Invasão Secreta
    3,6
    Você assistiu Invasão Secreta ?

Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 5 de outubro de 2023
    A série certamente gerou grandes expectativas, contudo, infelizmente, não conseguiu nem chegar perto de cumprir todas elas. A trama apresenta um tema superinteressante que poderia ser muito bem explorado a partir do viés investigativo, oferecendo uma perspectiva inovadora dentro do gênero de heróis, no entanto, este potencial é, em geral, completamente descartado, resultando em uma experiência decepcionante. Além disso, o desfecho da série é complementado por um final extremamente fraco, repleto de coisas desinteressantes, e recheado de pontas soltas, o que prejudica ainda mais a narrativa.

Dessa forma, percebe-se que o roteiro e os trailers prometiam mais do que entregaram, deixando os espectadores ansiosos por reviravoltas que nunca ocorrem e com personagens que tinham tudo para serem fenomenais, mas entregaram muito pouco devido ao enredo. Nesse sentido, até as cenas que geram algumas surpresas, frequentemente carecem de um aprofundamento, tornando difícil para nós, espectadores, nos envolvermos completamente com a trama.

Em relação aos aspectos técnicos, os efeitos visuais deixam a desejar, apresentando um CGI que não alcança os padrões esperados, em comparação a tudo que a Marvel já nos proporcionou. Além disso, a lógica narrativa parece falhar em diversos momentos, prejudicando a experiência do espectador. Por outro lado, a edição da série é um ponto misto, com furos de continuidade, mas também com cortes feitos de maneira inteligente para disfarçar as deficiências do CGI. Contudo, também seria benéfico eliminar algumas cenas para aprimorar a fluidez da narrativa.

Quanto aos personagens, a série apresenta protagonistas que muitas vezes agem de maneira incoerente e pouco cativante, e não existe um estabelecimento de elo entre os espectadores e esses personagens, o que resulta em anestesia durante cenas que deveriam ser emocionantes, contribuindo para uma sensação geral de desapontamento. Por isso, “Invasão Secreta" é uma grande decepção, apesar do enorme potencial da premissa de seres alienígenas vivendo entre nós, isto é, o resultado é frustrante, chega a ser sonolento e nem sequer vale a pena ser assistida.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 6 de agosto de 2023
    Poderia ser muito melhor. Acaba não correspondendo ao orçamento que poderia ser muito mais bem aproveitado. Esperava mais do roteiro mas vale a experiência. Algumas surpresas e diversas cenas que necessitavam de mais aprofundamento. Gostei mas esperava algo melhor, dado aos atores, tema principal e claro o orçamento.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 28 de julho de 2023
    Sinceramente, eu esperava mais dessa série. Eu definiria ela como mediana, a segunda pior série do MCU, só fica atrás de She Hulk. Eu gostei do personagem Gravik, ele foi muito bem desenvolvido, mas podiam ter mantido ele em um futuro projeto. E não gostei do final. Mediana.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 8 de abril de 2024
    Série da Marvel que envolve Nick Fury (Samuel L. Jackson) e skrulls. É sempre bom admirar Olivia Colman e Emilia Clarke. É mais uma série sombria como atualmente são os desenvolvimentos das HQs.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 22 de março de 2024
    Nos primeiros episódios, celebrei a proposta inovadora desta série da Marvel, que se destacava pelo realismo, abordagem investigativa e seriedade, gerando uma sensação de incerteza quanto à confiabilidade dos personagens.

A direção e o roteiro inicialmente conseguiram estabelecer essa atmosfera com maestria. Contudo, a narrativa perdeu o equilíbrio ao adentrar a segunda metade, adotando um tom mais fantasioso e, por vezes, exaustivo. No desfecho, a pressa foi evidente, resultando em um desfecho que careceu de grandiosidade, optando por uma conclusão apressada.

Destaque-se a atuação de Olivia Colman, Emilia Clarke e Samuel L. Jackson, que se destacam de maneiras distintas ao longo da série. Embora Clarke não apresente sua melhor performance, sua presença carismática e o potencial futuro dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) são apreciáveis.

Jackson mantém a narrativa durante boa parte da trama com excelentes performances, embora pareça demonstrar certo cansaço em determinados momentos. Já Colman brilha intensamente sempre que surge em cena.

É desafiador criticar a Marvel repetidamente, porém, a falta de inovação na fórmula tradicional e a busca por conteúdos mais autorais, com profissionais imersos nesse universo, são cruciais para evitar a estagnação do MCU. Na série, percebe-se que os estreantes Ali Selim e Kyle Bradstreet receberam liberdade criativa da Marvel, porém, suas visões não se alinham totalmente com as expectativas da Marvel e dos fãs.
    Noronha Cristiano
    Noronha Cristiano

Enviada em 17 de fevereiro de 2024
    A série me deixou tenso até o final. Cenas de suspense, investigação e ação de boa qualidade. A luta no final também foi muito legal.
    Nathália
    Nathália

Enviada em 6 de agosto de 2023
    Uma das minhas maiores decepções de uma produção Marvel. Esperei muito de Invasão Secreta, principalmente pelos primeiros episódios. Uma pena que pra mim não deu certo.
    Fernando
    Fernando

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Pra quem é fã das séries e filmes da Marvel esperava bem mais, achei fraca, muito parada, pouco interessante, não prende atenção como a gente espera que seja uma produção da Marvel, é sonolenta. A historia de outro seres viverem entre nós tem muito potencial e chama muita atenção, grande expectativa, porém decepcionante.