Bosch: Legacy
    Você assistiu Bosch: Legacy ?

1 Crítica do usuário

Nelson Toledo Filho
    Nelson Toledo Filho

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Fiquei decepcionado em meados de 2021 quando a Amazon anunciou que a sétima temporada da série policial “BOSH”, estrelada por Titus Welliver , seria a última . Foi uma temporada mais curta, com 8 episódios ; as temporadas anteriores tiveram 10 episódios cada uma. O criador de Bosh é o escritor Michael Connelly, que também é um dos produtores executivos da série.
    Entretanto, para minha grata surpresa , Bosh retornouno ano de 2022 em uma nova série : “BOSH : O LEGADO” . No final da sétima temporada da série “BOSH”, o detetive de homicídios da Polícia de Los Angeles , que atuava no Distrito de Hollywood , após 26 anos de serviços prestados , abandona a polícia porque estava decepcionado com o “sistema” que reina em L.A. .
    Em “BOSH, O LEGADO”, Bosh ressurge como um detetive particular . Logo no início do primeiro episódio , um terremoto faz com que a deslumbrante casa do agora detetive, nas Montanhas de Hollywood, seja interditada pela Prefeitura, pois corre o risco de desabar. Ele, então , muda-se , provisoriamente, com seu cachorro Coltrane para o modesto escritório que alugou em Hollywood.
    O legal em “BOSH” e “BOSH : O LEGADO” é que muitas cenas dessas séries são filmadas em locações nas ruas de Hollywood e do centro de Los Angeles (Downtown). As séries mostram que há uma certa semelhança entre Los Angeles e Las Vegas, duas cidades americanas que parecem “comuns” durante o dia, mas se tornam “deslumbrantes” durante a noite. À noite, Los Angeles ganha ares de cenário de um “filme noir” em cores. A casa de Bosh , nas Montanhas de Hollywood, à noite, oferece uma visão hipnotizante e inesquecível de L.A. . Essa mesma “visão” noturna de Los Angeles já foi explorada pelo diretor David Lynch no filme “Cidade dos Sonhos” (2001).
    Em “BOSH : O LEGADO” , vários casos são investigados simultaneamente durante os 10 episódios da primeira temporada, envolvendo Bosh , sua amiga advogada Honey Chandler, interpretada pela sempre bela Mimi Rogers , e pela filha de Bosh, Maddie, que ingressou na polícia de Los Angeles, interpretada pela jovem atriz Madison Lintz. Outro atrativo da nova série são as participações especiais de vários atores que brilharam na série “BOSH”. A segunda temporada de BOSCH : O LEGADO foi exibida , com sucesso, em 2023. Uma terceira temporada está a caminho.