Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko
    3,3
    Você assistiu Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko ?

1 Crítica do usuário

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 30 de março de 2023
    Minha opinião: Este dorama é light, light, light, mas tão flat que pode te dar sono. Ele é para todas as idades. Eu não assistiria todo quando não sinto uma cinergia, ainda mais sendo um dorama com 10 episódios. Já assisti a vários doramas 1 ou 2 e até 3 capitulos e não deu liga, não assisto mais. Porém aqui oque me prendeu foi a historia das Maikos. Maiko são meninas que mantém a tradição japonesa feudal dos usos e cosntumes e tradições das gueixas. Na sua dança com delicadeza, leveza, beleza e arte. Onde elas se apresentam em casas especializadas que nos dias hoje vão pessoas para ver e prestigiar esta arte. Como elas se apresentam onde homens bebem antigamente o significado de gueixa era de meretrizes, porém que se apresentavam com as mesmas danças. Porém hoje é diferente, não esta finalidade de acompanhante e aqui são chamadas de Maiko, tanto que para aprender est arte as meninas vão com 15 a 16 anos. E nesta estoria as duas amigas vem de Aomori que é um a provinvia japonesa que fica no norte do Japão. Que são a Kyo e Sumire, logo nos primeiros meses a escola vê que Kyo não tem o don, de ser uma Maiko, porém ela pede para permanecer na casa sendo a cozinheira, e assim que se dá o nome para este dorama “Cozinhando para a casa de Maiko”. Então o dorama aborda a tradição japonesa das Maikos e da cozinha japonesa, em cada capitulo é um prato japonês, onde você vai conhecer os pratos tradicionais japoneses. Para você que curte a cultura japonesa e a culinária, não deixe de assistir este dorama. E assim casa uma esta feliz, Kyo por ter se encontrado como uma cozinheira ou chef, e a Sumire como Maiko.
    Roteiro e enredo são delicados, que transmite a cultura, japonesa de forma integra.
    Vale apena assistir? Sim para aqueles que curtem a cultura japonesa.
    Nota: 7