Dopesick
    3,7
    Você assistiu Dopesick ?

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Michael Keaton, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg dão um show nesse espetacular série que atinge seu ápice ao falar de uma assunto forte e necessário, aqui temos ótimos diálogos e momentos tensos. Grande série.
    Ricardo Sena
    Ricardo Sena

Enviada em 9 de outubro de 2022
    ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ MINISSÉRIE: DOPESICK (2021) Baseado no livro de Beth Macy, a produção em 8 episódios oferece um panorama dos vértices que fizeram parte da crise dos opióides, a maior epidemia de dependência química nos EUA. Quando a fabricante Purdue Pharma lançou o OxiCodin, em 1995, vendeu-o como uma solução saudável para aliviar as dores mais excruciantes. Seu baixo potencial viciante, no entanto, se revelaria uma enorme mentira.
    É que a empresa, presidida pelo ganancioso Richard Sackler (Michael Stuhlbarg), conseguira tornar frouxas as regulamentações da FDA sobre o medicamento, para o qual havia uma rede de propaganda porta-a-porta formada por representantes de vendas treinados - e recompensados com prêmios - para convencer médicos de todas as partes do país a prescrever o remédio.
    Entre os pacientes, ironicamente, está Samuel Finnix (Michael Keaton, que ator!), o médico de uma pequena cidade de mineiros - considerada o marco zero da tragédia -, que vê se espalhar como rastilho de pólvora o consumo de Oxi, por ele mesmo receitado. O aumento de dependentes químicos e, em consequência, de casos de criminalidade e prostituição, é o suficiente para ligar o sinal de alerta da Drug Enforcement Administration (DEA), encarnada pela obstinada chefe Bridget Meyer (Rosario Dawson), que fará de tudo para provar suas desconfianças sobre o perigo do medicamento.
    Percorrendo o drama íntimo de alguns personagens, como a jovem Betsy (Kaitlyn Dever, ótima), a série mostra como a vida dos usuários do opióide é afetada cada vez que a Purdue Pharma quer aumentar seus lucros, recorrendo a estratégias perversas, como o aumento da dosagem de cada comprimido ou o lançamento de panfletos explicativos de conteúdo questionável.
    Ao enfeixar tramas diversas, Dopesick mergulha o espectador no processo cheio de nuances que engendrou uma crise da saúde com efeitos colaterais brutais. Trata-se de um olhar didático sobre a formação de uma tempestade em forma de epidemia e, de quebra, sobre a ganância da indústria farmacêutica. Tudo encapsulado em uma das melhores minisséries disponíveis nos serviços de streaming. Onde ver: Star+
    Diga: @faroestegoiano
    Giovanna M.
    Giovanna M.

Enviada em 21 de julho de 2022
    Uma série incrível da maior crise de saúda americana, o vício em opioides, particularmente em oxicodona.
    Cristina Martins
    Cristina Martins

Enviada em 16 de novembro de 2021
    DOCUMENTÁRIO / SERIE EXCEPCIONAL. VALE MUITO ASSISTIR PARA ENTENDER A PODRIDÃO, O PODER E A INFLUÊNCIA DAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS.
    Gustavo P
    Gustavo P

Enviada em 5 de novembro de 2022
    A série retrata a crise de saúde e segurança pública que um opióide lançado por uma indústria farmacêutica sem escrúpulos causou principalmente em estados rurais dos EUA e como algumas pessoas não desistiram durante anos para levá-los aos tribunais, mostra as falhas e a corrupção de um sistema que envolve a justiça, agências reguladoras, políticos, etc. Michael Keaton impecável, vale muito a pena.