Santuário do Sumô
    3,7
    Você assistiu Santuário do Sumô ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 10 de maio de 2023
    Minha opinião: cliquei para assistir esta série, simplesmente porque meu filho praticou Sumo no Japão. Mas quando vi 1º capitulo e tinha um sumotori de croque e um outro limpando seu furebis, quase desisti. Mas o pior estava por vir, quando tem a cena da mãe de Wataru fazendo lambe, lambe em um cara e Wataru joga a mãe nas grades, aí tive mesmo a vontade de parar e acredito que muitos pararam, pois é muito escroto logo no 1º capitulo. É um cartão visita que não gostaria de ter. Mas por alguma razão continue assistindo e ai o dorama foi melhorando a cada capitulo e assim assisti aos 8 capitulos, mas o melhor estava na ultima cena,...... Você já assistiu Rock IV, quando no final do filme tem Rock e Apollo em uma cena onde vão entrar um combate e termina o filme? Aqui acontece a mesma coisa, mas isso tem uma lado bom sinificca que terá a 2ª temporada. Realmente quando você começa a assistir você vê nitidamente que é uma série #trash mas assim que os capítulos vão passando vai ganhando uma maturidade, que segue exatamente a evolução do sumotori Wataru, e assim também o dorama vai ganhando uma cara de drama. Uma boa atuação dos artistas e é muito interessante que é um dorama que apresenta o Sumo em seus bastidores, os treinos, o rigor que são, medos e superações. A vida como os sumotores levam para buscar um lugar ao sol. Mas como em todo esporte a maioria não chega a este patamar. Aqui oque chama a atenção é por ter um esportista que debocha das tradições do Sumo e assim é perseguido. Mas todos vêem nele um esportista prodígio, mas que teria de se domado e diciplinado. E Wataru interpreta isso com maestria. Temos também Shiori que faz o papel de uma repórter que foi “rebaixada” para a parte de cobertura de esportes, o sumo. No ínicio ela odeia, porem ela vai se tornando fã de Wataru e gostando do esporte. E sua mãe ainda para variar arranja um namorado inusitado. Recomendo para conhecer a cultura do sumo, se você conseguir passar pelo 1º capitulo tenha um bom dorama.
    Roteiro e enredo legal, depois do 1º capitulo.
    Vale apena assistir? Sim, depois do 1º capitulo, então sobreviva ou pule direto para o 2º.
    Nota: 7,5
    Vinicios A
    Vinicios A

Enviada em 9 de maio de 2023
    Além de realmente refletir o espírito dessa arte marcial milenar reflete também os conflitos sociais e até familiares do dia à dia dos Japoneses. Essa série produzida perfeitamente mostrando o Japão atual e a vida dos Sumotoris !!!
    Danilo Oliveira
    Danilo Oliveira

Enviada em 9 de maio de 2023
    Uma série com muito potencial. Chamou minha atenção por se tratar de um tema pouco abordado até mesmo no mundo das lutas, por ser admirador de artes marciais resolvi assisti.
    No início tem uma pegada bem cruel, o estilo de vida dos lutadores da série é bem rígido e alguns momentos até assustando, a série foi me prendendo Justamente por ter essa pegada meio documental. Quando menos percebi maroteai ela em 1 dia.
    Adorei, emocionante é muito esclarecedora, espero que tenham próximas temporadas.
    Luiz S.
    Luiz S.

Enviada em 2 de junho de 2023
    Serie com conflitos do cotidiano humano repassado de forma simples e com um toque de humor sem esquecer os ensinamentos de carater, honra, empatia e superação.
    Andrey Arruda
    Andrey Arruda

Enviada em 9 de maio de 2023
    Excelente série, com um esporte pouco divulgado, e que tem uma cultura rica em detalhes, sem falar que é uma luta incrível
    Bidju Sam
    Bidju Sam

Enviada em 11 de maio de 2023
    Sensacional ! Uma série que vai te ganhando mais a cada episódio . Já esperamos pela próxima temporada .
    Denis Coltre
    Denis Coltre

Enviada em 10 de junho de 2023
    Excelente drama, sobre a trajetória transformadora de um lutador iniciante no sumô. Em meio aos seus problemas pessoais familiar, e seu início de desenvolvimento e construção de caráter e personalidade, mesmo que, ainda imaturo, e desrespeitoso, ante as regras disciplinares e tradicionais basilares do esporte.
    Fernando Roberto
    Fernando Roberto

Enviada em 14 de maio de 2023
    Sinceramente, não via um potencial de entretenimento para mim até que no meio do primeiro episódio fiquei preso e curioso pra saber mais. Quando fui ver já tinha assistido tudo rs. Aguardo a segunda temporada.
    Umberto
    Umberto

Enviada em 2 de julho de 2023
    A série as vezes vai cambaleando nos dramas apresentados mas quando o sumô é o foco ela é fantástica.
    Jaque
    Jaque

Enviada em 30 de maio de 2023
    Amei a série! Os atores são incríveis, a história prende sua atenção do início ao fim, quero muito assistir a 2° temporada.
    Agda Barbosa
    Agda Barbosa

Enviada em 11 de maio de 2023
    Eu simplesmente ameei a série, os temas abordados, o elenco, esperando ansiosamente pela próxima temporada!