas ela encontra sua estrela Ranjoo, mas agora ela em pleno declínio. Mas tem a oportunidade de ser a manger dela e fazer ela retornar o estrelato. Mas as oportunidades sorri para ela. Mas nada é fácil, pois tem uma concorrente Morae. E assim na disputa e no ranking da maiores cantoras. Em paralelo a isto temos o pai Bogeol que continua buscando sua família. Até Moka descobrir que Kang é Bogeol. E quando seu descobre onde esta sua antiga família acabam todos na policia, mas a promotoria da causa para a família, e pai de Bogeol se suicid4. E todos viveram felizes.
    Roteiro e enredo um roteiro leve e gostoso com boas canções. E o número de 12 episódios foi assertivo, pois não tivemos episódios monótonos e deixou dinâmico.
    Vale apena assistir? Sim com certeza.
    Nota: 8,5
    Kátia K
    Kátia K

Seguir usuário

Enviada em 14 de dezembro de 2023
    Amei esse dorama!
    Para mim, foi o melhor de 2023.
    Além de excelente atriz, a Park Eun-Bin é uma ótima cantora.
    Fiquei apaixonada pelo Ki Ho.
    História muito boa em que não fica nenhuma ponta solta.
    Mayara Meg
    Mayara Meg

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Série muito boa !!! Trilha sonora incrível 🤩 A protagonista da um show de talento nas atuações, história bem construída abordando temas sensíveis mas muito importante para a atualidade.
    Scmpxi15
    Scmpxi15

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Sem duvidas um dos melhores doramas que ja vi, uma história excelente em que ha um bom desenvolvimento, envolve ali problemas reais o que faz a história ser ainda melhor tirando que pode inspirar mais pessoas que estão ou que venham a sofrer violência doméstica nao fazendo algo ilegal, mas que se oponham e digam nao.Tirando que houve uma boa escolha de atores para os personagens vejam diva a deriva !!
    Yasmin Morais
    Yasmin Morais

Enviada em 14 de dezembro de 2023
    A simples sinopse faria um história e tanto, mas eles adicionaram muitas histórias em só 12 capítulos e nenhuma foi realmente aprofundada.

spoiler: Ao assistir essa série, posso resumir minha impressão em uma palavra...desconexão. Vamos primeiro falar sobre a desconexão com o papel principal. As ótimas atuações de Park Eun Bin em o Rei de Porcelana e Advogada Extraordinária me fizeram assistir a essa série. As expectativas eram altas, talvez altas demais... Eun Bin é uma atriz talentosa, e senti que o papel de Mok-Ha fez jus a esse talento. Sentia incômodo ao observar o desenvolvimento da história da protagonista. No entanto, o resto do elenco parecia combinar bem com seus personagens. Gostei especialmente dos atores que interpretaram Ki-Ho e Mok-Ha quando adolescentes. Em seguida foi a desconexão entre minhas expectativas em relação à série (baseada no marketing) e a realidade. Parecia uma série alegre, engraçada e do tipo musical. Mas desde o início teve um lado pesado que levou o espectador a todos os tipos de tortura com abusos familiares infernais, violência, tentativa de homicídio, suicídio, sabotagem de negócios, e não vamos esquecer de tentar sobreviver em uma ilha deserta. Sei que isso adiciona camadas e complexidade a um enredo, mas a execução alegre em contraste com a violência foi um pouco extrema para uma mesma história e, para mim, perdeu credibilidade. A jornada de Mok-Ha tanto na ilha quanto depois que ela foi resgatada não era crível. Eu sei que é ficção, e tudo pode acontecer, mas construir uma cabana? Como e de onde vieram os filamentos de madeira? As ferramentas? Lembro-me de ouvir uma entrevista de Tom Hanks e Robert Zemekis quando o filme Náufrago, de 2000. Eles falaram sobre como debatiam constantemente sobre até que ponto deixariam o personagem da ilha deserta de Hank mostrar a pura realidade da sobrevivência. Se mostrassem a realidade completa, isso afastaria o espectador, pois seria muito deprimente de assistir. Sei que a mesma coisa se aplica a esta série, mas aqui eles suavizaram demais. A transição de Mok Ha de volta à civilização foi outra desconexão. Em primeiro lugar, trauma é o seu sobrenome. Ela tem um pai abusivo, foge, é perseguida até o mar por esse pai abusivo, chega à praia, vê seu pai morto nas ondas e tem que sobreviver sozinha por 15 anos. No entanto, mesmo com tudo isso, quando ela volta para a civilização, ela imediatamente veste seu chapéu de fã, enche balões, torce por seu ídolo favorito como o ser humano mais equilibrado e estável do planeta. É simplesmente inacreditável. Devo também dizer que considero isto algo ofensivo. Se uma pessoa realmente passasse pelo que Mok-Ha passou, haveria anos de terapia para superar o trauma e voltar à vida. A forma como os escritores ignoraram completamente isso é um grande desserviço às vítimas de abusos e traumas. Não apenas foi ignorado, mas quando Mok Ha é resgatada, todo o foco vai para a celebridade egoísta que atinge o fundo do poço, lamentando sua carreira perdida e como Mok-Ha cuida dela! Isso é o que menos gostei na série. Meu conselho para quem está pensando em assistir esta série é tratá-la como um conto de fadas. Existe um herói, uma heroína, um vilão, e as coisas que acontecem com eles são um pouco "mágicas", mas são feitas para levá-los ao felizes para sempre.

1 estrela para a música e outra para a atuação das crianças.
    Maria Clara T. Siqueira
    Maria Clara T. Siqueira

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    Ao acompanhar a jornada nos deparamos com muitos aprendizados: ressignificar, perdão, acreditar e ir ao encontro dos teus sonhos nao há tempo que te limite. Tudo acompanhado pela cativante atriz e sua voz fora de série!! Apesar de algum enrolo no enredo, vale muito a pena!!
    Amanda Araújo
    Amanda Araújo

Enviada em 21 de dezembro de 2023
    Muito bom essa série, já é de se esperar pois o elenco é incrível e a atriz principal nunca decepciona. Gostei muito da série, o enredo é ótimo e nos deixa fixado nos episódios. A atuação dos personagens são incríveis e emocionantes. Cada episódio foi ótimo, uma série que pode assistir com a família. Esse dorama é um dos melhores que já assisti, principalmente por causa do final que é inesperado. Assistam