A Cozinheira de Castamar
    Você assistiu A Cozinheira de Castamar ?

Antonio
    Antonio

Enviada em 19 de julho de 2021
    A Cozinheira de Castamar.
    Há tempos eu e a patroa não dormíamos tão tarde, 03h30! Fizemos uma maratona de improviso com a nova série da NETFLIX,  *A COZINHEIRA DE CASTAMAR*. Dos 12 episódios, assistimos 10 de um só fôlego! No dia seguinte, assistimos os dois episódios finais.
    Lembra um pouco a produção inglesa *DOWNTON ABBEY* e seus empregados futriqueiros. Também há elementos da série espanhola *GRAN HOTEL* 2011, da produtora *ANTENA 3*, mesma da *Cozinheira de Castamar*. Vale uma assistida. Divirta-se!
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 21 de agosto de 2021
    Não é uma obra prima, mas, é muito envolvente.
    Você vai assistindo, assistindo e quando vê não consegue mais parar.
    Ela é monótona, sem reviravoltas ou qualquer item surpresa, mas isto não a faz ser menos boa.
    Destaco que não é para todos os gostos, mas sim para aqueles que gostam do gênero drama tipo novela..
    É série de época em que as mulheres usavam vestidos enormes e espartilhos e homens usam rabo de cavalo e laço.
    Recomendo!
    Meyva Andréa S. Barbosa
    Meyva Andréa S. Barbosa

Enviada em 8 de agosto de 2021
    Já amo a competência e a sensualidade do ator Roberto Enriquez desde Vis a Vis. Neste novo trabalho, com a parceira de elenco Michelle Jenner, o admirei mais ainda. Amo histórias de época e romances pautados em honestidade, coragem e honra. A Cozinheira de Castamar me encantou! O casal protagonista consegue nos prender de uma forma mágica e sem apelações sexuais. Fazendo-nos compreender o pertencimento de almas que eles têm, mesmo antes da união dos seus corpos! Valeu muito a pena assistir.
    Luciano Luciano Higler
    Luciano Luciano Higler

Enviada em 21 de outubro de 2021
    Muito boa a série. Parece novela de época da Globo. História prende a gente. Mas o final do filme foi uma tragédia. Sinceramente não gostei do final,, esperava mais. Mas o filme em si é bom.
    Hélia V.
    Hélia V.

Enviada em 9 de novembro de 2021
    A série é bem envolvente, figurinos maravilhosos, porém muito previsível, bem novelão.. acho que poderiam até sintetizado numa miniséroe, pois quando chegou na metade já estava praticamente desenhado o final, para quem gosta de obras de época, vale muito, porém deixou um pouco a desejar...
    Elise Poitiers
    Elise Poitiers

Enviada em 12 de agosto de 2021
    Uma das melhores que ja vi. Os protagonistas tem uma ligaçao, uma quimica incrivel, achei que faltou a serie explorar um pouco mais isso, pois os dois estão quase sempre resolvendo problemas e se beijam poucas vezes, mesmo estando muito apaixonados.
    Jales Ernesto II
    Jales Ernesto II

Enviada em 28 de julho de 2021
    Série que quando começa assistir, não quer parar , assim como a maioria das séries de época
    Espero que chegue a segunda temporada logo
    maria lucia sousa resende
    maria lucia sousa resende

Enviada em 19 de julho de 2021
    Lindo. Parabéns 🎈. Amei. Queria que clara fosse para o castelo de castamar como a duquesa. Lindo 💕😍[
    Marília Mendes
    Marília Mendes

Enviada em 20 de julho de 2021
    A história é muito bem construída, a ambientação e fotografia também são maravilhosas. O final do último episódio é muito corrido, mas não compromete o valor da série.
    Juliana Barboza Neto
    Juliana Barboza Neto

Enviada em 4 de outubro de 2021
    Adoro romances de época, mas achei A Cozinheira de Castamar fraca, brega e sem emoção. Só fui até o final, porque não costumo abandonar séries pela metade e porque sempre esperava que os capítulos pudessem melhorar.
    Não li o livro em que a série se baseia, mas a impressão que dá é que eles correram com a história para que ela se encaixasse em uma única temporada. Os eventos que acontecem durante a trama são meio aleatórios, mal construídos, corridos. Os últimos minutos então, socorro. Os romances são forçados, gostei apenas do casal de criados que eram fofos, ganharam destaque, mas foram esquecidos no último capítulo. Ah, e claro, os amantes Sol Montijos e Francisco Marlango, que deram um tchan na série. A propósito foi através do ator bonitão Maxi Iglesias, que interpreta o Francisco, que nasceu meu interesse em ver a série, rs.
    Também não curto muito a tentativa de dar emoção à trama através da narrativa da personagem principal. Isso é MT comum em séries espanholas, mas não foi o suficiente e nem convenceu.
    Mas a fotografia, os figurinos, os cenários são lindos. É, dá pra passar a hora.
    Luis Carlos Crem
    Luis Carlos Crem

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Novela de época, com cenario e figurino de primeira. Como toda novela, um pouco previsível, porem a trama lhe segura no sofá. Vale a pena maratonar😁
    Valeria Lara
    Valeria Lara

Enviada em 30 de julho de 2021
    De bom tem o figurino e a fotografia. Se torna ruim por ser curta. Uma minissérie sem delimitação clara de tempo e espaço. Um amontoado de rápidos acontecimentos.
    R J Souza
    R J Souza

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Roteiro previsível, que não se sustenta. Atuação muito ruim dos atores. Sabe aquelas histórias que você já sabe o que vai acontecer na cena antes que ela acabe e que pode prever o final? Pois é, mais uma série espanhora ruim.
    Keyla Brizola da Silva
    Keyla Brizola da Silva

Enviada em 22 de maio de 2023
    Simplesmente maravilhoso extraordinário, final esplêndido onde o amor mais uma vez fala alto. ADOREI,mais séries como esta serão bem vindas em minha lista para assistir.👏👏👏👏🥰🥰
    Patricia Tinoco
    Patricia Tinoco

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Série legal, mas esperava mais do final. Achei sem graça. Poderia ser mais glamouroso. Mas vale a pena assistir.