As Leis de Lidia Poët
    3,7
    Você assistiu As Leis de Lidia Poët ?

1 Crítica do usuário

Felipe
    Felipe

Enviada em 11 de outubro de 2023
    Essa obra nos traz a leveza de uma época charmosa e elegante, porém com suas problemáticas como qualquer outra era da história humana. Lidia Poët, a primeira mulher a advogar na Itália, essa excêntrica e fascinante mulher que realmente nos faz cativar e se afeiçoar ainda mais por ela nessa obra da Netflix.
    Os atores são leves e conseguem passar a química para quem assisti, o figurino impecável e a charmosa atriz que dá vida a nossa personagem principal adiciona ainda mais essa leveza que a Netflix conseguiu entregar. A atriz interpretando e dando vida a Poët, entrega sim leveza mas sem deixar a astúcia, afronta (no bom sentido) e a imposição que sua personagem carregava ao conviver em meio a um cenário masculino em um século sem qualquer senso de justiça ou inclusão feminina, em uma profissão que era em sua grande maioria regida especificamente por homens. Termino dizendo, Netflix acertou em cheio nessa série. Espero que não seja cancelada.