Round 6
    Você assistiu Round 6 ?

Rafael
    Rafael

Enviada em 1 de novembro de 2021
    A forma como os jogos é feita, contrastando com a história dos personagens é muito envolvente! Não é a toa que se popularizou tão rápido :)
    Marcus Vinicius
    Marcus Vinicius

Enviada em 5 de outubro de 2021
    Mano só assistir capítulo 1 e 2 já virei fã ... Jogos mortais que envolve ganância e eliminação social literalmente falando espero que fique assim até o final.
    Cristina Almeida
    Cristina Almeida

Enviada em 3 de novembro de 2021
    É uma mistura de jogos mortais versão tiro pra todo lado 😂, senti falta de algumas explicações que dúvido que terá na segunda temporada.
    Regilene Rodrigues
    Regilene Rodrigues

Enviada em 14 de fevereiro de 2023
    ROUND 6, é uma série Sul Coreana de 2021. Criador e diretor Hwang Dong-Hyuk Exibida pela Netflix. Digamos que é uma série desafiadora, violenta, mas criteriosamente estudada e até chega a ser uma obra de arte, pela inteligência da criação do jogo, pela execução e pela bela produção. O elenco é maravilhoso. Começa aí a história de Gi-hun (Jung-Jae Lee) um homem que se encontra “no fundo do poço” e quando recrutado para o jogo vê diante de seus olhos uma saída para todos os seus problemas financeiros. Começa então a corrida de um grupo de pessoas em busca de um prêmio milionário. Jogos mortais inspirados em brincadeiras infantis, mas o que eles não sabem para sair vivo e lá precisarão lutar muito. É um jogo inspirado em brincadeiras infantis, mas com a crueldade de um adulto. Começa então a batalha, mas o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo. Os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa. Não sei se gostamos de assistir tanta violência ou se a arte e beleza do enredo e execução perfeita do jogo (série), nos prende a tal ponto de “desejarmos” vê uma nova temporada. kkkk
    al.
    al.

Enviada em 18 de outubro de 2021
    AMO esse dorama e outra coisa, se vc gosta do Sang-woo vc tem problema e se vc não gosta do Ali e da Sae vc tem problema tbm.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 7 de janeiro de 2022
    No show temos um bando de jogadores caloteiros e outras demais pessoas falidas que ganham de suspeita a oportunidade de jogar um jogo em que podem ganham muito dinheiro ou morrem de forma violenta. Como de esperado, apenas jogadores caloteiros escolheriam a opção de jogar sabendo que apenas uma pessoa sobreviveria para ganhar o dinheiro. Basicamente, o enredo mostra o quão moralmente falido o mundo se tornou, uma crítica social inteligente numa trama visceral, um show interessante, mas não tão bom quanto os revisores estão fazendo parecer, mas ainda assim, uma boa obra.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 14 de junho de 2022
    Não Acompanho serie, Mas devido ao burburinho nas redes sociais dei uma conferida nessa, e Achei boa,Os Coreanos Ainda vão Surpreender muita gente no universo pop.
    Pedro Maciel
    Pedro Maciel

Enviada em 7 de março de 2024
    Round 6 é uma produção sul- coreana que se tornou um fenômeno global muito impactante, apresentando conceitos e técnicas de direção muita efetivas. Classificada para maiores de 18 anos, a série tem violência explícita e cenas perturbadora e definitivamente não recomendo se você não tolera: violência psicológica e física, agressão, procedimentos médicos e banalização da violência, pois o programa inteiro é centrado na descaracterização do ser humano e desvalorização do próximo. Como série, a direção é muito eficaz, a fotografia nas cenas é bem feita e cria um contraste entre os momentos mais impactantes e possui ritmo e atuações envolventes. O problema da série é que o final descartou um ótimo plot para os episódios futuros, já que ocorram 2 cenas que poderiam ter um impacto maior nos episódios posteriores caso tenha tido um desenvolvimento maior, o que é uma pena.
    No fim das contas, Round 6 vale seu tempo e entrega o que propõe.
    RMarins04
    RMarins04

Enviada em 4 de outubro de 2021
    Ainda não compreendo bem o sucesso mundial que isso se tornou, mas é ótimo quando se observa que produções de outros países ganham destaque. A Netflix possibilita que não apenas a indústria americana tenha sucesso ao dar chance para que se desenvolvam filmes/séries de outras nacionalidades, como Round 6 e La Casa de Papel. Esse mérito é indiscutível. Agora, focando nesta série, alguns quesitos me soam obscuros. Originalidade não há, em vista de que esta premissa é utilizada em outros gêneros, ou seja, personagens se matando para alcançar um prêmio em dinheiro. Talvez o que a torne cativante seja o poder dos famosos "doramas", que tem um público assíduo, além do impacto de algumas cenas possam ter e levem o espectador até o final dessa saga.
    A curiosidade também pode ser um combustível que mova, afinal os personagens são construídos em meio as suas problemáticas e acabam ganhando certa simpatia do público. Por isso desejamos chegar ao final para vermos o que acontecerá com o nosso personagem favorito ou simplesmente para observamos a crueldade que move o ser humano, em prol de dinheiro.
    As três estrelas simbolizam que a série é boa, ao meu ver, contudo nada excepcional ou novo sob o sol.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 21 de março de 2023
    "ROUND 6" E A LÓGICA ECONÔMICA TOTALITÁRIA

Série de produção coreana que retrata centenas de pessoas super endividadas que não têm outra saída, a não ser entrar em um jogo mortal, em uma ilha deserta. A série em trailer parecia o clipe da banda Pink Floyd, The Wall, ou filme Cubo, mas com algum tom mais infantil ou colorido. Nesta ilha que se opera os desafios mortais. As pessoas têm de cumprir provas de brincadeiras da infância, quando do contrário elas pagam com a vida. Uma linha de produção, de sacrifício humano.

A série mostra a lógica de certo totalitarismo, seja capitalista ou comunista, de direita ou de esquerda, uma vez que tem pessoas da Coréia do Sul e da do Norte, e até um paquistanês. Nota-se um mecanismo de morte desenvolvido com base no consumo e no dinheiro, e o ideal da ganância ou avareza, que mata muitas pessoas, ou destrói vidas. O filme revela também trabalhadores mascarados, numa espécie de sociedade secreta, que é o jogo, que se diz uma esperança para as pessoas endividadas. Vemos um mundo endividado, onde as pessoas não têm saída para viver, ou para suas necessidades básicas. A alienação é tanta que hoje se acha bom determinado governante ou outro, ou que sua pátria é perfeita, quando unicamente é um sistema de injustiças e morte. O filme também retrata as pessoas por números, o que lembra um campo de concentração. O fascismo é relembrado nessa série, que dificilmente não se fará a correlação. As classes também são bem claras, com aqueles que controlam o jogo e aqueles que são meras peças descartáveis, morrendo quando não cumprem os desejos e regras impostas pela classe dominante, no jogo. A ilha ainda lembra presídios de segurança máxima, e os dormitórios algo militar, revelando uma arquitetura e estética urbana e funcional.

Quantas pessoas hoje não se veem perdidas com relação às dívidas que não podem pagar? E quantos são dominados por bancos, que governam o país há muito tempo? Na série, a alienação é tanta que mesmo as pessoas se livrando do jogo de morte e sacrifício humano, elas voltam, unicamente pelo dinheiro. O bezerro de ouro da sociedade pega todos em sua tentação, desde pessoas simples, religiosos e até mesmo quem já conquistou elevada classe. Sem dinheiro, nada mais se faz. E o futuro é do digital, reservando pleno controle de quem tem as tecnologias. Entre os personagens, está o que não consegue a guarda da filha, viciado em jogos, bem como outros, igualmente fracassados em sua vida social e econômica. Em verdadeira aporia ou falta de saída, o Round 6 mostra a sociedade industrial, em sacrifício humano e total desvalor do mesmo, num totalitarismo do capital. Seja em aparente comunismo, ou mesmo capitalismo, direita ou esquerda, tanto faz, o povo mais pobre é mera parte da engrenagem, descartável, usado para um grande jogo de mercado, para o que futuramente será o transhumano, as criptomoedas, a Nova Ordem Mundial e um sistema que engloba a todos, colocando mortalmente uns contra os outros, num jogo onde apenas ganham os donos, bilionários, corporações internacionais e livres de qualquer dívida que lhes provoque maior dano. Enquanto os jogadores humildes pagam com a fome, com a vida que é ceifada, com perda de família e tudo mais, por não terem dinheiro. Round 6 é um retrato de nossa sociedade e seu totalitarismo econômico.

Mariano Soltys, advogado e professor - autor de livro Filmes e Filosofia
    Andressa Silva
    Andressa Silva

Enviada em 5 de abril de 2022
    Não sou fã de série, mas essa me prendeu do início ao fim.
    Cada episódio que acaba te deixar louco para saber o que vai acontecer no próximo.
    Nair D
    Nair D

Enviada em 30 de julho de 2022
    Eu sempre vejo as críticas das séries nesse site. Vi que tem várias no sentido negativo. Mas achei essa série maravilhosaaaaaaa. Ameiiii. É muito original e te prende do início ao fim. Queria ver mais séries inteligentes como essa. 🥰
    Eduardo S
    Eduardo S

Enviada em 3 de outubro de 2021
    Assisti essa série em 1 dia hahaha, são poucas séries que conseguem ter um primeiro episodio tão incrivel. O personagem principal nos contagia muito e a cada episodio vai melhorando. Reviravoltas atrás de reviravoltas, final incrivel e um drama a cada episodio. Com certeza é uma série que você deve assistir, são poucas que existem nessa pegada e sem aquele clichê.
    Luís
    Luís

Enviada em 9 de outubro de 2021
    Série mediana pra ruim. Série de 9 episódios e os dois primeiros que deveriam criar uma enredo interessante pra envolver quem assiste faz totalmente o oposto. Personagens infantis, história e propósito dos jogos sem nexo nenhum. Completamente fora da realidade. Morrem 200 pessoas no primeiro jogo e aquilo não choca ninguém, nem ao menos traz o sentimento de pena. Creio que a divulgação da série se tornou um "telefone sem fio" e fez com que Round 6 chegasse aos ouvidos de quem não tem bagagem nenhuma em séries, porque quem já assistiu ao menos umas 20 séries na vida, sabe que essa série é mediana pra ruim. Graças a deus foram apenas 9 episódios.
    Andrey Rodrigues
    Andrey Rodrigues

Enviada em 10 de outubro de 2021
    A série foi muito bem construída, os episódios são instigantes e emocionantes. Mas seu desfecho deixou a desejar, perdendo toda a intensidade da série.