Todo Dia a Mesma Noite
    Você assistiu Todo Dia a Mesma Noite ?

Tihales J.
    Tihales J.

Enviada em 27 de janeiro de 2023
    Uma direção destrambelhada, que não foca em momentos importantes no que deveria focar, faz cortes a todo momento para passar a ideia de confusão no acidente e esconder o uso de efeitos visuais, só que essa pataquada se arrasta do começo ao fim, quando poderia só terem usado efeitos práticos para contornar o baixo orçamento, já que optaram por fazer um drama. As atuações, em sua grande maioria chegam a ser irritantes de tão falsas, e isso fica claro quando ouvimos o sotaque emulado pelos atores. Perderam uma grande oportunidade de aprofundarem os personagens com cenas mais longas no início, assim sentiríamos muito mais na hora do acidente. Ao invés disso, só sentimos empatia, porque sabemos que aquilo aconteceu mesmo na vida real. E por falar em acidente, que cena destrambelhada! Não trabalharam bem nem o cenário mais importante da história, e perderam uma ótima oportunidade de mostrar o real terror daquela noite. :(
    Rê Costa
    Rê Costa

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Achei que não passaria do primeiro episódio, porque o falso sotaque dos atores chega a doer nos ouvidos e é extremamente cansativo, irritante e caricato (até nas horas em que há "demonstração" da cultura, como a cena em que o pai da menina está tomando chimarrão. Gente, é tudo muito artificial. Fico pensando que a Netflix poderia ter usado um elenco que fosse, pelo menos, mais composto por pessoas gaúchas, já que a maioria dos atores são pessoas "desconhecidas". A cena do acidente é bem chocante, mas quem assiste tem uma sensação angustiante de bagunça (somente). Acho que a série é muito necessária e importante para manter viva a memória e a história desses jovens que perderam a vida de forma tão trágica, mas perderam a oportunidade de fazer um bom trabalho, com mais delicadeza e riqueza de detalhes. Conheço pessoas que ajudaram no resgate e depois no ginásio e parece que foi bem diferente do que foi retratado. Que pena!
    Luke Ranger
    Luke Ranger

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Quantas vidas destruídas nesse acidente! Meu deus, O que mais me revoltou a mim foi ver a netflix fazer o filme sem maquiar as pessoas no ginásio que estavam deitadas, eu vi as imagens reais do acidente da TV e assisti toda cobertura na época deste acidente maligno, é uma revolta enorme dos responsáveis estar soltos ainda...Acho um absurdo tremendo os atores do filme da netflix que deitaram no ginásio estar deitados sem maquiagem nenhuma de corte, sujeira neles ou marcas de queimadura, por causa da fuleragem preta que queimou no local e muitas das vítimas estavam sujos dela, sem nada que caracterizasse os machucados reais nos atores do filme. Isso me revoltou muito e estragou toda a obra, parece que a netflix diminuiu o impacto das cenas fortes e as dores das vítimas nas cenas que deveriam se ter gritos de desespero e choque no público, muito revoltante o acidente, essa adaptação cinematográfica que foi feita! A atuação não achei fraca de atores consagrados em novelas e TV, mas isso da falta de maquiagem demonstra desconhecimento do que foi exibido pela mídia na época e como a gente viu as pessoas machucadas, é imperdoável!
    253 pessoas morreram neste acidente trágico, é sério que isso foi ao ar sem maquiar ninguém no ginásio? é sério isso? A equipe toda de maquiagem deveria ser demitida por permitir uma merda dessa de ir ao ar como foi, e o diretor também...Meu, vcs tinham os direitos autorais de fazer essa adaptação cinematográfica e conseguiram estragar tudo por causa de uma cena de 4 minutos, azedou pra mim o filme quando eu vi aquela cena, realmente demostra que quem fez não assistiu as cenas reais, porque passou longe de ser como foi a real!
    Vcs tinham hipóteses boas de fazer esse filme, sendo a primeira uma protagonista que seria uma sobrevivente, mostrando tudo que ocorreu com ela, os amigos, e familiares que morreram e no fim mostrar essa pessoa REAL que vcs pegou pra contar a história dela junto do acidente, e as pessoas reais que foram retratadas por atores. Fizeram isso? NÃO! porque não fizeram? Porque criaram uma história superficial com elementos básicos da realidade, fora dos fatos físicos (características) dos mortos no acidente, para tentar retratar de uma forma totalmente fora da realidade o que aconteceu.
    Vcs fizeram um filme geral, sem tratar com aprofundamento os personagens, pra quem estava na tela vendo e viu que a garota do aniversário no começo do filme passa mal, pega um taxi, e vai parar no ginásio morta fica sem entender...Muitos cortes desnecessários, cenas escuras e com pouca abertura visual para sentir na pele o que esses jovens sentiram em primeira pessoa, algumas pessoas choraram vendo esse filme mas eu não! Porque eu já vi as cenas reais, e as criadas por vocês passou longe de ser real, não é 1/3 do que aconteceu, seja no acidente, seja no take das pessoas mortas, e quando eu procuro os pais reais dos jovens que vcs retratou eu não acho nos jornais, simplesmente isso! Vcs fez algo baseado no acidente, e não totalmente dentro do acidente, é um absurdo! Brincaram com a história, escreveram cenas e fizeram como vcs pensou que aconteceu, e não assistiram o que foi gravado de jornal na época! Caralho, vai fazer o negócio assiste os noticiários, procura o que tem gravado da época! Vai atrás, não é simplesmente criar como vcs pensa que aconteceu e já era! E ir adaptando, coisa mal feita da porra!
    Acho que o ator que se prezasse, jamais entraria fazer uma cena daquela onde estaria supostamente morto sem nenhuma maquiagem de corte, sujeira, queimadura. Eu fui ator muitos anos no teatro, e me recusaria a fazer uma cena dessa sem maquiagem em respeito as vítimas, o ator que se prezasse, ele deveria conhecer a Kiss verdadeira como está atualmente, os familiares que perderam filhos pra fazer o papel do filho que iria morrer de uma família, se preparar para retratar algo REAL e não fictício pois o que aconteceu foi real para os mortos e real para as famílias, pois isso faria ele entrar no papel e de forma mais realista no personagem para as câmeras captar as expressões dessa pessoa em cena chocando o público. É assim que se faz um filme com o peso deste, vocês trataram esse filme como qualquer outro e as famílias podem nunca ter justiça por causa dos erros cometidos. A Kiss ficou igual razoavelmente, mas a estrutura da verdadeira por dentro me parece que era um pouco diferente, e a estrutura no momento do incêndio foi com takes escuros e mal feitos sem o tempero esperado de desespero absoluto.
    Alguém correu e morreu no banheiro? eu não vi isso no filme, e na vida real isso aconteceu de muitos morrer no banheiro! Vcs retratou isso? não! porque? por falta de estudar o que tinha gravado de jornal....
    O que foi assertivo, foi a dor dos pais, isso parece que os atores eram mais experientes e souberam retratar bem em cena, mas ao procurar esses pais verdadeiros nos jornais, não acho...Faltou realmente estudar os pais reais atualmente e retratar vários deles em cena, retratar os filhos com os atores de forma igual de aparência, homenagear mas contar o acidente ao mesmo tempo. Essa deveria ser a pegada desse filme, e não o que eu vi!
    Deveria ser um filme espiritualista similar ao feito do desastre do edifício Joelma, fazer o filme de forma respeitosa, pedissem ajuda ou direção espiritual para quem morreu no acidente conduzir algo que fizesse justiça a essas pessoas todas, pedissem autorização a elas ao entrar dentro da Kiss, deixassem elas participar disso e abençoar o projeto para se ter justiça, isso é o que eu faria. Me chamem de louco, mas sou uma pessoa temente a Deus, e temos de ter respeito com as pessoas que morreram, acima de qualquer coisa, vcs deveriam ter filmado algo que remetesse respeito as vítimas retratando tudo o mais fiel possível sem adaptar nada. Iria gastar 6, 8 , 9 horas de filme, foda -se, mas o importante era ser o mais REAL e dentro da REALIDADE possível.
    Vcs adaptou muito, não acho que foi um desperdício completo pelas atuações de atores consagrados, mas no mínimo, critico essas posturas de deixar atores jovens encena a cena do ginásio sem maquiagem, vcs não tinha supervisão nas gravação não? quem é que autorizou isso? Vai lá na Record, procura os vídeos do acidente, na Band, vcs vai ver o que deveriam retratar e não o fizeram do acidente. Pra mim esse filme saiu fora da realidade, mal dirigido, mal feito, culpa do diretor, do roteirista, dos maquiadores, que estragaram algo que poderia inclusive explodir no exterior e ser indicado a óscar.
    Não foi um desperdício completo, mas achei um desrespeito de como foi conduzido, poderia ter sido melhor trabalhado, em muitos aspectos. Eu esqueci, maquiagem é cara né?
    E tem mais, os diálogos ficaram forçados do sotaque, mais essa! é tão falso que chega a ser irritante, vcs não estudou porra nenhuma quase desse acidente seja as pessoas ou seja as famílias, parece que só fizeram uma boatezinha no set, com umas pessoas aleatórias adaptadas de aparência irreal do quem de fato morreu, com historias superficial, fogo e talam, vcs tem o filme...Ahn me poupe! É de mal gosto, é ofensivo, é mal feito! Fizessem bem feito as coisas pois as vítimas seriam eternamente gratas, com gosto tudo, eu não vi nada disso na tela!
    As imagens do acidente, são mais reais do que as que vcs criaram, vcs criaram cenas muito fracas e mal feitas dentro de todo contexto deste filme, em muitas coisas foge da realidade. Pois a realidade, é bem pior, me parece que tentaram amenizar o que aconteceu! É mais ofensivo essa amenização e faltar com a verdade, do que a própria verdade que pede pra ser contada.
    Diego Rocha
    Diego Rocha

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Estavam mais preocupados em forçar o sotaque do que atuar. Pessima, bagunçada, rasa, cenas todas picotadas, ruim!!!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Precisamos hablar sobre a nova série da Netflix - TODO DIA A MESMA NOITE -, baseada no livro homônimo incrível da escritora brasileira Daniela Arbex. Daniela que já possui alguns títulos sobre tragédias advindas de crimes que continuam impunes, realiza mais uma vez, um exímio trabalho investigativo nesse livro, que lí e indico. Munido de grande elenco o streaming impute visibilidade aos sobreviventes, vítimas, pais, amigos, parentes, todos vítimas, que já possuem voz e caras, não respeitadas e reconhecidas pela corrupta justiça do nosso país. O sofrimento é sem nível, não se pode mensurar a dor da perda, nunca, ainda mais de jovens em uma situação que poderia ser evitada se possuíssemos leis mais severas e tivéssemos uma sociedade menos corruptível. Chorei no livro, desidratei na série, seja forte, assista. Qualquer ser humano morre um pouco vendo esse tipo de tragédia. Poderia ser com a gente. Parabéns a @ por nos mostrar os bastidores. No primeiro e segundo episódios morremos com cada personagem, no terceiro estamos indignados e no dois finais não podemos acreditar no que estamos vendo. Por memória. Por justiça. Para que não se repita.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    Louvável a atitude da Netflix em trazer a tona uma das maiores tragédias ocorridas e que ainda pode estar longe de chegar ao fim. É inquietante principalmente até o segundo episódio, onde tudo ocorre. Porém, forcaram a barra principalmente no sotaque, depois do incêndio, a cada fala do "pedro" eu ria eu vez de ficar apreensivo. Ficou muito "novelesco". Vou assistir ao da Globo (documental) e volto para fazer minha avaliação final.
    Kelvin Rangel
    Kelvin Rangel

Enviada em 27 de janeiro de 2023
    Que loucura de história impactante olha nada este ano de conteúdo nacional superar isso, Justiça para Vítimas da Boate Kiss Urgente!
    Concurseira Abençoada
    Concurseira Abençoada

Enviada em 29 de janeiro de 2023
    242 pessoas mortas, mais de 600 feridas, e ninguém condenado. Que Deus abençoe e siga confortando o coração dos familiares. E se realmente existe vida após à morte, que estas crianças estejam bem. Muito triste. :(
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 19 de fevereiro de 2023
    [18/03/2023 Netflix]

Emocionalmente acabado, não consigo julgar tecnicamente a série.
    Só posso dizer que eu chorei em todos os episódios e me quebrou por inteiro.
    Os créditos finais explicando como se encontra todo o processo me desanimou por completo...
    Tiago A.
    Tiago A.

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    Faz uma década que 242 crianças morreram esmagadas, queimadas, asfixiadas numa ratoeira que o poder público permitiu que funcionasse. Num país sério estes agentes públicos seriam presos no mesmo dia. No nosso país alguns foram promovidos, inclusive. Não tem ninguém preso, mas já tem uma série de sucesso, isso que importa. Detalhe técnico sobre as falas do personagem: sotaque forçado e erros de português forjados para que determinados personagens soem mais "comuns". A série cumpre o seu papel de fazer chorar, de sentirmos raiva e de seguirmos com esta revolta gigantesca de impunidade.
    Alexandre Leandro da Costa
    Alexandre Leandro da Costa

Enviada em 29 de janeiro de 2023
    Uma das maiores porcarias que vi na Netflix. Diálogos inverossímeis. Um enredo sem liga. A atuação do Paulo Gorgulho é ruim demais. Só se consegue ver por que se conhece a história. Uma vergonha que a Netflix autorize uma coisa dessas.
    Denis Silva
    Denis Silva

Enviada em 8 de fevereiro de 2023
    Série pesada, focada em demonstrar como o sistema judicial brasileiro é falho. Revoltante! Para pais que tem filhos na idade de saideira e baladas, a série liga um sinal de alerta. Vale a pena.