DOM
    Você assistiu DOM ?

Francisco Eduardo Caparróz
    Francisco Eduardo Caparróz

Enviada em 8 de abril de 2023
    Cada vez mais frustrado, decepcionado e cansado do cinema brasileiro. O Brasil se perdeu em relação ao cinema. Que triste ver um série dessas. Horrível!
    Assista para ver a qualidade ruim, o recheio de clichês, de cenas já vistas em uma multitude filmes brasileiros, também ruins, um roteiro estrutura numa história real que cai no vazio do sensacionalismo já visto nos noticiários apresentados por showmen dda desgraça. ..
    Cinema brasileiro é sinônimo de morbidade e de tentativas estúpidas de glamorização da criminalidade, do tráfico de drogas, da violência. .. cansei...
    Jc L.
    Jc L.

Enviada em 6 de maio de 2023
    A história se perde se preocupa mais com a defesa de bandidos e romantização deles, estragando todo contexto de tão forçado
    @pegaessadicadaju
    @pegaessadicadaju

Enviada em 5 de abril de 2023
    Dom é uma série original Prime Video e desde o primeiro episódio impacta e choca com a história verídica do playboy mais famoso da zona sul nos anos 2000, Pedro Machado Lomba Neto, o famoso "Pedro Dom" ou “Bandido Gato” que aterrorizou prédios e casas da alta sociedade usando seus olhos azuis e cabelos loiros, a seu favor para roubar sem levantar suspeita.
    Aqui temos uma série chocante, dramática, e sensível envolvendo o vício em drogas e a luta contra isso. É empolgante e traz uma história rica em detalhes históricos, um retrato fiel do RJ nos anos 2000. Um Trabalho fantástico do diretor Breno Silveira. É uma das melhores séries nacionais da atualidade.
    Todo o elenco está impecável, mas Gabriel Leone chama a atenção pela performance eficaz, se entregando totalmente ao personagem, mostrando até os trejeitos comuns de um dependente químico e os surtos e desespero da abstinência.
    Lopesluh79
    Lopesluh79

Enviada em 11 de março de 2024
    Já maratonei várias vezes,,, gostei muito do personagem do ator mirim
    O personagem do Emanuel Amorim
    Bela atuação do Kurumi que morre no final .
    Thiago  Peres
    Thiago Peres

Enviada em 15 de abril de 2023
    A primeira temporada é fantástica. Impressionante a evolução brasileira em termos de série. Ela te prende do início ao fim e não te deixa desligar a televisão enquanto não termina. As atuações e interpretações dos atores é surreal. Te faz sentir parte de toda a história. Impossível não se envolver.
    Infelizmente, a segunda temporada é uma ladaia. O foco praticamente virou em torno do pai do Dom, onde percebe-se uma 'encheção de linguiça' pra arrastar a série para uma próxima temporada. O pai do Dom é o bonzão, o salvador da pátria. Salva todo mundo que aparece na história. A mãe e a irmã do Pedro só ficam dentro de casa sem fazer nada. É o que realmente faz duvidar que tenha sido dessa forma todo o acontecimento.
    A primeira temporada te leva até o momento em que o Dom seria morto. A segunda temporada volta no tempo pra dar mais enredo na história. A terceira temporada terá que levar tudo novamente pro momento da emboscada policial em que o Pedro Dom é morto.
    Normalmente quando se estende muito as séries é normal se perderem no enredo. Por isso minha nota 4. Uma pena!
    adriellen serra barbosa
    adriellen serra barbosa

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Série terrível, cansativa, tenebrosa. O personagem é constantemente romantizado e, mesmo assim, não consegue gerar qualquer empatia. Pedro Dom pouco se parece com o Pedro da vida real, que batia e torturava suas vitimas. Na série, ele constantemente se livra quase que milagrosamente de qualquer perigo. A série cansa por tentar gerar suspense absolutamente o tempo todo, mesmo em acontecimentos banais, quase como uma produção bem pastelão que se leva a sério demais. É uma pena, pois tem ótimos atores. Uma tremenda perda de tempo.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 20 de junho de 2021
    Excelente! Melhor que "Tropa de Elite", pois aqui mostra não apenas o trabalho da polícia mas o quanto nossos filhos estão expostos ao mundo do crime por mais que os pais aconselhem e o vigiem. Enfim, é um filme que merece ser visto por pais e filhos juntos para verem a realidade da vida nas ruas ou até mesmo na vizinhança da sua casa. Neste, vamos ver que a corrupção na polícia é mais triste do que imaginamos, polícia e bandido é tudo uma coisa só. Não vejo a hora de sair a próxima temporada.
    Karim S.
    Karim S.

Enviada em 17 de junho de 2021
    Série incrivelmente bem feita. Não há um momento sequer que não te deixe colado na telinha. Os atores são ótimos e me lembrou muito o filme Bling Ring da Sofia Coppola
    João Henrique L
    João Henrique L

Enviada em 7 de junho de 2021
    A Prima Amazon está de parabéns por essa série é uma obra prima 👏 na música, nós efeitos especiais, na realidade e muito +
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Fico triste com os recentes depoimentos da verdadeira irmã acerca da veracidade dos fatos. A parte disso não posso desmerecer o bom trabalho que há nessa série, te prende muito, mostra a realidade nua e crua, tem atuações excelentes e boas mensagens/comentários sociais. Gostei muito da série!
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 9 de julho de 2021
    São 8 episódios e foram difíceis de terminar, por vários motivos.

Talvez não fosse o momento para assistir ou eu não deveria ter lido antes sobre o "verdadeiro" Pedro Dom.

A partir do momento que tive contato com o "real", não lembrava desse caso, afinal bandidos são mortos todas as semanas, junta-se a isso o fato de nunca ter morado no Rio de Janeiro, não sei se o caso dele foi nacional ou não.

O fato é que nessa época eu não tinha tempo para assistir ou ler jornais todos os dias e não lembrava nada desse caso.

Aconselho a você assistir a série primeiro e depois ir atrás da história oficial e comparar o que é verdade ou ficção na série nacional.

Existem vários aspectos para citar os prós e contras da série, mais prós do que contras.

O elenco é um deles, o destaque é o ator Gabriel Leone que vive o bandido Pedro Dom.

Um jovem com muito talento e que domina com maestria a interpretação para tv e cinema, não sei no teatro.

O seu jeito intenso de interpretar, sua "verdade" com a alma do personagem vai além da técnica que pode ser aprendida por qualquer pessoa em um curso de teatro e tv.

Gabriel, tem talento, nasceu para esse ofício e sua entrega e trabalho é digna de prêmios e aplausos.

Caso tenha interesse, pode alcançar voos mais longos como Santoro e buscar uma carreira internacional.

O restante do elenco fica atrás, só que não decepcionam e seguram bem os seus respectivos papéis.

Filipe Bragança foi um choque, um amigo que indicou a série me avisou, olha lá esse ator e vê com quem ele parece e foi bizarro. Rapaz, com talento, só precisa continuar estudando e trabalhando.

Raquel Villar, até na Alemanha já trabalhou como atriz e parece fugir do padrão fama a qualquer preço/novela/manchestes, realiza talvez a melhor interpretação da sua carreira.

O roteiro fosse ficção, seria excelente, só que não é.

Foi baseado no livro do titã Tony belloto que tem o mesmo nome e do livro do pai de Pedro, Victor dantas lançou um livro contando a sua história de policial e também conversou bastante com o diretor Breno Silveira.

Victor como pai tenta mostrar quem foi Pedro Machado Lomba Neto e com isso o resultado final foi uma humanizada exagerada no personagem, que ficou distante do bandido que aterrorizava as pessoas.

Um exemplo é que mais de uma vez ele colocou uma granada nas mãos das vítimas e batia nelas, isso não é mostrado na série.

O que vemos é a história antes do crime, o começo com as drogas e depois o bandido humanizado.

A série não tem uma narrativa linear e vai e volta no tempo e mistura com a história de Victor dantas e de como entrou para a polícia.

Só não gostei disso. Acredito que todos os bandidos foram crianças, adolescentes, tiveram problemas com os pais, decepções, privações, como qualquer ser humano que escolhe levar uma vida honesta.

As drogas que também são mostradas e "culpadas" pelo caminho de Pedro, eu também não concordo se fosse assim todo drogado viraria bandido.

A vida é feita de escolhas e Pedro fez as dele.

Disponível na Amazon prime vídeo.

Rafael Romulo Colonia
    Rafael Romulo Colonia

Enviada em 9 de junho de 2021
    Devorei no mesmo dia, sensacional. A história prende do inicio ao fim, trilha sonora ótima, ambientação muito bem feita e o elenco não poderia ser melhor, recomendo muito.
    Vitor Menezes
    Vitor Menezes

Enviada em 14 de junho de 2021
    A série é perfeita, na realidade, nos efeitos e muito bem interpretada. Ela nos deixa com vontade de sempre ver mais e mais Parabéns aos envolvidos
    maria fernanda franco oliveira
    maria fernanda franco oliveira

Enviada em 9 de outubro de 2021
    eu achei uma historia incrivel, emocianante , real, drama de muitas familias, boas atuaçoes do elenco. a trajetoria de pai e filho é surpeendente, a direçao acertou em cheio com lembranças do passado dos personagens, super recomendo.. produçoes brasileiras em alta, aguadando 2 temporada
    João Victor
    João Victor

Enviada em 24 de abril de 2022
    Uma das melhores séries brasileiras produzida pela plataforma Amazon prime, merece outras temporadas, mostra com realismo os fatos reais.